Avaliações da VTEX

Atualizado em 2 de mai 2020

4.6

"Excelente empresa para crescer e trabalhar"

Funcionário atual - Product Designer em Rio de Janeiro

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Ambiente colaborativo, divertido, com desafios globais muito complexos e incríveis de resolver. Na VTEX você tem liberdade para criar e inovar a todo momento.

Contras

A forte cultura de engenharia pode ser difícil de transpassar quando você não é engenheiro.

"Uma escola, uma família"

Funcionário atual - Employer Branding Specialist em Rio de Janeiro

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Pessoas incríveis para se trabalhar são um dos pontos mais fortes da companhia, aprendi e continuo aprendendo a cada dia, e já se passaram 4 anos. O processo de crescimento pessoal, evolução profissionais são nítidos. Eu consigo perceber o meu trabalho, quanto indivíduo, impactando o todo, aqui eu não sou mais uma. O acolhimento pelas mulheres do time também é um dos pontos fortes, me sinto respeitada, amparada, ouvida e valorizada. Tenho fácil acesso aos fundadores, é possível ver eles interagindo com o time, e eu valorizo isso. Sinto que o propósito da empresa é honrado e me sinto bem construindo junto. Uma empresa horizontal, que facilita a participação de todos nas decisões. Uma pessoa e profissional totalmente diferente de quando cheguei, muito mais aberta para o mundo, mais preparada. Uma escola, uma família. A energia da empresa e das pessoas, é surreal!

Contras

Ao mesmo tempo que você tem liberdade e autonomia para fazer, propor, decidir suas próprias metas, em determinados momentos - esse também pode ser um ponto negativo, a falta do norte. Já passei por momentos em que não sabia se estava indo claramente em direção aos objetivos da companhia, por falta de um alinhamento maior. Não tenho do que reclamar, me sinto extremamente bem, durante todos esses anos.

"Potencial, mas ainda longe de ser exemplar"

3.0
    Ex-funcionário - Analyst em Rio de Janeiro

Trabalhou na VTEX em período integral por mais de um ano

Prós

A cultura é muito saudável, a estrutura da empresa é boa (considerando as empresas do Rio), a remuneração é razoável, fundadores gentis e participativos. Muitos engenheiros bons.

Contras

A equipe de People é bem despreparada. Até o início de 2020, os times individuais eram muito fracos. A área de Talent Acquisition era coordenada por pessoas que nunca foram de RH (muitos feedbacks ruins dos processos, pouco jeito de lidar com pessoas), a área de People Partner era formada por profissionais muito inexperientes com RH generalista, o que acaba afetando a empresa como um todo, a estrutura de remuneração é desorganizada. A VTEX até tenta atrair talentos de boas startups no Brasil, mas dado que o escritório fica no Rio majoritariamente, é quase impossível.

4. "Opa"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na VTEX em meio período há mais de um ano

Prós

A empresa é maravilhosa, ótima cultura, valores e pessoal.

Contras

O escritório sede é no RJ

"Empresa muito boa"

Ex-funcionário - Software Engineer(Internship) em Rio de Janeiro

Trabalhei na VTEX em período integral por menos de um ano

Prós

Ambiente agradável, sem hierarquia e muito enriquecedor

Contras

Não muito bem estruturada ao comparada com uma big tech

"Desafiadora"

4.0

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

Empresa muito rápida. Você tem voz aqui dentro. Te encorajam a tentar mesmo que na tentativa venha uma falha. Novidades sempre bem vindas. Programa de diversidade e código de ética em implementação. Pensamento em comunidade (ou seja, há hierarquia mas ela não aumenta ou diminui importância de cargos e funcionarios). VR, VA, Gympass, 65% de desconto em idiomas. Excelente política de home office.

Contras

Times não trabalham em conjunto, criando "mini empresas" em cada time. Muitos trabalhos que ocorrem em paralelo as vezes são iguais mas a falta de comunicação acaba pecando nisso. Cliente ou parceiro para conseguir o que deseja acaba passando por muitos times por causa disso.

"Boa mas bagunçada"

4.0
    Funcionário atual - Analista De Suporte em Rio de Janeiro

Trabalho na VTEX em período integral há menos de um ano

Prós

Horário flexível, salário competitivo e benefícios

Contras

Sem plano de carreira e descrição de trabalho claras, política de salário desorganizada

"Uma empresa inovadora, global e para qual vale a pena se trabalhar"

Ex-funcionário - Engenheiro De Software Sênior em Rio de Janeiro

Trabalhou na VTEX em período integral por mais de 8 anos

Prós

* Ownership - Aqui todos são motivados a ser dono da questão e buscar a melhor solução. * Impacto global - Clientes grandes distribuídos mundialmente dão relevância ao produto

Contras

* Demora evolutiva - Falta um direcionamento quanto ao corpo de engenharia nas questões técnicas na evolução dos projetos * People Management - Definitivamente o grande ponto a se melhorar

"Melhor empresa da minha vida"

Trabalha na VTEX em

Prós

Valorização das pessoas e dos seus talentos. Empresa com muitas pessoas legais que dá gosto de trabalhar! Decisões descentralizadas e opiniões são ouvidas. Me sinto livre para ser quem eu sou e tomar responsabilidades com calma e no meu tempo. As frutas no escritório também são bastante prós!

Contras

Não temos acesso ainda a um plano de carreira bem definido. Deveríamos ter mais momentos de treinamento interno para os novatos.

"Valorização dos recursos humanos"

Trabalha na VTEX em período integral

Prós

A empresa enxerga a necessidade de se construir uma equipe de ponta e valoriza bons trabalhadores. Se coloca muita responsabilidade no funcionário, mas há muita independência.

Contras

Se você precisa de micromanagement para funcionar bem, vai ter uma curva de aprendizado maior.

</>Incorporar