Avaliações de "da empresa" da Webmotors | Glassdoor.com.br

Avaliações de funcionários da Webmotors sobre "[reviewHighLight]"

Atualizado em 13 de jan 2020

3.9

Avaliações sobre "da empresa"

Voltar a todas as avaliações
  1. "Ótima empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Especialista De Sistemas em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em período integral há mais de 8 anos

Prós

Ambiente leve, descontraído, pessoas de todos os gêneros, diversidade, inovação tecnológica possibilidade incrível de aprendizagem e autonomia de trabalho.

Contras

O modelo principal de rentabilidade da empresa ainda é a compra e venda de carros, acho que para o futuro a empresa precisa se re-inventar.

Webmotors2019-10-09
  2. "Excelente empresa, com excelentes benefícios."

Analista De Planejamento Comercial Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em

Prós

Ótimos benefícios, salário acima do mercado, clima leve e de alta performance.

Contras

Altíssima rotatividade dos funcionários, a empresa não valoriza seus talentos, promoções são raras e há favoritismo para indicações que vem do Santander (acionista majoritário) este que está acabando com a cultura da empresa e transformando-a em uma fábrica de financiamentos e nada mais que isso.

Webmotors2020-01-14

"Empresa dos sonhos (menos a gestão)"

Ex-funcionário - Analista De Negócios

Trabalhou na Webmotors em período integral por mais de um ano

Prós

Se você é funcionário CLT tem todos os benefícios dos bancários por conta do Santander, isso ajuda muito! É uma empresa jovem, que faz acontecer. Tem os melhores happy hours, times engajados, pessoas maravilhosas. Oportunidade de crescimento não faltarão para você nesta empresa. Home office e café da manhã free para o funcionário.

Contras

O rh é TOTALMENTE omisso, se esperar por alguma atitude dos mesmos esquece! A gestão (em tecnologia e em produtos) é PÉSSIMA, gestores totalmente despreparados para lidar com pessoas, humilhações são constantes, o 'puxasaquismo' é bem frequente, então se quiser ser bem visto pelo seus lideres, aprenda a puxar o saco que você vai se dar bem. A troca de presidência e falta de transparência no rumo da empresa e no rumo dos produtos também afeta no dia a dia.

Webmotors2019-12-10
  4. "Excelente escola profissional"

Ex-funcionário - Coordenador

Trabalhou na Webmotors em período integral por mais de um ano

Prós

Autonomia para desenvolver novos projetos e apoio da diretoria.

Contras

Por ter posicionamento de startup, muitas frentes são desorganizadas, principalmente TI que é o coração da empresa.

Webmotors2019-09-05

"Ambiente pessoal ótimo, burocracia com processos"

Funcionário atual - Desenvolvedor.NET

Trabalha na Webmotors em período integral há mais de 3 anos

Prós

As pessoas em si são unidas, não existe um problema seu e sim um problema da empresa, não importa o momento sempre tem alguém para parar tudo e te ajudar a resolver

Contras

Iniciar um projeto/produto é muito burocrático, não existe a possibilidade de se criar um MVP tudo tem que sair com a solução perfeita pensando na escalabilidade, sendo que a ideia nem foi validada

Webmotors2019-08-13
  6. "Lugar para se destacar"

Analista De CRM Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Horário Flexível, Happy Hour, PLR + Bônus, cursos e outros benefícios do banco Santander. Diversas reuniões ocorrem fora do ambiente tradicional de trabalho.

Contras

Salario incompatível com o mercado financeiro, os demais bancos estão pagando bem mais pelo mesmo trabalho. Apenas esse ponto que faria alguém sair da empresa.

Webmotors2019-06-06

"Não acredite nas avaliações que enaltecem a Webmotors"

Assistente De Atendimento em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 2 anos

Prós

A empresa tem excelentes benefícios, por causa do Santander, e o ambiente é bem descolado, sem as exigências de roupas sociais. São adeptos do "seja você"

Contras

A Webmotors não tem plano de carreira estruturado. O "ter" é bem mais importante do que o "ser". Se você tem bons contatos, conhece alguém grande lá dentro, nem precisa ter tantas qualificações. Agora, se você chegou pelo "Trabalhe Conosco" ou qualquer coisa do tipo, prepare-se pra exigências absurdas, como: faculdades renomadas, pós graduação, e todas as especializações possíveis. Não é um ambiente saudável! Os gestores são despreparados no que diz respeito a pessoas. Permanecem no cargo em que estão por que os resultados em números são bons, e pra WM é o que importa. As pessoas não são importantes. Você é tomado por uma vontade de fazer acontecer, se esforça, sacrifica folgas, tempo com a família, qualidade de vida, pra se jogar no trabalho e não ser reconhecido. Você é convencido de que não é suficiente, de que não está e não estará pronto tão cedo pra assumir um cargo (mas continua fazendo o trabalho do cargo maior) e fica preso aos benefícios e a baixa estima adquirida no ambiente de trabalho. A Webmotors foi uma importante escola, mas eu não recomendo esse tipo de aprendizado pra ninguém, porque não vale a pena o sacrifício. Você adoece de verdade, e ninguém dá a miníma. A cultura da empresa não é verdadeira e você leva pouco tempo pra perceber. Tudo é burocrático, diversidade é só fachada, ousadia até tem, mas não no ponto positivo da coisa. Se você leu até aqui, corre procurar outra coisa melhor, cara! Eu saí pra ganhar menos e não me arrependo. ;)

Webmotors2019-01-10

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá, sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim dentro da Webmotors ? Isso é o oposto do que queremos e trabalhamos pra conquistar. A gente quer sempre oferecer o melhor pros nossos colaboradores, sempre pensando em projetos dentro da empresa pra que todos se sintam bem. Sobre os pontos que você levantou, achamos importante deixar claro tudo que já temos desenhado e que estamos evoluindo. Sobre qualificação exigida nos processos seletivos: aqui é premissa que a gente enxergue talentos como pessoas que buscam desafios, e tenham excelência como valor. Somos adeptos do pensamento que muitas vezes um grande talento independe de formação. Por isso, nosso processo seletivo é o mais transparente e imparcial possível: além das entrevistas, temos a etapa de business case em que o time inteiro participa, contando com a visão de várias pessoas diferentes pra chegarmos na escolha. Já sobre gestão: sabemos que liderança é um trabalho de evolução constante. E Por isso, nos últimos tempos investimos ainda mais em capacitação e apoio ao time de líderes e recorrentes acompanhamentos sobre prática de gestão de pessoas. De qualquer jeito, sempre vale ficarmos de olho nos pontos que trouxe. Quanto a reconhecimento, é importante compartilharmos nossos processos: Capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, semestralmente avaliações formais de desempenho, metas compartilhadas e cultura de feedback constante. E, toda e qualquer movimentação interna - seja de promoções ou méritos - passa por um processo colegiado que considera não só a avaliação do gestor, mas de pares e clientes internos e a auto. Isso é de novo porque a gente acredita na transparência como valor e atitude. Por último vale dizer que dentro de valores, estamos investindo no pilar de Diversidade. A frase “as diferenças somam” sai do papel com tudo que vemos promovendo do tema, palestras, encontros, revisão de processos... é assim que tem ser. Mas é isso, queremos sempre melhorar e contamos muito com seu feedback. Obrigado ??

"Boa para se trabalhar e aprender a encantar o cliente!"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Cultura da empresa boa. Estão cada vez preocupados com diversidade. Promovem a colaboração entre as áreas, através de happy hour para apresentação de resultados. Time com boa qualidade profissional e dispostos a ajudar. Horário de trabalho flexível.

Contras

Apesar da empresa incentivar a colaboração entre as áreas, muitas pessoas fica focadas em atingir sua própria meta e, consequentemente deixam de ajudar quando alguém precisa do apoio daquele profissional/área.

Webmotors2018-09-20

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá! Obrigada por compartilhar com a gente seu feedback! A gente sempre acredita que podemos melhorar, e vamos levar em consideração o que você alertou sobre a colaboração entre áreas, dois de nossos valores são empatia e diversidade, porque no final as diferenças somam e sempre exercitamos nos colocar no lugar do outro!

"Uma empresa que precisa aprender a valorizar seus funcionários"

Gerente Comercial Regional em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 3 anos

Prós

Possibilidade de crescimento rápido e migração de área. Estar em contato com empresas de diversas áreas do Brasil, ter acesso a profissionais de SP e deptos internos.

Contras

A gestão comercial da empresa era bem complicada, a gestora criava um clima de tensão entre os colegas de área e não tinha respeito pelos seus funcionários.

Webmotors2018-09-17

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá, Muito obrigado pelo seu feedback. Sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim dentro da Webmotors, nós nos preocupamos em oferecer o melhor para nossos colaboradores e tentamos sempre trabalhar em projetos dentro da empresa para fazer com que todos se sintam bem aqui. Já estamos trabalhando neste ponto de gestão mencionado, como por exemplo: nos últimos meses estamos investindo esforços em capacitação e apoio ao time de líderes e recorrentes acompanhamentos sobre prática de gestão de pessoas, mas com certeza vamos ficar de olho nos pontos que você levantou. Muito obrigado :)

"Ótima empresa pra se trabalhar (precisa olhar a questão de reconhecimento financeiro)"

Analista De Testes em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

É uma empresa muito boa, ambiente com clima descontraído e agradável (me sinto em total liberdade na maneira de trabalhar e expressar dentro da empresa). Pessoas bem receptivas e bons benefícios, a empresa nos últimos tempos tem se mostrado mais ágil, horários flexíveis.

Contras

O crescimento dentro da empresa é complicado, vc pode ser muito bem avaliado nas avaliações internas da empresa (mas o reconhecimento financeiro não ocorre). A empresa tem a filosofia de só ir atrás do interesse do funcionário (qndo ocorre uma ameaça de saída) e isso desmotiva.

Webmotors2018-05-28
</>Incorporar