Avaliações da Tribunal de Justiça de Pernambuco | Glassdoor.com.br

Avaliações da Tribunal de Justiça de Pernambuco

Atualizado em 24 de jun 2019

3.5
  1. "Ótimo para adquirir conhecimentos"

Funcionário atual - ESTÁGIO em Santos, São Paulo

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Vivência do dia a dia do tribunal, ótimo para obter capacidade técnica e elaboração de texto. Dinamismos e experiência prática. Vale muito a pena.

Desvantagens

A bolsa estágio é menor do que a oferecida no mercado. N

Tribunal de Justiça de Pernambuco2019-06-25
  2. "Ótima Empresa para se trabalhar"

Ex-funcionário - Estagiário Superior em Recife, Pernambuco

Trabalhou na Tribunal de Justiça de Pernambuco em por mais de um ano

Vantagens

Local repleto de Profissionais que buscam passar conhecimento e oportunidade de novos aprendizados. Possui um horário flexível e permite uma boa qualidade de vida.

Desvantagens

A Infraestrutura do tribunal deixa um pouco a desejar pela burocracia inerente aos órgãos públicos. Remuneração do estagiário poderia ser melhor.

Tribunal de Justiça de Pernambuco2019-04-12
  3. "Depende da sorte!"

Ex-funcionário - Estágio De Direito em Recife, Pernambuco

Trabalhou na Tribunal de Justiça de Pernambuco em por mais de um ano

Vantagens

A depender da vara, principalmente se houver a possibilidade de ficar no gabinete, a experiência é muito rica. Vale a pena para aprender na prática.

Desvantagens

Bolsa abaixo do mercado em geral, ambiente não muito saudável por causa das metas muitas vezes inatingíveis, condições ruins de trabalho (ar condicionado sem funcionar direito, quantidade de computadores para tantos servidores e estagiários etc).

Tribunal de Justiça de Pernambuco2019-04-01
  4. "Boa empresa"

Ex-funcionário - Estagiário em Recife, Pernambuco

Trabalhou na Tribunal de Justiça de Pernambuco em por mais de um ano

Vantagens

ambiente bom de trabalho, boa comunicação, bons companheiros de trabalho e horário flexível, trabalho de fácil realização e bom aprendizado.

Desvantagens

basicamente não há, mas diria que o trabalho rotineiro às vezes te causa um pouco de tédio, mas em geral não há que e falar mal de alguma coisa

Tribunal de Justiça de Pernambuco2019-03-30
  5. "Ótima empresa"

Funcionário atual - Estagiário em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas humildes e atenciosas. Fácil acesso. Atividades claras. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas humildes e atenciosas. Fácil acesso. Atividades claras.

Desvantagens

Salário baixo.

Tribunal de Justiça de Pernambuco2019-02-25
  6. "Melhorar holerite mensal"

Funcionário atual - CONTADOR em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Localidade, ambiente, estabilidade, típico de setor público, salário inicial razoável ,possibilidade de horas extras e venda de férias, aumentando renda

Desvantagens

Não têm plano de carreira, dependência de cargos para aumento salarial, funcionários desmotivados por falta de expectativa de crescimento profissional

Tribunal de Justiça de Pernambuco2018-12-18
  7. "Razoável"

Funcionário atual - Técnico Judiciário em Rio de Janeiro

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Salário razoável e estabilidade. Você lida com todos os tipos de pessoas com os mais variados tipos de criação. É uma escola da vida. Mesmo você não sendo da área de direito, ensinam-te o serviço.

Desvantagens

Muito estresse, muita fofoca, muita maldade. Eu sei que a maioria das pessoas não vão acreditar, mas excesso de serviço, poucos funcionários. Não é para passar a vida inteira lá para não ficar doente! Muitos casos de câncer e transtornos mentais.

Capacitar melhor as chefias para tratar os funcionários com mais humanidade. Depois do CNJ tratam os servidores como burros de carga

Tribunal de Justiça de Pernambuco2018-12-21
  8. "Eu indico que optem a trabalhar na área"

Funcionário atual - Estagiário em Campestre, Minas Gerais

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Estrutura e pessoal são impecáveis, o estado oferta muito material e é de grande contribuição para o intelecto do indivíduo, sem dúvidas é muito proveitoso.

Desvantagens

Não consigo apontar pontos negativos, além do fato de ter de lidar com pessoas de cargos superiores, pois às vezes o indivíduo pode vir a trabalhar com superiores complicados e isso pode marcar a experiência de forma negativa

Tribunal de Justiça de Pernambuco2018-11-10

"Deus me livre mas quem me dera"

Funcionário atual - Analista Judiciário em Recife, Pernambuco

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Serviço público - estabilidade, salário apesar de congelado há séculos, relativamente bom, carga horária excelente, salário sempre pago no dia ou antes

Desvantagens

Falta de reconhecimento por parte dos magistrados dos serviços prestado apelos servidores, congelamento de salários, falta de conhecimento da população, que acredita que se ganha uma fortuna e não se trabalha

Atender aos pleitos dos servidores de vez em quando, porque de vez em nunca é complicado demais

Tribunal de Justiça de Pernambuco2018-09-06
  10. "Serviço público só cobra!"

Funcionário atual - Estágio Jurídico em Blumenau

Trabalha na Tribunal de Justiça de Pernambuco em

Vantagens

Possui uma boa localização, há a possibilidade de se adquirir conhecimento jurídico e conhecer pessoas na área, tem uma boa remuneração, possui bons escritórios.

Desvantagens

O serviço público está saturado, e os tribunais possuem mais e mais processos acumulados, o que fez com que a cobrança por produtividade exacerbada gerasse um ambiente muito tenso. Há somente isso: cobrança. Não há elogios, reconhecimento, nenhum benefício ao estagiário além de uma remuneração consideravelmente boa para 4 horas diárias. Porém, pelo menos para mim, foi decepcionante.

Criar programas voltados não somente aos funcionários, mas também aos estagiários, considerando que são HUMANOS e não máquinas de hiper produtividade. Criar um ambiente melhor, menos pesado e mais ameno. Aconselhar aos outros colaboradores a tratar estagiários melhor e não como se fossem apenas ESCRAVOS (ou melhor: mão-de-obra barata).

Tribunal de Justiça de Pernambuco2018-08-27