Avaliações da Thoughtworks

4.7
  1. 5.0
    Funcionário atual, mais de 5 anos
    Avaliação em destaque

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Apr 19, 2021 - Consultor em Recife, Pernambuco

Prós

- Promove um ambiente colaborativo, de compartilhamento de aprendizagem, coaching/sponsoring, onde as possibilidades de desenvolvimento de carreira são grandes; - Cultura de desenvolvimento e entrega de software baseados em valores Ágeis, com ciclos de feedbacks curtos, desde desenvolvimento com TDD, integração contínua a ajudar cliente a entender o que entrega mais valor de forma incremental e contínua; - Clientes nacionais e internacionais, onde há possibilidade de viagens nacionais e internacionais (contexto pré-pandemia), onde se possibilita também o exercício de linguagem estrangeiras - Um ambiente onde a autonomia das pessoas é fomentada, proatividade, atitude, com o devido suporte por parte das pessoas e dos times

Contras

- No contexto de pandemia, ainda há melhorias há serem feitas no processo de adaptação ao trabalho remoto;

11 pessoas acharam esta avaliação útil

Resposta da Thoughtworks

Olá! Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos felizes que você está tendo uma experiência positiva com a gente. A pandemia e nosso crescimento intenso trouxe grandes mudanças e desafios no último ano, mas estamos trabalhando muito para tornar a Thoughtworkers cada dia mais um lugar melhor para nossas pessoas.

2. 5.0

Muito boa

Nov 18, 2021 - Consultor De Software Pleno em Recife, Pernambuco

Prós

Boa flexibilidade e muito boa para aprender

Contras

Ainda nenhuma desvantagem sobre a empresa.

3. 2.0
    Ex-funcionário, menos de um ano

Teoria <> Prática

Nov 30, 2021 - Gerente De Projetos em Belo Horizonte, Minas Gerais

Prós

O processo seletivo é Top. Vc conversa com muitas pessoas legais e que possuem um mindset diferenciado. O onboarding também é extraordinário.

Contras

Um ex-funcionário havia me alertado sobre o clima ruim. Eu não acreditei mais vi isso diversas por parte das PgM. Eles falam muito sobre ambiente com segurança psicológica mas isto nem sempre é verdade. Existem 2 empresas diferentes: uma que tem uma imagem de diversidade/Segurança/Inovação e outra como um fornecedor comum para clientes dificeis e com um clima pesado entre as lideranças. Empresa extremamente política, onde o gênero masculino dificilmente alcançará cargos de liderança (eles comemoram 80% de liderança feminina em alguns projetos/cliente). Além disso, diversas práticas anti-éticas com os clientes como o cálculos de utilização de horas e transparência em diversos aspectos.

4. 5.0
    Funcionário atual

Thoughtworks

Nov 12, 2021 - Software Consultant em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Ótimo local de fomento a diversidade

Contras

Nenhum até o presente momento

5. 4.0
    Ex-funcionário, mais de 3 anos

Muito aprendizado

Nov 23, 2021 - Senior Developer Consultant em Belo Horizonte, Minas Gerais

Prós

Um lugar com muita gente boa e com muita coisa pra aprender.

Contras

O crescimento em termos de cargo e salário é bem difícil. O processo todo é muito exigente... então negocie bem antes de entrar.

6. 5.0
    Funcionário atual, mais de um ano

Empresa divisora de águas na minha carreira

Nov 10, 2021 - Senior Business Analyst em Belo Horizonte, Minas Gerais

Prós

Empresa inclusiva e diversificada, onde se aprende muito! Além disso, trata-se de uma consultoria premium global e existem diversas oportunidades de se trabalhar com empresas/times estrangeiras(os). Hoje oferece o home office 100% e uma ajuda de custo. Todos os colaboradores que conheci até hoje são pessoas engajadas e parceiras, sempre dispostas a ajudar. A empresa se preocupa com o bem-estar de seus colaboradores, oferecendo apoio sempre que se faz necessário.

Contras

Os benefícios poderiam ser um pouco melhores e não tem PLR. Plano de saúde Unimed está saturado e muitos médicos já não estão aceitando. Existe diferença salarial, de carga horária e de benefícios entre os escritórios espalhados pelo Brasil (Regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil).

7. 4.0
    Funcionário atual, mais de um ano

Melhor empresa que já trabalhei no Brasil

Nov 8, 2021 - Senior Software Consultant em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

Voltaria tranquilamente a trabalhar na TW. Empresa que atrai muitos talentos de alto nível assim como preza por inclusão e diversidade, aprendi demais durante o período que trabalhei. A oportunidade de trabalhar para clientes near shore projetou a minha carreira e sou muito grato a TW por isso. As pessoas da empresa realmente acreditam na possibilidade de criar não só um ambiente melhor mas também um mundo melhor, e isso nos dá esperança de que nem tudo está perdido no mundo corporativo. O Ambiente é anti-meritocrático (o que hoje em dia é raro, infelizmente), LGBTQIA+ friendly, possui olhar atento para raça e consciência de classe. Um ótimo ponto a se comparar com outras consultorias é que o padrão na TW é trabalhar "na empresa" e não "no cliente", ou seja, em outras consultorias que fazem outsourcing velado, você fica dentro do cliente e tem zero contato com suas colegas de empresa, na TW em geral isso não acontece (há exceções). Considerando o cenário político do Brasil pós 2018, foi uma benção estar nessa empresa, pois é um péssimo ambiente para neo-liberais e conservadores e isso é um ponto positivo (apesar de que mesmo assim alguns deste tipo conseguem passar pelo processo seletivo).

Contras

Dependendo de qual conta (cliente) você está alocado pode ser MUITO DIFÍCIL alcançar progressão de salário/carreira, nesses clientes difíceis sua melhor estratégia é se vender ao máximo e fazer com que todas as pessoas te conheçam, pois é muito fácil ser invisibilizado e ficar anos sem uma progressão de cargo. O sistema de progressão de salário/cargo é falho no que tange a falta de regras objetivas e explícitas, o que leva a situações onde em algumas contas/clientes se possui melhor oportunidade de progressão e em outras quase nenhuma. Um último ponto é que é difícil se desvencilhar de maus gerentes, cheguei a ser desacreditado por uma pessoa gerente, entrando em burnout e não fosse a sorte da própria pessoa buscar trocar de projeto, talvez eu mesmo teria pedido demissão dado ao ambiente tóxico em que me encontrei neste contexto específico.

5 pessoas acharam esta avaliação útil
  8. 5.0
    Funcionário atual, mais de um ano

Orgulho de ser ThoughtWorker.

Nov 4, 2021 - User Experience Designer Consultant em São Paulo, São Paulo

Prós

Empresa incrível, que se preocupa com um ambiente seguro a todas e excelente para o crescimento pessoal e profissional. Oportunidade de trabalhar com pessoas maravilhosas e projetos de alto impacto.

Contras

Difícil identificar, mas naturalmente existem pontos a melhorar.

9. 5.0

Melhor empresa para trabalhar

Nov 1, 2021 - Project Manager em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Prós

A empresa estimula o crescimento e a colaboração entre todas as pessoas. Olha de verdade para a diversidade e inclusão, nao fica apenas no discurso. Tem uma cultura e valores voltados para as pessoas.

Contras

O bonus anual é abaixo do mercado.

10. 5.0
    Funcionário atual

Curto muito

Oct 27, 2021 - Software Engineer Senior em Recife, Pernambuco

Prós

Cultura, diversidade, ambiente de trabalho, apoio, empresa 10

Contras

Acredito que a remuneração não está tão compatível com os outros países.

Resposta da Thoughtworks

Muito obrigada pelo feedback. Nossa intenção é sempre tornar a Thoughtworks o melhor lugar para trabalhar para quem se junta a nós. Em relação a remuneração, ela pode variar muito dependendo da função, experiência e mercado; revisamos isso anualmente para acompanhar o mercado. Também oferecemos um pacote de benefícios generoso. Para candidatas que se inscrevem na Thoughtworks, encorajamos você a ser honesta e aberta sobre suas expectativas financeiras e perguntar sobre os benefícios em sua região!

Mostrando 1 a 10 de 310 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Thoughtworks

Graduate Software Developer
Lead Product Manager