Avaliações da Vinta Software

Atualizado em 19 de abr 2021

4,9

"Talvez o melhor lugar para trabalhar com Python no Brasil"

Funcionário atual - Fullstack Developer em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de um ano

Prós

A Vinta é bem conhecida para quem gosta de trabalhar com Python. Eles são bem ativos em open-source e tem uma estrutura muito grande para encorajar crescimento: sempre de forma humana e respeitando os limites de cada um. Isso foi especialmente importante nesse período de pandemia e é um diferencial da Vinta se comparado ao ritmo de outras empresas que trabalhei. Recentemente eles fizeram um aumento salarial de outro mundo, ficando mais competitiva que empresas de São Paulo.

Contras

Como os clientes são todos internacionais, algumas pessoas com o inglês em construção podem se sentir desconfortáveis em reuniões com o cliente.

2. "Excelente empresa para trabalhar"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de um ano

Prós

- Empresa super preocupada com a qualidade de vida de todos. - Dá muita autonomia às pessoas, sem microgerenciamento. - Plano de carreira atrativo, com possibilidade de crescimento rápido. - Forte incentivo ao aprendizado e a troca de conhecimento. - Boa remuneração fixa e premiação anual muito acima do mercado. - Transparência nas decisões estratégicas. - Mesmo a empresa crescendo, consegue manter um bom nível de atenção com todas as pessoas; - Ambiente seguro para trabalhar, focado no time e com cultura de respeito e confiança.

Contras

Não consigo pensar em um

"Um ambiente desafiador e propício ao crescimento profissional"

Funcionário atual - Senior Product Designer em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de 3 anos

Prós

- Times motivados, profissionais e extremamente focados. - Boa remuneração, tanto mensal fixa quanto variável anual (bônus). - Respeitam a carga horária semanal e direito a férias, licenças maternidade/paternidade, problemas de saúde de aspecto físico ou psicológico, etc. - Ambiente desafiador, alto nível de expectativa porém com boas recompensas.

Contras

- Benefícios poderiam ser melhores (VR, VL, etc.) - Dia-a-dia pode ser extremamente desafiador para pessoas com dificuldade de se comunicar, receber feedback, alinhar expectativas.

"Ótimo lugar para crescer profissionalmente"

Funcionário atual - Fullstack Developer

Trabalho na Vinta Software em período integral há menos de um ano

Prós

- Plano de carreira claro e bem definido; - Mentor individual para acompanhar sua evolução no plano de carreira; - Respeito às 40 horas semanais de trabalho e horário flexível; - Incentivo em tempo e dinheiro para construir produtos internos que melhorem a empresa e o trabalho dos times; - Cultivo às boas práticas e preocupação em entregar software de qualidade.

Contras

Não consigo pensar em nenhum.

"Empresa que investe no funcionário"

5,0
    Funcionário atual - Senior Software Engineer/Project Manager em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de 3 anos

Prós

Dentre minhas experiências profissionais, a Vinta é a melhor empresa onde trabalhei. Quando fui contratada, éramos um time de 8, hoje já somos quase 30. Ao longo desse tempo, a empresa sempre confiou muito em nós e nos deu autonomia possibilitando o nosso crescimento. Alguns dos pontos fortes são: - O ambiente é seguro, sempre prezando pela diversidade - Pessoas sênior treinam plenos e juniores para que eles também virem sênior - Existe um sistema de mentoria para que possamos evoluir nossa carreira - Os funcionários são valorizados, temos revisões semestrais de desempenho - A comunicação é aberta, feedbacks são sempre muito bem vindos - O conhecimento é constantemente compartilhado - Temos autonomia para testar e definir processos - Somos muito incentivados a palestrar em conferências nacionais e internacionais, recebemos um auxílio financeiro incluindo passagem e hospedagem - A empresa sempre busca o bem estar do funcionário, fornecendo toda infraestrutura necessária para o nosso maior conforto - Quem quiser pode ter aulas de inglês dentro da empresa - A empresa promove interações sociais fora do ambiente do trabalho. Os times têm um orçamento de "happy hour" - Recebemos uma participação nos lucros baseada em nosso desempenho

Contras

- Poucas pessoas sênior ou líderes de mercado - Temos um plano de carreira , mas ele ainda precisa ser evoluído para se adequar ao rápido crescimento da empresa

"Empresa maravilhosa com foco em pessoas"

Funcionário atual - Desenvolvedor De Software em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalho na Vinta Software em período integral há menos de um ano

Prós

- Cultura e valores incríveis - Foco no desenvolvimento e valorização das pessoas - Empresa transparente - Foco em qualidade de vida - Apoio a grupos minorizados - Ambiente seguro, inclusivo e diverso - Compartilhamento constante de conhecimento entre os colaboradores e com a comunidade - Programa de mentorias - Tutor de inglês

Contras

Nenhum até o atual momento.

7. "Definitivamente a melhor empresa que trabalhei até hoje"

Funcionário atual - Desenvolvedor Fullstack em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de um ano

Prós

Já conhecia a Vinta há bastante tempo por conta do seu trabalho (sensacional) na comunidade de software livre, mais especificamente de Python. Sempre vi, e ouvi coisas sensacionais sobre a empresa então quando fui contratado já fui com expectativas altas, mas todas foram superadas. O ambiente é muito bom, os colaborados são bastante qualificados. Temos programas de mentoria pra auxiliar na evolução técnica e na carreira. O plano de carreira é bem definido e as avaliações são bastante claras fornecendo feedback sobre o é esperado de você pra que continue evoluindo tecnicamente e nas trilhas desejadas. Temos incentivos para produção de conteúdo, aulas de inglês, contribuições open source. Bônus, além de todos os benefícios da CLT. Em resumo, é um lugar sensacional pra se trabalhar onde você vai estar em constante evolução, sempre amparado por pessoas capacitadas pra lhe guiar. Plus: a confraternização anual é *muito* boa :)

Contras

Nenhum até o presente momento.

"Empresa que incentiva o crescimento profissional"

5,0
    Funcionário atual - Senior Software Engineer/Tech Lead em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de 3 anos

Prós

A Vinta é uma empresa que realmente se preocupa com seus colaboradores. Há uma preocupação com realmente termos um ambiente seguro para todos, o que leva a uma atenção especial em como os times estão trabalhando para manter e melhorar a cultura da empresa. Tudo isso é acompanhado por meio de reuniões 1-1, mentorias e alguns eventos pontuais para reforçar isso. Há também um incentivo gigante para evolução profissional das pessoas, então a empresa custeia cursos, livros, eventos, blogposts, contribuições com software, incentiva grupos de estudo, entre outros... Mesmo com tudo isso, não há um incentivo a uma cultura de hora extra, mesmo que eventualmente tenha por conta de alguma necessidade extrema de um projeto, então a regra é buscar um equilíbrio saúdavel entre trabalho e vida pessoal. O horário também é flexivo, o que me permite fazer parte de atividades familiares que normalmente outros não conseguiriam.

Contras

Nenhuma até o presente momento.

"Excelente empresa com muitas oportunidades pra carreira"

5,0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Fullstack Pleno em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de um ano

Prós

- A diretoria é bilateralmente transparente, estão abertos à feedbacks nos processos e também compartilham a visão deles para os colaboradores. - Empresa flat. A palavra final sempre vai ser dos gerentes e líderes técnicos, porém todos se vêem de maneira igual, em relação à hierarquia. Não existe "carteirada". - Flexibilidade de horários e home office. - Empresa fortemente orientada à processos. E os processos são muito iterativos: Você pode contribuir bastante nos processos do seu time e nos processos da empresa. Isso é muito bom tanto para carreira pessoal, profissional, e também para a empresa. - Programa de mentoria: Reuniões com Mentor, para falar de carreira, ajudar a você atingir os objetivos da sua carreira. - Feedbacks semestrais e plano de carreira: A cada seis meses existe um feedback geral sobre o que você trabalhou durante esse tempo na empresa. Cabe ao colaborador também trazer seus feitos e atividades. Feedback da diretoria e gerência. Ajuda a nortear sua carreira, e também existe avaliação da sua posição atual no plano de carreira, esse tempo rápido de iteração faz com que o colaborador veja seu esforço sendo reconhecido rapidamente. - Programa de Participação de Lucros: Atividades ao longo do ano contribuem pro programa. - A equipe de colaboradores é bem receptiva e todos estão com o mesmo mindset. Gerentes bem capacitados e também são técnicos, não existe gerente "puro", isso ajuda bastante no dia a dia.

Contras

- Todas as vagas de desenvolvedor são Fullstack. Existem colaboradores focados em certas áreas, porém no dia a dia a sua função é Fullstack. Portanto, o colaborador trabalha com todas as àreas no dia a dia. Não existe (ainda) times dedicados para QA, DevOps. Por isso ser altamente atrelado ao modelo de negócio da empresa, creio que essa dinâmica não será muito diferente à medio prazo. Isso pode ser um dealbreaker para algumas pessoas desenvolvedoras.

10. "Empresa que realmente valoriza e incentiva o crescimento profissional do funcionário."

5,0
    Funcionário atual - Desenvolvedor Full Stack Pleno em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Trabalha na Vinta Software em período integral há mais de um ano

Prós

Cultura de inclusão e segurança emocional. Ótimo salário e plano de carreira bem definido. Feedback semestral para revisão de nível/salário. Mentorias com pessoas mais experientes para acompanhamento no crescimento profissional. Aulas de inglês custeadas pela empresa. Plano de saúde e odontológico. Vales Sodexo de alimentação, refeição e combustível - o funcionário pode escolher quais usar e pode escolher ter os três. Incentivos de desenvolvimento pessoal através de palestras, blogposts, contribuições open-source e com custeio completo da viagem, hospedagem e ingresso para eventos caso aprove palestra - nacional e internacional. Sócios experientes, sempre presentes e dispostos a te ouvir e ajudar.

Contras

Nada contra até o momento.

Mostrando 1 a 10 de 22 Avaliações

Trabalha na Vinta Software? Compartilhe sua experiência