Avaliações de Consultor Comercial da Stone Pagamentos

3.9
  1. "Empresa Excepcional"

Ex-funcionário - Consultor Comercial em São Luís, Maranhão

Trabalhei na Stone Pagamentos em período integral por menos de um ano

Prós

O trabalho em equipe é real e funciona perfeitamente bem, você realmente sente que seus colegas se preocupam com você e estendem a mão para te ajudar o tempo todo. Nunca havia presenciado na prática esse tipo de atmosfera em uma empresa. As pessoas tem uma energia de dono ali dentro, e você acaba contraindo isso também. Foi a melhor experiência que já tive até agora.

Contras

Eu diria que são as metas arrojadas, mas nem é tão "contra" assim, acredito que faz parte. É uma empresa que visa meritocracia.

2. "Empresa Muito boa"

Funcionário atual - Consultor Comercial em Vila Velha, Espírito Santo

Trabalha na Stone Pagamentos em período integral

Prós

Forte Cultura Rápido aprendizado Suporte emocional do dono de polo Autonomia Flexibilidade

Contras

Salário fixo baixo Métricas que mudam constantemente.

3. "Uma máquina de esticar gente"

Ex-funcionário - Consultor Comercial

Trabalhei na Stone Pagamentos em período integral por menos de um ano

Prós

Ambiente jovem, mais descontraído. Possibilidade de construir o próprio horário durante o trabalho em rota. Boa energia. Contato direto com o cliente. Alta carga de aprendizado em curto espaço de tempo.

Contras

Salário não condiz com o que é cobrado do funcionário. Ambiente pode ser muito machista e heteronormativo. Mudanças de avaliação de metas constantes e em curto período de tempo. Foco na experiência do cliente, por vezes pode ser negligenciado, dependendo do responsável pela área ou pelo time.

4. "Boa"

Ex-funcionário - Consultor Comercial em Resende

Trabalhei na Stone Pagamentos em período integral por menos de um ano

Prós

Trabalho em equipe e benefícios empregatícios.

Contras

Trabalhar na rua, pra mim, era o pior.

"Vale a Pena encarar o Desafio!"

Ex-funcionário - Consultor Comercial BI em São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Stone Pagamentos em período integral por menos de um ano

Prós

Você vai aprender a vender porta a porta e sua vida nunca mais será a mesma! Maquininha de cartão é uma commodity porém a tecnologia e atendimento por trás fazem diferença. Dependendo da região de atuação, você vai ter vários insigths sobre negócios, vendas, processos de vendas e etc. Você tem uma ampla gama de treinamentos, vai ficar craque em abordagem profissional para vender.

Contras

O trabalho do agente é muito cansativo, se torna monótono e uma pressão por metas grandes - que acaba impactando no ganho variável do vendedor. Considero que a função do agente desgasta muito o mesmo, não tem como você focar em vendas e dar suporte em outros produtos. Por exemplo, vender o collact é fácil, porém ha a necessidade de um plano para por em pratica, mensurar resultados e acompanhar. Eu vi muito cliente cancelar o collact porque não tinha resultados palpaveis. Por mais que uma pessoas da central liga-se, não é o suficiente. Necessita treinamento do dono, equipe, mensurar resultados e etc. A liderança, é importante salientar, que ao menos no meu polo, foi responsável por um turn-over voluntário de 80%. O bom vendedor, não necessariamente é um bom líder, liderança tem mais haver com pessoas do que técnicas de vendas e etc. O lider tem que transmitir confiança e ser sincero, houve alguns problemas de comunicação que mostrou-se ''omissão'' que causou um desconforto nos agentes, pois nosso bonus não iria ser pago. Apesar de sempre me dar bem com a liderança, achava invasivo como a liderança tratava alguns subordinados. Repudiando comportamentos e chamando a atenção na frente de todos. Claro que a questão de afinidade existe nas relações humanas, mas se isso é transmitido ao time , tendo um certo favorecimento para uma parte , perde-se o controle pouco a pouco. O erro de muitos lideres é a questão do EGO, mas eles acabam enxergando isso - ou nao. No meu polo havia a questão de mau humor da lider, era um clima sempre tenso - oque, não por surpresa causou o turnover voluntários, porque as pessoas se cansam. O salário não é tão atrativo assim, mas se for no interior você provavelmente ganhara mais que muita gente - devido as condições salariais na cidade. A empresa nao tem um plano de carreira para os agentes, que isso é fundamental para algumas pessoas, principalmente na retenção de talentos. Eu mesmo sai por que nao me via tendo um futuro, e estava cansado da trabalhar na rua - apesar de amar a empresa. Estava na empresa certa, boa , idônea porém não gostava do trabalho.

6. "Boa empresa pra quem quer começar na área comercial"

Ex-funcionário - Consultor Comercial em Brasília, Distrito Federal

Trabalhou na Stone Pagamentos em período integral

Prós

Empresa tem pegada de startup, te treina bem a ter relacionamento com o cliente e a se virar no dia-a-dia.

Contras

Salário baixo pra tamanha importância em que o vendedor representa para a empresa. Metas difíceis de bater e extremamente massantes.

"Empresa para protagonistas"

Funcionário atual - Consultor Comercial em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Stone Pagamentos em período integral

Prós

Ambiente disruptivo e meritocrático, muita liberdade para trabalhar e operar da forma que quiser, a caneta está sempre na sua mão.

Contras

Apesar da expansão agressiva, muitos processos ainda operam como startup, o que incide em processos mal desenvolvidos para atender o porte da empresa

8. "Empresa responsável"

4.0
    Funcionário atual - Consultor Comercial Externo em Jequié, Bahia
    Perspectiva negativa

Trabalho na Stone Pagamentos em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa responsável, cumpre com o acordado, bastante dinâmica

Contras

Plano de carreira, salário não compatível

"Empresa excelente"

Ex-funcionário - Consultor Comercial em Goiânia

Trabalhou na Stone Pagamentos em período integral

Prós

Benefícios, liderança, política da empresa

Contras

Tem que dar sorte de iniciar em um rota com clientes com potencial

"Profissionais inexperientes"

Ex-funcionário - Consultor Comercial em Botucatu

Trabalhei na Stone Pagamentos em período integral por menos de um ano

Prós

Empresa muito boa em questão de atendimento ao cliente, tenta seguir sua cultura, e fazer tudo acontecer com qualidade

Contras

Lideres inexperientes, não sabem ter empatia muito menos a gestão de uma equipe, isso é o que estraga a stone infelizmente.