Avaliações da VTEX

Atualizado em 23 de set 2020

4.7
Prós
  • "Empresa sensacional ambiente de trabalho e pessoas incríveis(em 10 avaliações)

• "Impacto global - Clientes grandes distribuídos mundialmente dão relevância ao produto(em 9 avaliações)

Contras
Mais prós e contras
  1. "Empresa maravilhosa"

Funcionário atual - Customer Success Manager em Teresópolis, Rio de Janeiro

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Cultura incrível, pessoas engajadas e comprometidas, ótimos benefícios.

Contras

Falta plano de carreira e direcionamento para os colaboradores.

2. "Impacto e Desafio"

Funcionário atual - Engineering Manager em João Pessoa, Paraíba

Trabalha na VTEX em período integral há mais de um ano

Prós

O seu trabalho tem muito impacto na empresa e nos clientes.

Contras

Crescimento acelerado mas ainda sem tanta estruturação

3. "muito boa!"

Ex-funcionário - Customer Success em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na VTEX em período integral por mais de um ano

Prós

empresa engajada e muito companheira do seu colaborador, valoriza a todos em todos os niveis!

Contras

gestor sem qualificação para o cargo

4. "Ótimo ambiente de trabalho"

Funcionário atual - Software Engineer em Rio de Janeiro

Trabalho na VTEX em período integral há menos de um ano

Prós

Bons desafios, ambiente e compensação inicial

Contras

Poucos contras atualmente na minha opinião

5. "Acima da média"

Funcionário atual - Business Analyst em Rio de Janeiro

Trabalho na VTEX em período integral há menos de um ano

Prós

Cultura sensacional, muitos espaços abertos para questionar e debater com qualquer liderança, grande perspectiva de crescimento da empresa nos próximos anos, preocupação de verdade com os funcionários (inclusive dentro do planejamento estratégico da empresa), e um time muito acima da média.

Contras

Por crescer muito rápido, às vezes as expectativas se desalinham, mas a empresa se esforça pra corrigir isso. Sensação de que os times de produto são "privilegiados" financeiramente. Algumas dúvidas em relação a plano de carreira não ficam claras.

6. "Grandes desafios e Clima muito bom para trabalho"

Funcionário atual - Software Engineer em Rio de Janeiro

Trabalho na VTEX em período integral há menos de um ano

Prós

Grandes desafios e Clima muito bom para trabalho

Contras

Crescendo rapidamente e ainda organizando a casa para tal

"Evoluindo para uma empresa cada vez mais segura e confortável"

Funcionário atual - Software Engineer em João Pessoa, Paraíba

Trabalha na VTEX em período integral há mais de um ano

Prós

A VTEX tem desafios técnicos extremamente relevantes que aliado à cultura de liberdade e confiança e ao seu crescimento constante dos últimos tempos, se transforma num lugar extremamente interessante para alavancar a carreira de engenheiros de qualquer nível. A liderança tem se demonstrado cada vez mais preocupada com o bem-estar dos funcionários e os feedbacks à empresa são sempre ouvidos e as pessoas se sentem muito seguras de fazê-los, inclusive abertamente. Tem focado bastante em ter um time diverso e uma cultura inclusiva e apesar das barreiras que o próprio mercado de TI impõe. Alguma atitudes mais tímidas, mas outras muito mais incisivas sobre como atrair diferentes perfis, backgrounds e remover barreiras sociais que afastam essas pessoas das oportunidades. Esse discurso é muito aberto dentro da empresa e o posicionamento muito claro para todos, apesar de algumas ações de fato precisarem de mais tempo para serem efetivadas. Tem uma remuneração justa, nivelada com as demais empresas de mesmo porte das cidades onde possui escritórios e investido bastante em ter um processo robusto de reconhecimento e análise de performance, com ciclos de reconhecimento semestrais sempre acompanhados de feedbacks transparentes seja qual for o output do reconhecimento. As pessoas são incríveis, ambiente leve e sentimento de acolhimento muito forte. A falta de algumas burocracias torna esse acesso direto a qualquer pessoa muito mais fácil. Liderança de fácil acesso. CEOs sempre abertos para tirar dúvidas dos funcionários, inclusive publicamente para toda empresa. Da mesma forma nos demais níveis estruturais, não há uma cultura de manager super boss intocável e incontestável, muito longe disso mesmo.

Contras

Como qualquer empresa que passar por um boom de crescimento, algumas coisas ficaram pra trás e hoje o processo de reajuste é um pouco mais demorado. Alguns deles: A liderança ainda é majoritariamente masculina, branca, hétero, cis, apesar de todos os esforços poderia arriscar um pouco mais investindo em perfis mais diversos para essas posições. Vários processos de engenharia evoluíram nos últimos anos, mas ainda há uma cultura de sobreaviso implícito generalizado para engenheiros que tomam conta de serviços core e infraestrutura, então é comum ver engenheiros atuando em finais de semana, fora da hora do expediente, madrugada, etc., mesmo sem que haja plantões para os mesmos. Apesar de ser uma realidade do mercado o gap salarial entre as áreas, também há um feeling de que o time de produto é privilegiado em outros aspectos e isso você percebe conversando com pessoas de várias outras áreas. É um ponto de atenção importante que a companhia deve levar em considerar e se esforçar para amortizar ao máximo esse sentimento.

8. "Engaja o funcionário, mas tem questões de reconhecimento"

4.0
    Funcionário atual - Tecnologia

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Muito espaço para empreender; Pessoas energéticas e animadas; Você aprende muito no dia a dia.

Contras

Aumento de responsabilidade frequente sem revisão de benefícios. Pessoas próximas da liderança tem mais oportunidades.

9. "Empresa muito boa"

Funcionário atual - Customer Success em Curitiba

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Ambiente, produto, remuneração, clima, evolução, aprendizagem incentivará, possibilidades internacionais

Contras

Nenhum, pequenos problemas do dia a dia que não interferem

10. "Empresa humanizada com cultura moderna"

Funcionário atual - Copy Editor em Rio de Janeiro

Trabalho na VTEX em período integral há menos de um ano

Prós

Confiança nos colaboradores, autonomia, horários flexíveis

Contras

Por enquanto não possuo contras

</>Incorporar