Avaliações da Venturus Centro de Inovação Tecnológica | Glassdoor.com.br

Avaliações da Venturus Centro de Inovação Tecnológica

Atualizado em Oct 11, 2019

4.0
  1. "Ótima empresa pra se trabalhar"

Funcionário atual - Analista De Desenvolvimento Pleno em Campinas, São Paulo

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral há mais de 10 anos

Prós

- Grande variedade de clientes e tecnologias - Excelente balanceamento profissional/pessoal - Nos últimos anos tem investido muito no desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários e gestores. - Ótimo pacote de benefícios

Contras

O dia a dia de trabalho é bem diferente dependendo da área (cliente) em que se trabalha. Em alguns casos parece ter várias empresas dentro de uma, devido a essas diferenças.

Ter mais conhecimento sobre as habilidades e experiências de seus funcionários, para melhor aproveitar os recursos.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-10-11
  2. "Oportunidades profissionais"

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral

Prós

Empresa ajuda muito no desenvolvimento profissional. Ajuda com certificações, horas de mestrado, cursos profissionalizantes etc

Contras

Plano de saúde e odontológico não atende em algumas áreas

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-10-04
  3. "Boa"

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral

Prós

Benefícios atraentes e competitivos em relação ao mercado de campinas

Contras

Processo pouco flexível, engessado, em relação ao que precisa ser feito

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-10-02
  4. "Nada demais"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral

Prós

O salário e os benefícios são bons, se comparados aos oferecidos por outras empresas da região. Bons equipamentos. Home office liberado uma vez por semana e emenda de feriados. Algumas iniciativas sociais do RH são interessantes.

Contras

Trabalhei em uma conta onde havia uma certa "hierarquia" extra-oficial de pessoas, onde os funcionários com mais tempo de casa praticamente exigiam que suas visões fossem concretizadas sem qualquer argumento ou explicação lógica, o que contribuiu muito para um ambiente hostil e pesado. O gestor do projeto era uma pessoa muito ansiosa e pouco preparada para lidar com os problemas do dia-a-dia. O RH ou não tem... conhecimento ou faz vista grossa a esses problemas, já que, mesmo após tomar conhecimento dos fatos, não interviu em nenhum momento. A localização da empresa não é das melhores, em um condomínio afastado de tudo, com apenas uma opção de restaurante que por sinal é bem ruim. Muitas pessoas reclamam que o plano de carreira não funciona.

Acho que vale a pena uma conversa com alguns funcionários mais antigos para tentar melhorar as relações de trabalho. Olhem com mais carinho para o plano de carreira, e tentem buscar projetos que agreguem mais em termos de inovação e geração de conhecimento.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-10-12
  5. "Otimo Lugar para se trabalhar"

Ex-funcionário - Mobile Developer em Campinas, São Paulo

Trabalhou na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral por mais de 3 anos

Prós

Empresa organizada, bom clima de trabalho, profissionais qualificados.

Contras

Alguns gerentes de projetos com grande dificuldade de gerenciar de forma adequada os projetos.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-09-24
  6. "Tem potencial, mas deixa muito a desejar"

Ex-funcionário - UI/UX Designer em Campinas, São Paulo

Trabalhei na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral por menos de um ano

Prós

Fiz bons amigos dentro da empresa, além do RH ser bastante empenhado em trazer novidades para os colaboradores

Contras

Cada conta tem sua cultura e todas são muito distantes entre si. No caso da minha, o ambiente era extremamente tóxico e hostil, falta de processos e situações que beiravam o assédio moral. Funcionários sênior com poder de decisão apenas por tempo de casa (muitas vezes, decisões erradas e/ou sem embasamento). Falta de gerenciamento de projeto, falta de feedback e falta de comunicação e diálogo. Fofoca impera, com... cultura de que o oprimido vira opressor. Além disso, muito medo em apresentar e propor qualquer coisa para o cliente, que muitas vezes não entende o processo de tecnologia. Precisei sair da empresa pois minha saúde mental foi pro buraco trabalhando nela e não tive respaldo de meus colegas e nem superiores diretos.

Rever cultura de contas e empresa e transformar isso em fator de contratação/demissão. Rever cargos de sênior e de chefia pois eficiência não necessariamente é fator vital para se manter um funcionário ou transformá-lo em líder. Repensar em processos e no relacionamento com o cliente.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-10-04
  7. "Empresa boa, projetos nem tanto"

Perspectiva negativa

Trabalho na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral há menos de um ano

Prós

A empresa tenta ao máximo criar um ambiente confortável com varios beneficios como VR e VA bons, yoga, ingles, feriado ponte

Contras

Dizem em entrevistas que há um plano de carreira mas não há. Não tem reconhecimento da parte da gerência também

Rever os gerentes da empresa ou treina-los para exercerem melhor seu trabalho.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-09-27
  8. "Muito bom"

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral

Prós

Valorização do funcionario, home office 1x/semana

Contras

Falta de plano de carreira

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-09-04
  9. "Não tem cobrança desumana"

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral

Prós

Trabalho com desenvolvimento nível Júnior, estou aprendendo bastante sobre as tecnologias que estou trabalhando e não me sinto pressionado além do normal, os outros funcionários sempre estão dispostos a ajudar.

Contras

Não tem previsão de aumento de carreira (subir de nível para pleno ou sênior) e ajuste de salário.

Criar um plano de carreira e deixar bem claro para o colaborador.

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-08-09
  10. "Local de Excelência! Muita Aprendizagem..."

Funcionário atual - Analista Júnior em Campinas, São Paulo

Trabalha na Venturus Centro de Inovação Tecnológica em período integral há mais de um ano

Prós

Empresa Humanizada, Incentivos à Especializações, Ambiente Descontraído...

Contras

Acendência Hierárquia Lenta, salário não surpreendente...

Faz um ótimo trabalho!

Venturus Centro de Inovação Tecnológica2019-07-31