Avaliações de "de trabalho" da Webmotors | Glassdoor.com.br

Avaliações de funcionários da Webmotors sobre "[reviewHighLight]"

Atualizado em 9 de out 2019

3.9

Avaliações sobre "de trabalho"

Voltar a todas as avaliações
  1. "Ótima empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Especialista De Sistemas em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em período integral há mais de 8 anos

Prós

Ambiente leve, descontraído, pessoas de todos os gêneros, diversidade, inovação tecnológica possibilidade incrível de aprendizagem e autonomia de trabalho.

Contras

O modelo principal de rentabilidade da empresa ainda é a compra e venda de carros, acho que para o futuro a empresa precisa se re-inventar.

Webmotors2019-10-09

"Uma das melhores empresas que já trabalhei!"

Funcionário atual - IOS Developer em São Paulo, São Paulo

Trabalho na Webmotors em período integral há menos de um ano

Prós

Flexibilidade e ambiente de trabalho ótimos

Contras

A comunicação entre times ainda precisa melhorar

Webmotors2019-07-08
  3. "Lugar para se destacar"

Analista De CRM Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Horário Flexível, Happy Hour, PLR + Bônus, cursos e outros benefícios do banco Santander. Diversas reuniões ocorrem fora do ambiente tradicional de trabalho.

Contras

Salario incompatível com o mercado financeiro, os demais bancos estão pagando bem mais pelo mesmo trabalho. Apenas esse ponto que faria alguém sair da empresa.

Webmotors2019-06-06
  4. "Um bom espaço para se desenvolver!"

Desenvolvedor.Net Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

A empresa oferece espaço de descompressão, é muito flexível em relação à horário e imprevistos, possui muitas oportunidades de aprendizado de diversas áreas e está sempre procurando aprimorar a galera (Cursos, Workshops, etc).

Contras

Acredito que seja um pouco desafiador enfrentar algumas barreiras políticas enraizadas na empresa. Pra muita gente acaba sendo difícil crescer mesmo se esforçando pra isso (Conhecimento as vezes parece ser concentrado em poucas pessoas). Além disso, frequentemente surgem demandas urgentes com necessidade de trabalho excessivo (dias úteis e finais de semana)

Webmotors2019-05-27
  5. "Empresa incrível, com muita gente boa."

Trabalhou na Webmotors em por mais de 3 anos

Prós

Ambiente de trabalho e gestão humanizada. Quem trabalha na Webmotors constroi uma relação afetiva com a marca e com os colegas. Ambiente extremamente acolhedor e apaixonante.

Contras

Necessário mais foco no que é estratégico. Muitas vezes equipes perdiam focos em entregas menos importantes do que as grandes soluções para o negócio.

Webmotors2019-05-18

"Não acredite nas avaliações que enaltecem a Webmotors"

Assistente De Atendimento em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 2 anos

Prós

A empresa tem excelentes benefícios, por causa do Santander, e o ambiente é bem descolado, sem as exigências de roupas sociais. São adeptos do "seja você"

Contras

A Webmotors não tem plano de carreira estruturado. O "ter" é bem mais importante do que o "ser". Se você tem bons contatos, conhece alguém grande lá dentro, nem precisa ter tantas qualificações. Agora, se você chegou pelo "Trabalhe Conosco" ou qualquer coisa do tipo, prepare-se pra exigências absurdas, como: faculdades renomadas, pós graduação, e todas as especializações possíveis. Não é um ambiente saudável! Os gestores são despreparados no que diz respeito a pessoas. Permanecem no cargo em que estão por que os resultados em números são bons, e pra WM é o que importa. As pessoas não são importantes. Você é tomado por uma vontade de fazer acontecer, se esforça, sacrifica folgas, tempo com a família, qualidade de vida, pra se jogar no trabalho e não ser reconhecido. Você é convencido de que não é suficiente, de que não está e não estará pronto tão cedo pra assumir um cargo (mas continua fazendo o trabalho do cargo maior) e fica preso aos benefícios e a baixa estima adquirida no ambiente de trabalho. A Webmotors foi uma importante escola, mas eu não recomendo esse tipo de aprendizado pra ninguém, porque não vale a pena o sacrifício. Você adoece de verdade, e ninguém dá a miníma. A cultura da empresa não é verdadeira e você leva pouco tempo pra perceber. Tudo é burocrático, diversidade é só fachada, ousadia até tem, mas não no ponto positivo da coisa. Se você leu até aqui, corre procurar outra coisa melhor, cara! Eu saí pra ganhar menos e não me arrependo. ;)

Webmotors2019-01-10

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá, sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim dentro da Webmotors ? Isso é o oposto do que queremos e trabalhamos pra conquistar. A gente quer sempre oferecer o melhor pros nossos colaboradores, sempre pensando em projetos dentro da empresa pra que todos se sintam bem. Sobre os pontos que você levantou, achamos importante deixar claro tudo que já temos desenhado e que estamos evoluindo. Sobre qualificação exigida nos processos seletivos: aqui é premissa que a gente enxergue talentos como pessoas que buscam desafios, e tenham excelência como valor. Somos adeptos do pensamento que muitas vezes um grande talento independe de formação. Por isso, nosso processo seletivo é o mais transparente e imparcial possível: além das entrevistas, temos a etapa de business case em que o time inteiro participa, contando com a visão de várias pessoas diferentes pra chegarmos na escolha. Já sobre gestão: sabemos que liderança é um trabalho de evolução constante. E Por isso, nos últimos tempos investimos ainda mais em capacitação e apoio ao time de líderes e recorrentes acompanhamentos sobre prática de gestão de pessoas. De qualquer jeito, sempre vale ficarmos de olho nos pontos que trouxe. Quanto a reconhecimento, é importante compartilharmos nossos processos: Capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, semestralmente avaliações formais de desempenho, metas compartilhadas e cultura de feedback constante. E, toda e qualquer movimentação interna - seja de promoções ou méritos - passa por um processo colegiado que considera não só a avaliação do gestor, mas de pares e clientes internos e a auto. Isso é de novo porque a gente acredita na transparência como valor e atitude. Por último vale dizer que dentro de valores, estamos investindo no pilar de Diversidade. A frase “as diferenças somam” sai do papel com tudo que vemos promovendo do tema, palestras, encontros, revisão de processos... é assim que tem ser. Mas é isso, queremos sempre melhorar e contamos muito com seu feedback. Obrigado ??

"Uma ótima empresa para se trabalhar (dependendo da sua área de atuação), em alguns casos pessoas trabalham mais de 14 horas por dia e chegam a virar a noite alguns dias no mês."

Trabalhou na Webmotors em por mais de 3 anos

Prós

Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras

Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Webmotors2018-10-25

July 19, 2019Gente e Gestão

Obrigado pelo comentário, sempre queremos ouvir como podemos evoluir por aqui! Sobre plano de carreira, é importante compartilharmos algumas das nossas iniciativas e processos: Depois de algumas melhorias nos processos de avaliação, capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, agora temos semestralmente avaliações formais de desempenho, metas compartilhadas que influenciam diretamente no crescimento dos colaboradores (até porque acreditamos na entrega de resultados para meritocracia) e treinamentos com a nossa liderança para estímulo da cultura de feedback constante. Além disso, toda e qualquer movimentação interna - seja de promoções ou méritos - passa por um processo colegiado que considera não só a avaliação do gestor, mas de pares e clientes internos e a auto. Fazemos isso para garantir imparcialidade e o máximo de transparência para todos aqui dentro :) E temos uma boa notícia sobre planos de cargos e salários: ele já existe e nos cobramos para que sempre esteja atualizado! Uma consultoria externa nos apoia e promovemos pesquisas salariais de mercado para insumos reais de como melhorar. Contamos com você para sempre melhorarmos ;)

"Boa para se trabalhar e aprender a encantar o cliente!"

Analista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Cultura da empresa boa. Estão cada vez preocupados com diversidade. Promovem a colaboração entre as áreas, através de happy hour para apresentação de resultados. Time com boa qualidade profissional e dispostos a ajudar. Horário de trabalho flexível.

Contras

Apesar da empresa incentivar a colaboração entre as áreas, muitas pessoas fica focadas em atingir sua própria meta e, consequentemente deixam de ajudar quando alguém precisa do apoio daquele profissional/área.

Webmotors2018-09-20

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá! Obrigada por compartilhar com a gente seu feedback! A gente sempre acredita que podemos melhorar, e vamos levar em consideração o que você alertou sobre a colaboração entre áreas, dois de nossos valores são empatia e diversidade, porque no final as diferenças somam e sempre exercitamos nos colocar no lugar do outro!

"Amo o que faço"

Gerente Especialista em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Ambiente de trabalho excelente, as pessoas educadas e engajadas ,sempre dispostas a ajudar ,uma das melhores empresa que já trabalhei, ambiente descontraído para se sentir em casa.

Contras

Creio que por ser uma empresa de internet/tecnologia , alguns processos são muito manuais , acabando ficando para trás de outros concorrentes. Porém isso já vem evoluindo, mas creio que tem muito a melhorar.

Webmotors2018-05-11
  10. "Ambiente de trabalho agradável"

Trabalha na Webmotors em

Prós

O ambiente de trabalho é muito agradável e descontraído e, por conta disso, as pessoas tbm são bem receptivas e prestativas. A empresa oferece muitos benefícios.

Contras

A empresa é ligada a um banco de grande porte, o que torna muitas coisas na empresa muito burocráticas. Algumas práticas na organizar o trabalho tbm não me parecem adequadas.

Webmotors2018-04-06
</>Incorporar