Avaliações da Vale

Atualizado em 11 de jun 2021

4,3
Prós
  • "Recomendo a empresa vale paga super bem com direito a plano de saúde(em 189 avaliações)

• "Benefício remuneração estabilidade ambiente de trabalho muito bom(em 134 avaliações)

• Contras
  • "Falta de oportunidades de crescimento(em 57 avaliações)

• "Muita burocracia interna para inúmeras coisas(em 27 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0
      Funcionário atual, mais de 10 anos

Empresa muito boa!

8 de jun 2021 - Técnico Em Mina E Geologia Especializado em Dublin, Dublin

Prós

Bons benefícios, clima organizacional espetacular.

Contras

Oportunidades ainda não são na totalidade por meritocracia.

2. 3,0
      Ex-funcionário, mais de 3 anos

Empresa (ainda) publica de capital privado

3 de jun 2021 - Analista em Portland, OR

Prós

É aonde se pode fazer muito em pouco tempo, não faltam recursos.

Contras

Gestores são politicos, como em Brasilia, Senadores e Deputados que administram metas incessantemente para garantir seus bonus, a qualquer preço. A base da piramide é sacrificada para manter esses politicos-gestores no topo, a gestao de indicadores é questionavel. Nunca tire ferias , é aonde te puxam o tapete. Na volta, tudo mudou. Silos que impedem a empresa de ser eficiente, como partidos politicos. É o retrato do Brasil politico numa empresa privada.

3. 5,0
      Funcionário atual, menos de um ano

Um sonho realizado

7 de jun 2021 - Trainee Operacional em London, England, England

Prós

Todos os benefícios disponíveis ao funcionário estão acima dos disponíveis por outras empresas.

Contras

No momento não possuo opinião contra.

4. 5,0

Vale excelente empresa

4 de jun 2021 - Operador De Equipamentos E Instalações II em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Prós

Bons treinamentos, ótima capacitação, cuida bem dos seus funcionários

Contras

Acho que deveria remunerar melhor os operadores de equipamentos

5. 5,0

Gigante e Poderosa

27 de mai 2021 - Engenheiro

Prós

Trabalhar na Vale sem dúvidas traz um crescimento muito grande. Muitas oportunidades, aprendizados e desafios. Valoriza as pessoas.

Contras

Por ser uma empresa muito grane e em processo de transformação, acabamos encontrando algumas dificuldades, mas nada que não possamos melhorar.

6. 5,0

Empresa excepcional.

3 de jun 2021 - Técnico Mecânico Especializado em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Prós

Gestão integrada, valorização do empregado, carreira.

Contras

Não tenho nada contra, empresa de muitas oportunidades.

7. 5,0
      Funcionário atual, menos de um ano

Excelente Empresa

3 de jun 2021 - Engenheiro Eletricista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Prós

Remuneração competitiva em relação ao mercado

Contras

Não vejo contras em trabalhar na Vale

8. 5,0
      Ex-funcionário

Excelente local para se trabalhar

1 de jun 2021 - Funcionário confidencial

Prós

Ótimos benefícios como vale refeição, transporte, participação de lucros.

Contras

Não lado contra algum em trabalhar na vale

9. 1,0
      Ex-funcionário, menos de um ano

Muita burocracia, microgerenciamento e mais gerência do que técnicos

2 de mar 2021 - Desenvolvedor em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Prós

Trabalhei no time de Gestão de Energia que tinha a excelente missões de reduzir custos e emissões de poluentes. - A ideia era/é sensacional, diminuir quase 100% as emissões de gás carbônico até 2050 - Benefícios interessantes

Contras

- Salários super medianos para baixos; - No time que eu estava, tinham 4 pessoas da área técnica, e cerca de 5-6 gerentes - Gerentes que só queriam aparecer, sem comprometimento algum com o projeto em si - Scrum master, mais perdida que cego em tiroteio, o tempo todo só querendo aparecer e falando clichés, agregava em nada ao projeto. - Pessoas dúbias, na frente de cada um, era uma rasgação de seda, por trás, feedbacks negativos rolavam soltos. - Presencie duas reuniões, onde a gerência para "motivar" a equipe, falou que iria mandar todo mundo embora se as coisas não melhorassem, isso para uma equipe recém formada - Pressão gratuita, alta gerência sempre cobrando mais e sem necessidade, pediam algo com urgência absurda pro dia seguinte, e alguém ia ver a demanda depois de duas semanas. - Reuniões incessantes, teve dias que tive 9 reuniões no mesmo dia, calls sem fim as quais pouquíssimas coisas eram resolvidas, e no dia seguinte, cobravam produtividade. - Ninguém nunca faltou com o respeito diretamente, mas se tratava de um ambiente bem tóxico, com posições dúbias - Calls que duravam horas, fora do horário do trabalho e depois o funcionário tinha que dar satisfação do porque não estava presente na mesma - Burocracia absurda, empresa totalmente engessada, um problema interno, uma área ficava empurrando pra outra.

5 pessoas acharam esta avaliação útil
    10. 5,0
      Ex-funcionário

Excelente empresa

2 de jun 2021 - Funcionário confidencial

Prós

Não tenho o que reclamar

Contras

Excelente empresa para se trabalhar

Mostrando 1 a 10 de 2.143 Avaliações
    </>Incorporar

Carreiras populares com candidatos da Vale

Estagiário
    Estagiário Superior