Avaliações da ThoughtWorks

4.4
  1. "Muito aprendizado"

Funcionário atual - Consultor De Software em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalho na ThoughtWorks em período integral há menos de um ano

Prós

- Uma das poucas empresas do mercado que tem um foco muito grande em qualidade de software, levando boas práticas para suas clientes. - Transformação digital de verdade - Trabalhar com grandes sistemas e tornando eles escaláveis - Cultura incrível, nunca me senti tão bem como mulher trabalhando em um lugar - Uma empresa que realmente pensa no impacto dela na sociedade e educa seus funcionários para terem consciência de seu privilégio - Diversidade (de longe a empresa de tecnologia mais diversa que trabalhei) - Liberdade de compartilhar ideias - Benefícios realmente muito bons, VR acima do mercado.

Contras

- O excesso de autonomia às vezes pode ser um desafio para a funcionária

ThoughtWorks2020-05-11

"Perfeito sem defeitos"

Funcionário atual - Software Consultant em Recife, Pernambuco

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

Cultura e valores, olhar focado às pessoas, localização, estrutura física e equipamentos de ponta

Contras

Ainda não tenho nenhum contra

ThoughtWorks2020-04-21
  3. "Lugar excelente para aprendizado"

4.0
    Funcionário atual - Analista De Negócios Júnior em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

Lugar excelente para aprendizado, a cultura é muito boa e o respeito tende a ser mútuo. Me sinto em um ambiente seguro, onde posso aprender.

Contras

As avaliações e revisões salariais tentam ser justas, mas se você não sabe jogar o jogo e se vender, o resultado é bem pouco do que o esperado. O salário não é o dos melhores, o que faz com que seu crescimento na empresa tenda a ser lento e desgastante.

ThoughtWorks2020-05-08
  4. "Bom lugar para crescer"

Funcionário atual - Business Analyst em Recife, Pernambuco

Trabalho na ThoughtWorks em período integral há menos de um ano

Prós

senso de comunidade, cultura, foco no aprendizado

Contras

critérios de revisão salarial não são claros

ThoughtWorks2020-04-27

"O melhor lugar para se viver uma cultura diferente de tudo que já se viu."

Funcionário atual - Business Analyst em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de um ano

Prós

A cultura é o grande ponto forte, realmente faz toda a diferença trabalhar em um lugar com uma cultura tão boa e todas as pessoas sinceramente querendo o bem de todas!

Contras

O salário não acompanha o mercado e os benefícios não são muito diferentes do que se vê no mercado. Com certeza esse seria o único motivo que me faria deixar a empresa.

ThoughtWorks2020-04-01

"Uma empresa legal, porém é necessário muita resiliência..."

3.0
    Ex-funcionário - Consultor Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na ThoughtWorks em período integral por mais de um ano

Prós

- Com certeza uma das empresas mais legais nas quais já trabalhei. O ambiente é seguro, existe muito respeito à diversidade, onde discriminação ou preconceitos não são tolerados. - As pessoas são muito humanas, amigáveis, sempre abertas e dispostas a debater e discutir não somente assuntos relacionados à empresa, mas também questões da sociedade em geral. - É um ótimo lugar para você conhecer pessoas de grupos totalmente diferentes do seu, aprender coisas novas, e crescer pessoal e profissionalmente. É o lugar ideal para quem está em começo de carreira. - O ambiente desafiador, típico de consultoria, e a cultura de feedback, têm um impacto muito forte sobre o seu crescimento. Prepare-se para ser desafiado, questionado e evoluir. - Benefícios, equipamentos e escritórios são bons. O salário, ao contrário do que dizem, é bem compatível com o mercado. GymPass, ticket refeição alto, custeio de viagens, cursos, livros, etc... - Trabalhar em uma empresa global, com escritórios em quase todos continentes, onde existe a possibilidade de trocas e de ser alocado em projetos internacionais.

Contras

- Por causa da liberdade, todo mundo pode falar e se comportar como quiser, e isso acaba gerando muitos conflitos e choques entre as pessoas e suas opiniões. Isso vem mudando nos últimos tempos, mas, na maioria das vezes, os conflitos internos acabam pesando mais do que os externos. - Falta estratégia de negócio e disponibilidade de liderança no escritório. Isso acaba deixando, aos poucos, os funcionários desmotivados em relação a sua jornada e sobre a gestão da empresa, resultando em muito turn-over e, às vezes, demissões sem justificativas concretas. - Existe muito micro-gerenciamento como resultado dos fatores acima. Você precisa ser muito político e bem relacionado para não ser surpreendido por uma decisão que foi tomada em relação à você, sem a sua perspectiva. Muitas vezes você acaba sendo o último a saber, isso quando você nunca sabe o real motivo, e tampouco recebe feedback a respeito. - Fala-se muito sobre autonomia, mas no final das contas não é bem assim. Você provavelmente vai ser alocado em um projeto muito chato, onde suas habilidades não são realmente necessárias, e isso vai servir como um desafio para que você se desenvolva em outros prontos, como habilidades de consultoria, mesmo não tendo interesse por isso. Ficar desmotivado e pedir para ser realocado de projeto é muito difícil e pega muito mal. - Processo de revisão salarial muito mal definido. Você mesma tem que provar o impacto da sua performance durante o ano e não existe transparência sobre como o resultado é medido. É nesse momento que muitas pessoas ficam desmotivadas, porque vêem que não são reconhecidas, mesmo tendo uma performance fora do comum, enquanto aquelas que têm proximidade com as pessoas certas são mais privilegiadas.

ThoughtWorks2020-04-01

"Ambiente seguro, autonomia e desafios"

5.0
    Funcionário atual - Consultor De Desenvolvimento De Software em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

A ThoughtWorks tranquilamente é o ambiente mais seguro que trabalhei, tanto na TI quanto no geral. Existe um ambiente de autonomia para direcionar sua carreira e estudos para uma direção especifica, o que pode ser ruim para alguma pessoas acostumadas em receber ordens, mas abre muitas portas se souber utilizar bem. Existe apoio e suporte se você buscar, e a empresa conta com pessoas incríveis que estão dispostas sim a ajudar e trocar conhecimento. Reconhecimento é o mais justo possível, considerando outras empresas que trabalhei. Formas de torna-lo mais justo ainda são implementadas e construídas em conjunto todo ano.

Contras

Autonomia pode ser algo negativo para algumas pessoas. Pessoas introvertidas podem ter dificuldade maior em ser reconhecidas e ganhando oportunidades do que as extrovertidas, pela natureza da consultoria e do negócio. Alguns projetos não tem um desafio muito empolgante, o que pode desanimar algumas pessoas.

ThoughtWorks2020-03-10

"É legal mas muita coisa que anunciam é só marketing"

Funcionário atual - consultora em São Paulo, São Paulo

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de um ano

Prós

Os prós e contras variam muito de escritório pra escritório e de projeto pra projeto. Dito isso, pode-se citar que, em geral, a possibilidade de trabalhar com pessoas muito reconhecidas no mercado, grande aprendizado sobre processos ágeis, alguns projetos que dão muito orgulho de ver pronto quando você participa deles, trabalhar com pessoas engajadas em mudar o mundo para melhor, o vale-refeição é bem acima do padrão também. Com certeza melhor do que muitas empresas que já trabalhamos, mas não é perfeita.

Contras

Você vai ser conquistada pela promessa de um ambiente seguro pra trabalhar. Se o projeto que te colocarem for dentro de algum dos escritórios existe uma boa chance dessa expectativa ser realidade. Se tiver que trabalhar alocada em algum cliente (como é o caso do escritório de SP) a promessa vira fumaça e você que lute. A TW é uma consultoria premium, então só empresas muito grandes podem pagar pelos serviços, isso inclui grandes bancos. Se você não gostaria de trabalhar em algum deles, não tente entrar na TW, a chance de te colocarem num desses ambientes é muito grande. Você não tem tanta autonomia pra escolher projetos quanto tentam fazer acreditar que tem. Ultimamente a empresa tem passado por mudanças (para aumentar os lucros) e tem sido muito comum tomarem decisões assim "conversamos com nossos advogados e decidimos isso, lidem com essa decisão de agora em diante". Um exemplo foi no final de 2019 quando convocaram uma reunião para anunciarem novas politicas de trabalho remoto, que decidiram que seria reduzido a apenas 1x na semana, trabalhar de outro escritório contaria como trabalho remoto e quem planejou visitar a família no Natal e Ano Novo era bom desmarcar pois não estava mais liberado, não importa as negociações que fizeram com os clientes. Precisou de dezenas ou centenas de reclamações para reverem a política e liberarem trabalho remoto 2x na semana e mesmo assim muitas pessoas saíram prejudicadas nas viagens de fim de ano. Existe a cultura do feedback dentro da organização, mas a própria não é muito boa em aceitar feedbacks. Todas as vezes que surgem reuniões ou oportunidades das pessoas darem sugestões sempre é citada revisão das bandas salariais e benefícios e o processo de revisão salarial que é bem estressante e as pessoas sempre saem se sentindo injustiçadas, Sem brincadeira, vi isso acontecer dezenas de vezes. Muitas pessoas deixam a empresa todo mês e deixam como feedback a falta de reconhecimento. A empresa simplesmente finge que não aconteceu nada. Recentemente foi perguntado a uma das lideranças por que achava que muitas pessoas estavam deixando a TW e a resposta foi "as pessoas estão saindo do Brasil por causa do governo", ignorando todos os feedbacks sobre falta de reconhecimento.

ThoughtWorks2020-03-15
  9. "boa"

Funcionário atual - Senior Project Manager em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

Uma boa empresa para trabalhar

Contras

Nenhum contra, realmente muito boa.

ThoughtWorks2020-03-02
  10. "Ótimo lugar para trabalhar, aprender e crescer"

Funcionário atual - Principal Consultant em Belo Horizonte, Minas Gerais

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

- Cultura diversa e inclusiva - Exposição à diversas áreas de negócio e tecnologias - Cultura de aprendizado e apoio ao crescimento

Contras

Geralmente um distância grande do direcionamento dos produtos (negócio) - Natural de consultorias.

ThoughtWorks2020-03-10