Avaliações da Vindi

Atualizado em 30 de jul 2020

4.6
  1. "Uma empresa incrível"

Funcionário atual - HR Business Partner em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

É uma empresa acolhedora, transparente, com uma cultura forte que nos direciona nas nossas ações do dia-a-dia. As pessoas são muito dispostas a te ajudar, te ensinar e também a aprender com você. É um ambiente desafiador, acolhedor, informal e muito dinâmico. A empresa está crescendo e isso nos faz ter novos desafios, novos aprendizados e a crescer junto.

Contras

Não tenho nenhum"contra" até agora.

July 21, 2020CEO

Obrigado pela mensagem!

"Muito foco no comercial, o produto e a experiência do cliente ficam perdidos"

3.0
    Ex-funcionário - Funcionário confidencial
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Vindi em período integral

Prós

Bons profissionais nos times, preserva algum nível de relação interpessoal de uma empresa pequena. RH empenhado e eficiente.

Contras

A empresa é guiada pelo foco comercial, e isso deixa muita coisa pelo caminho. O produto é insatisfatório para muitos clientes, mas os feedbacks não têm a importância que deveriam ter. Falta comunicação dos times de produto e engenharia com a operação. Muita proximidade da operação com o comercial, e muitos papéis ficam confundidos, especialmente por conta do perfil da liderança. O pensamento comercial rege toda a estrutura da empresa, parece que o resto fica tentando suprir demandas de faturamento, apenas. Uma pena.

"Uma ex startup como as outras, com seus ônus e bônus"

Funcionário atual - Key Account Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Vindi em período integral

Prós

Liberdade, autonomia, foco no cliente, capital humano como vantagem competitiva, desburocratização de processos e cultura jovem.

Contras

Salários baixos, rotatividade alta, falta de organização e alguns acionistas emotivos.

July 19, 2020CEO

Obrigado pelo feedback: estamos no caminho. 1) Sobre a questão de salários, temos indicadores de mercado para acompanhar os benchmarks e temos defasagens em algumas áreas, pelo motivo de acreditar muito na transformação dentro de casa (em não trazer figurões de fora). Isso implica em analistas e pessoas juniores aprendendo, evoluindo para plenos e seniores ao longo do tempo. Acreditamos bastante em quem está "dentro de casa". Mas temos programas de desenvolvimento de carreira que nos permite dar autonomia para colaboradores crescerem as faixas salariais. A área comercial, por exemplo, têm um dos maiores ganhos individuais segundo dados de benchmark Brasil. 2) Nossa rotatividade (turnover) está em 1,86% e acreditamos ser um dos benchmarks mais positivos do mercado. 3) Sinto que a percepção de falta organização foi citada, se deixamos algo dessa forma, está aqui nosso pedido de desculpas. Aqui na Vindi, uma das coisas mais sérias que temos são processos servido pessoas. A área de operações e vendas, têm métricas e gestão bem sólidas. 4) Sobre "acionistas emotivos", entendo que deva ter sido uma percepção pessoal e que nossas avaliações bottons up das áreas comerciais (área que gerencia key accounts) foram umas das melhores notas dos líderes e sócios. Obrigado pelo feedback sobre os contras e sobre os elogios.

"A Vindi é um lugar onde você tem sempre objetivos claros."

Funcionário atual - Design System Ops

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

A cultura cria uma comunidade super integrada, os sócios se fazem tão acessíveis que o sentimento de dono vem sem que a gente perceba. A vontade e a confiança para superar os desafios de todo mundo é muito impactante e nos motiva a querer ir sempre além. Além disso, o acompanhamento criado para auxiliar na evolução da carreira de todos os funcionários tira um enorme peso dos ombros e deixa claro que minha evolução vai depender dos 2 dali pra frente, e que eles estão dispostos a me ajudar.

Contras

Até o momento, vi os sócios muito ativos na resolução ou direcionamento de todos os problemas que vi serem levantados, não tenho nada à questionar.

July 13, 2020CEO

Muito obrigado pela mensagem e feedback!

5. "Cultura dentro da empresa é tudo!"

Funcionário atual - Web Designer Jr em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

A Vindi possui uma cultura interna maravilhosa de liberdade e diversidade, os funcionários chegam ter relação de família de tão acolhedor que é o pessoal.

Contras

Não há um contra até o momento

July 13, 2020CEO

A gente constrói a Vindi através de cada pessoa que contribui com a gente. Muito obrigado pelo feedback.

6. "Tantos contratempos, mudanças e, mesmo assim, todos juntos!"

Funcionário atual - Product Manager em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

Galera super acolhedora. Ajudam no aprendizado. O ambiente é de colaboração. Temos oportunidade de melhorar processos, técnicas e discovery é bem visto.

Contras

A empresa tem foco em vendas, o que pode ser grande pressão para produto e engenharia. As coisas estão mudando rapidamente e é possível que o foco se torne o produto (product led), que não será fácil, nem rápido.

July 13, 2020CEO

Obrigado pela avaliação e feedback.

7. "Obrigada Vindi"

Ex-funcionário - Analista De Marketing Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Vindi em período integral por mais de um ano

Prós

Sem dúvidas, a cultura é o ponto mais forte da Vindi. Tive o prazer de trabalhar com pessoas incríveis ao longo de dois anos, aprendi muito, troquei experiências e fui muito feliz. Sócios e diretores sempre muito abertos para conversar e incentivar. Orgulho de ser Vindiana uma vez e sempre.

Contras

Dores de qualquer empresa em pleno crescimento.

July 13, 2020CEO

Todo "Vindiano" tem um lugar especial na nossa jornada, alguns deles fazem parte da história e aqui vai nosso agradecimento pela passagem!

8. "Por que trabalhar na VINDI?"

Funcionário atual - Analista De Customer Success Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

Cultura voltada a pessoas Foco no desenvolvimento individual de cada colaborador Vibração por cada conquista realizada seja individual ou em grupo Diversidade em todos os cenários.

Contras

Não há o que mencionar

July 13, 2020CEO

Aqui vai nosso agradecimento sobre os prós de cultura, desenvolvimento, diversidade e energia. Realmente esse é um dos nossos maiores orgulhos :)

"Vindi"

Ex-funcionário - Analista De Implementação Pleno

Trabalhei na Vindi em período integral por menos de um ano

Prós

O ambiente é totalmente dinâmico, as pessoas são maravilhosas e o desenvolvimento é grande.

Contras

Os benefícios não são tão atrativos, e o convênio médico tem coparticipação

July 13, 2020CEO

Obrigado pelo feedback sobre as pessoas e o desenvolvimento. Entendemos claramente os desafios de benefícios, como respondido em diversos "papos retos" estamos construindo esse alicerce para melhorar todos os pontos de atenção da empresa. Benefícios são um deles.

10. "Uma empresa sensacional"

Funcionário atual - SRE/DevOps Engineer em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Vindi em período integral há menos de um ano

Prós

A cultura é um ponto muito forte na empresa. Tanto a cultura com as pessoas com á tecnologia.

Contras

Cultura do home office não é bem difundida.

July 13, 2020CEO

Obrigado pelo feedback sobre cultura e tecnologia :) Vale citar que estamos todos nos aculturando com o trabalho remoto, e pode acreditar, temos um grande sonho em instituir de fato o trabalho remoto em diversas áreas de empresa, sempre garantindo os processos, qualidade no atendimento aos clientes e bem estar dos colaboradores. Seremos os entusiastas dessa cultura pós pandemia.

</>Incorporar