Avaliações da Vivo (Telefônica Brasil)

Atualizado em 18 de jun 2021

5.054 de mais de 5 mil avaliações encontradas

4,5
Prós
  • "O Ambiente de trabalho é pacífico e confortável(em 378 avaliações)

• "Ótimos benefícios, oportunidade de crescimento(em 291 avaliações)

• Contras
  • "Cobranças em algumas situaçoes muito desnecessária, depois da mudança Gvt(em 88 avaliações)

• "jornadas intensas impactando qualidade de vida(em 52 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5,0

Bons beneficios

17 de jun 2021 - Analista De Arquitetura Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ambiente dinâmico, podendo fazer seu próprio horário e possui excelentes benefícios.

Contras

Possui muita coisa ultrapassada e os colaboradores tem dificuldade de aceitar mudanças.

2. 2,0
      Ex-funcionário, mais de 5 anos

Empresa é otima, mas ambiente de loja péssimo

6 de jun 2021 - Consultor De Negócios I em São José do Rio Prêto, São Paulo, São Paulo

Prós

se bater meta ótimo salário, benefícios.

Contras

Ambiente de loja prejudicial à saúde mental dos funcionários. Começando pela gerência que fomenta a fofoca entre a equipe, jogam uns contra os outros achando que estão estimulando a competitividade. Muita fofoca interna, pessoas só sobem de cargo se fizer parte da panela e topar ajudar a manipular os demais da equipe. Muita pressão psicológica. Feedback da gestão serve apenas para deixar o funcionário desestimulado. Falta transparência da gerência com o time de vendas. manipulam como se as pessoas fossem burras e incapazes de fazer contas sobre as metas, que muitas vezes são abusivas, mudam a regra de remuneração variável toda hora. As pessoas entram na empresa saudáveis e saem tomando antidepressivos. A empresa telefônica deveria investir em gestão de pessoas de verdade, respeito ao indivíduo e encorajar os funcionarem a denunciar quem sofre abuso psicológico por parte dos gestores. A Telefônica é uma ótima empresa, sugiro fazer rodízio da gestão e dos cargos acima dos consultores para que não formem as famosas "panelinhas" dentro da loja que desmotiva os demais. Nunca na minha vida tinha presenciado um ambiente tão prejudicial à saúde mental, falsa união de equipe onde um quer derrubar o outro a qualquer custo e isso tudo estimulado pela gerência. Profissional e pessoal andam juntos, não sabem separar.

3. 4,0
      Funcionário atual, mais de um ano

O mundo Telefonica.

19 de mai 2021 - Consultor De Sistemas em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

No time em que trabalho tenho autonomia para tomada de decisão, recebo feedbacks construtivos e ajudo outras pessoas do meu time. A Telefonica é uma empresa muito boa de se trabalhar devido as oportunidades de desenvolvimento profissional internas. Temos varias areas e poder transitar por elas faz toda a diferença, pois isso nos permite oxigenar e não ficar tanto tempo fazendo a mesma coisa ou então, caso esteja cansado, não precisa procurar oportunidades fora dela. Temos um ambiente saudavel e transparencia de informações. Temos apoio do RH e dos gestores para qualquer outro problema que tenhamos, que não seja apenas de aprendizagem profissional. A empresa foca no bem estar do funcionario e nos permite escolher entre os diversos beneficios qual se encaixa melhor ao nosso perfil. Todos os dias me sinto desafiada a ser melhor como profissional e ser humano!

Contras

Existem algumas pessoas dentro da VIVO que acham que podem humilhar outras pessoa, agindo contra os principios do DNA VIVO e acredito que essas pessoas acabam desgastando a relação entre os times. desmotivando pessoas e não efetuando entregas de qualidade, pois estão focados em humilhar pessoas do que construir relações. Por ser uma empresa grande, as vezes alguns processos são meio burocrativos, onde ao invés de ajudar, acabam atrapalhando. Como a empresa é grande, as vezes, um fluxo implementado para uma fabrica, não fuincona tão bem para outra e com isso temos problemas de entrega de projetos. Existem pessoas acomodadas e que não pensam em melhorar e sim, ficam estagnados, sem produzir e alguns gestores não enxergam isso. Por ser uma empresa grande, sentimos as vezes um pouco de falta da atenção que uma empresa pequena te da, exemplo, receber um mimo no dia do aniversario, o dayoff é otimo, mas poderia vir acompanhado de algo.

4. 5,0
      Funcionário atual, menos de um ano

Ótima empresa para se trabalhar

17 de mai 2021 - Atendente Experi ncia Cliente II em Curitiba

Prós

Benefícios ótimos, salário variável(PIV), chance de crescimento e uma excelente cordialidade por parte de todos os colaboradores antigos que tive o prazer de conhecer/interagir ao longo de minha atual carreira de 9 meses.

Contras

Muito difícil atingir a meta de PIV(ao menos no setor em que iniciei de Gold-Fixa, fui um dos poucos que atingi dois PIV's em 6 meses) Sistemas de feedback de resultados(Robbyson, simulador de PIV) muito lentos. Fica difícil acompanhar seus resultados diários por falta de feedback(digo isso em caráter diário e semanal, mensalmente sempre ocorre avaliação da qualidade e todos meus supervisores sempre me deram feedback detalhado)

5. 2,0

Benefícios muito bons

17 de mai 2021 - Operador De Atendimento Platinum em Curitiba

Prós

Benefícios muito bons, bastante inclusive, VR e VA com um valor bem alto diferente de outras Empresas

Contras

VR e VA caem apenas dia 25 do mês, isso deixa um pouco a desejar pois poderia ser encaminhado junto ao pagamento ou no dia 15 de cada mês facilitando para não ficar sem alimentos, Supervisão um pouco exagerada onde se você puxa saco de Supervisor você sobe de cargo do contrário, você não sobe, alguns Supervisores não lhe olham na cara quando está no prédio e isso deixa um pouco a desejar com relação a '' Empatia '' o qual tanto se é pregado, salário com mil e umas propostas porém para se alcançar o PIV você não deve ter nenhuma nota 1, porém quando você ganha nota 1 você nunca alcança a Meta, o que dificulta em muito alcançar um bom salário quando você se dedica a alcançar as Metas, sem contar que os Supervisores não facilitam sua vida no trabalho, aliás eles dificultam por que acham que o cliente sempre está mentindo e eles nunca dão a cara a tapa para nada.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    6. 5,0

Experiência na Vivo

19 de mai 2021 - Analista Jr em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

autonomia para o colaborador, buscar o seu desenvolvimento na área que mais se adequa, através de vagas internar, e incentivos a continuar desenvolvendo o conhecimento como cursos gratuitos e parcerias com faculdades e outras entidades de ensino. Os benefícios são excelentes, alimentação, convenio medico, linha funcional, descontos em serviços, entre outros. Enfim na Vivo, você molda a sua carreira do seu jeito.

Contras

Alguns prazos de projetos são muito curtos e com isso as vezes as decisões não são bem analisadas, com isso acaba gerando retrabalho para solucionar problemas que poderia ser evitado. Á cotas de cargo, muitas vezes para conseguir uma promoção, temos que nos candidatar em outras vagas.

7. 5,0

Telefônica Vivo amo fazer parte

25 de mai 2021 - Analista de Canais Digitais Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Os desafios do dia a dia vão te fazer crescer e se desnvolver como pessoa e profissionalmente, na Vivo é comum você liderar alguns projetos, conduzir reuniões, negociar com outras áreas, o que traz muito protagonismo e crescimento para a carreira. Além de trabalhar ao lado de pessoas excelentes que só acrescentam e enriquecem as discussões e soluções propostas no dia a dia. Os benefícios também são um diferencial, contar com VR, VA, Gympass, Auxílio creche, entre outros sempre contribuiem para o bem estar geral.

Contras

Como em toda grande empresa, você terá muita politicagem para enfrentar, apesar de vir se renovando neste quesito, por ainda ser uma empresa estatal, ainda há muito politicagem e burocracia por aqui.

8. 5,0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Nos ajude a encantar talentos como você!

27 de mai 2021 - Gerente De Vendas em Vitória, Espírito Santo, Espírito Santo

Prós

Possibilidade de crescimento profissional, empresa e gestores comprometidos com o desenvolvimento e motivação dos colaboradores. Ótimos benefícios e salários compatíveis com a função.

Contras

Jornadas muito intensas que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas, eu não consigo dar atenção a minha família em nenhum momento do meu dia, isso já me fez decidir entre minha família e meu trabalho por diversas vezes e minha decisão sempre vai a favor da empresa pois eu faço o que eu gosto mas muitas das vezes eu me arrependo.

9. 5,0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Boas oportunidades e benéficios a seus colaboradores

6 de jun 2021 - IT Analista Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Diversa e inclusiva. Iniciando sua jornada no bem-estar dos seus colaboradores

Contras

A mobilidade interna nem sempre é muito fácil e pendente muito de indicação.

10. 5,0
      Funcionário atual, mais de 10 anos

Nível de Satisfação

17 de mai 2021 - Gerente De Negócios IV em Rio de Janeiro

Prós

Me sinto motivado a cada dia em poder representar uma empresa que se preocupado com o cliente interno e com a comunidade de uma forma geral. A ética, o respeito e a igualdade permeiam em toda a companhia

Contras

Dificuldade na comunicação com outros setores que são responsáveis por parte do processo, como somos uma empresa muito grande, seria ideal possuirmos um organograma de cada setor com suas devidas atribuições, para sabermos a quem recorrer.

Mostrando 1 a 10 de 5.054 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da Vivo (Telefônica Brasil)

Analista de Projetos Sr
    Analista de Sistemas Sr