Avaliações da ThoughtWorks

Atualizado em 5 de mai 2021

4,6
  1. Avaliação em destaque

"Muito mais do que só uma empresa"

Funcionário atual - Consultant Developer em Elyria, OH

Trabalho na ThoughtWorks em período integral há menos de um ano

Prós

Valorizo o meu crescimento e aprendizado tanto profissionais quanto pessoais que estou adquirindo ao trabalhar na Thoughtworks, Faço parte da empresa há menos de 1 ano e aprendo diariamente sobre temas sociais que me fazem repensar, questionar e reavaliar minhas atitudes e comportamentos em sociedade. Por fim e não menos importante, a empresa é referência global em tecnologia, isso quer dizer que você estará trabalhando com pessoas qualificadas e competentes em diversas áreas de Software, me sinto honrado de fazer parte das equipes que trabalho atualmente. Vale muito a pena fazer parte dessa empresa por um tempo considerável da vida, os aprendizados vão além dos profissionais e das "Hard Skills"!

Contras

Único ponto negativo é a retenção de profissionais: o fato das profissionais da empresa serem super qualificadas e competentes faz com que ofertas financeiramente melhores apareçam com frequência e seja um fator decisivo na saída de pessoas da empresa.

2. "Boa empresa"

Funcionário atual - Gerente De Projetos em Elmont, NY

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

Ambiente e cultura são diferenciais. Benefícios

Contras

Talvez ter mais opções de benefícios.

3. "Melhor empresa em que já trabalhei - fácil"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Lead Consultant Developer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

O principal pra mim é a Thoughtworks não só dar espaço como incentivar crescimento pessoal e profissional (não apenas o segundo, como foi grande parte de minha experiência prévia), e um ambiente com muitas pessoas dispostas a ajudar as outras nas duas frentes. Outros pontos: a orientação de fazer que todo ambiente seja seguro, ou seja, que qualquer pessoa se sinta com liberdade de dizer sua opinião; estímulo financeiro e convênios para treinamentos muito bons.

Contras

Remuneração pode ser um problema - não tanto em termos absolutos, mas especialmente em SP, num mercado com tantas startups e empresas de mercado financeiro com propostas bem agressivas; ritmo com que as coisas acontecem na companhia pode levar algumas pessoas a cansaço/estafa (mesmo com os programas de apoio disponibilizados pela empresa, ainda depende muito da pessoa entender seu próprio ritmo)

4. "Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional"

Funcionário atual - Consultor em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 5 anos

Prós

- Promove um ambiente colaborativo, de compartilhamento de aprendizagem, coaching/sponsoring, onde as possibilidades de desenvolvimento de carreira são grandes; - Cultura de desenvolvimento e entrega de software baseados em valores Ágeis, com ciclos de feedbacks curtos, desde desenvolvimento com TDD, integração contínua a ajudar cliente a entender o que entrega mais valor de forma incremental e contínua; - Clientes nacionais e internacionais, onde há possibilidade de viagens nacionais e internacionais (contexto pré-pandemia), onde se possibilita também o exercício de linguagem estrangeiras - Um ambiente onde a autonomia das pessoas é fomentada, proatividade, atitude, com o devido suporte por parte das pessoas e dos times

Contras

- No contexto de pandemia, ainda há melhorias há serem feitas no processo de adaptação ao trabalho remoto;

5. "Empresa muito atenciosa com seus funcionários"

4,0
    • Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Analista De Sistemas Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

O Onboarding é muito bem pensado para que as novas pessoas tenham todo o conteúdo de cultura da empresa e já no início nos estimulam buscar conhecimento sozinhas. As pessoas são muito solícitas para ajudar no que for preciso e realmente a empresa se importa com sua opinião. A empresa oferece benefícios bem bacanas e o salário é muito bom.

Contras

Nem sempre os projetos que você entra são os melhores, afinal consultoria é contratada pra ajudar a melhorar o projeto, porém se for muito destoante do que a pessoa espera ou procura, a empresa te ouvirá e fará o que for melhor para ambos, como até mesmo trocar de projeto.

6. "Ótimas oportunidades"

Funcionário atual - Senior Consultant em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na ThoughtWorks em período integral há menos de um ano

Prós

- Viés social muito forte - Humanizada - Forte senso de cooperação - Muita troca de experiencias - Permite migração de área (não é simples, mas é possível) - Oportunidade para treinar outros idiomas (inglês, espanhol) - Aulas de inglês e espanhol gratuitas, 3x por semana - Bom plano de saúde (para SP) - Grana semestral para gastar com desenvolvimento pessoal (técnico ou social): R$250,00 - Diferente das outras consultorias, você pode escolher se quer ir para um projeto ou não.

Contras

- Alguns clientes são muito complicados.

7. "Cultura Incrível"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Senior Software Consultant em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na ThoughtWorks em período integral

Prós

A cultura da empresa é bem diferente das tradicionais, espaço colaborativo, incentivo para aprender e muito mais. De longe a melhor empresa que já trabalhei.

Contras

Díficil falar algum contra, mas talvez a falta de clareza de como funciona as promoções para os funcionários.

8. "Provavelmente o melhor lugar para trabalhar e se desenvolver"

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

Entrei na ThoughtWorks como júnior, pelo programa da ThoughtWorks University (TWU), e hoje sou consultor lead. É a melhor empresa que já trabalhei e um lugar excelente para aprender e crescer. Lá você aprende muito mais do que desenvolvimento - você aprende muito sobre agilidade, entrega de valor, qualidade, boas práticas, como apoiar e ser apoiado, trocar feedbacks e ser dono da própria jornada. A TW é um salto gigantesco na carreira e um aprendizado que não existe em nenhum outro lugar, de verdade. Você consegue crescer bastante se buscar apoiar o time junto e trazer visibilidade dos seus esforços. Há processos de reconhecimento e revisão salarial constantes. Além disso tudo, a empresa tem uma cultura incrível, bem diferente do mercado, com valores claros e que realmente atua neles na prática, buscando criar um lugar seguro para todas. É um lugar extremamente respeitoso, com muita diversidade e pessoas dispostas a se desconstruir e aprender com os erros. Você também tem a oportunidade de contribuir com iniciativas de justiça social e econômica e impactar a sociedade dentro e fora da empresa. Foi a primeira empresa que não sofri nenhum tipo de discriminação, nesse mundo tão sexista, homofóbico e branco de TI.

Contras

- Às vezes você acaba ficando limitado às oportunidades de projetos e tecnologias que os clientes oferecem, e em alguns projetos o desafio como consultor é maior do que o desafio técnico - o que ainda é um grande aprendizado, mas cansa a longo prazo. Porém você tem bastante liberdade dentro da empresa de mudar de projeto, cliente, tecnologias e até mesmo área. - Os salários são ok mas um pouco defasados em relação ao mercado - Foco exagerado em recrutamento. A empresa tem se tornado muito grande e tem sido cada vez mais difícil manter a cultura viva.

9. "Minha melhor experiência de trabalho no Brasil"

• Diversidade e inclusão
    Funcionário atual - Senior Consultant Developer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

- Alto nível técnico. - A empresa é uma referência global em qualidade de software. Basicamente, para qualquer lugar do mundo em que você for, a sua passagem pela ThoughtWorks vai ser levada em consideração com brilho nos olhos. - Liderança real (sem os obsoletos chefes). - Cultura inclusiva. - Aprendizado progressivo, a empresa vai te ajudar a construir seu caminho de desenvolvimento e te dar o suporte para isso (pagando cursos; verba para livros; palestras; e a oportunidade de você realizar apresentações para a empresa em nível de escritório, Brasil e Global).

Contras

- Retenção de pessoas - Participação nos lucros

10. "Ambiente de trabalho inclusivo e diverso"

Funcionário atual - Project Manager em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Trabalha na ThoughtWorks em período integral há mais de 3 anos

Prós

Ambiente de trabalho inclusivo e diverso, a empresa proporciona muitas ferramentas de apoio para carreira pessoal e para o projeto. Oportunidade de atuar em projetos e frentes diferentes. Aprendizado acelerado e focado. Foco em pessoas.

Contras

Muitas horas de trabalho para atender as expectativas de todas as frentes da TW: cliente, empresa, pessoas, projetos, etc.

Mostrando 1 a 10 de 353 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da ThoughtWorks

Desenvolvedor
Software Developer