Avaliações de "plano de carreira" da Webmotors | Glassdoor.com.br

Avaliações de funcionários da Webmotors sobre "[reviewHighLight]"

Atualizado em 29 de ago 2019

3.9

Avaliações sobre "plano de carreira"

Voltar a todas as avaliações

"Melhor empresa de tecnologia pra se trabalhar :)"

Supervisor/Coordenador em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Autonomia, grandes responsabilidades, desafios mais estratégicos e pessoas inspiradoras. Gestão de marketing muito boa e equipe unida faz com que grandes projetos saiam do papel.

Contras

Burocracia quando os projetos são realizados junto com o banco Santander. Poucos projetos internacionais pra desenvolvimento de carreira com a Carsales.

Webmotors2018-09-05

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá! Obrigado pelo seu feedback! Nos orgulhamos muito do nosso time de líderes. Sabemos que podemos sempre melhorar e a sua opinião nos ajuda a fazer isso. Sobre ponto junto ao Grupo Santander e Carsales, vamos levar em consideração o que você pontuou pois é sempre nosso interesse estarmos mais próximos de ambos e das empresas coligadas (pois no final, somos um só ;) ). Conta com a gente!

2. "Ótima empresa"

Funcionário atual - Analista De Sistemas Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em período integral há mais de um ano

Prós

Benefícios muito bons, VR / VA altos, convênio muito bom, PLR, Bônus, empresa que te da flexibilidade, ambiente descontraído e muito bom.

Contras

Falta um plano de carreira mais definido e reajustes dificilmente acontecem.

Webmotors2019-08-29
  3. "Experiência"

Ex-prestador de serviços - Analista

Trabalhou na Webmotors em por mais de 3 anos

Prós

Benefícios, plr, plano de saúde, vale refeição considerável.

Contras

Plano de carreira eu muito ruim.

Webmotors2019-08-18

"Não acredite nas avaliações que enaltecem a Webmotors"

Assistente De Atendimento em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 2 anos

Prós

A empresa tem excelentes benefícios, por causa do Santander, e o ambiente é bem descolado, sem as exigências de roupas sociais. São adeptos do "seja você"

Contras

A Webmotors não tem plano de carreira estruturado. O "ter" é bem mais importante do que o "ser". Se você tem bons contatos, conhece alguém grande lá dentro, nem precisa ter tantas qualificações. Agora, se você chegou pelo "Trabalhe Conosco" ou qualquer coisa do tipo, prepare-se pra exigências absurdas, como: faculdades renomadas, pós graduação, e todas as especializações possíveis. Não é um ambiente saudável! Os gestores são despreparados no que diz respeito a pessoas. Permanecem no cargo em que estão por que os resultados em números são bons, e pra WM é o que importa. As pessoas não são importantes. Você é tomado por uma vontade de fazer acontecer, se esforça, sacrifica folgas, tempo com a família, qualidade de vida, pra se jogar no trabalho e não ser reconhecido. Você é convencido de que não é suficiente, de que não está e não estará pronto tão cedo pra assumir um cargo (mas continua fazendo o trabalho do cargo maior) e fica preso aos benefícios e a baixa estima adquirida no ambiente de trabalho. A Webmotors foi uma importante escola, mas eu não recomendo esse tipo de aprendizado pra ninguém, porque não vale a pena o sacrifício. Você adoece de verdade, e ninguém dá a miníma. A cultura da empresa não é verdadeira e você leva pouco tempo pra perceber. Tudo é burocrático, diversidade é só fachada, ousadia até tem, mas não no ponto positivo da coisa. Se você leu até aqui, corre procurar outra coisa melhor, cara! Eu saí pra ganhar menos e não me arrependo. ;)

Webmotors2019-01-10

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá, sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim dentro da Webmotors ? Isso é o oposto do que queremos e trabalhamos pra conquistar. A gente quer sempre oferecer o melhor pros nossos colaboradores, sempre pensando em projetos dentro da empresa pra que todos se sintam bem. Sobre os pontos que você levantou, achamos importante deixar claro tudo que já temos desenhado e que estamos evoluindo. Sobre qualificação exigida nos processos seletivos: aqui é premissa que a gente enxergue talentos como pessoas que buscam desafios, e tenham excelência como valor. Somos adeptos do pensamento que muitas vezes um grande talento independe de formação. Por isso, nosso processo seletivo é o mais transparente e imparcial possível: além das entrevistas, temos a etapa de business case em que o time inteiro participa, contando com a visão de várias pessoas diferentes pra chegarmos na escolha. Já sobre gestão: sabemos que liderança é um trabalho de evolução constante. E Por isso, nos últimos tempos investimos ainda mais em capacitação e apoio ao time de líderes e recorrentes acompanhamentos sobre prática de gestão de pessoas. De qualquer jeito, sempre vale ficarmos de olho nos pontos que trouxe. Quanto a reconhecimento, é importante compartilharmos nossos processos: Capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, semestralmente avaliações formais de desempenho, metas compartilhadas e cultura de feedback constante. E, toda e qualquer movimentação interna - seja de promoções ou méritos - passa por um processo colegiado que considera não só a avaliação do gestor, mas de pares e clientes internos e a auto. Isso é de novo porque a gente acredita na transparência como valor e atitude. Por último vale dizer que dentro de valores, estamos investindo no pilar de Diversidade. A frase “as diferenças somam” sai do papel com tudo que vemos promovendo do tema, palestras, encontros, revisão de processos... é assim que tem ser. Mas é isso, queremos sempre melhorar e contamos muito com seu feedback. Obrigado ??

5. "Webmotors"

em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 10 anos

Prós

Empresa com boas parceiras e ótimos benefícios, clima organizacional agradável, boa localização. Participação nos lucros era um dos atrativos.

Contras

Empresa poderia aperfeiçoar melhor os projetos voltados para plano de carreira. O setor de Recursos Humanos necessita de um olhar mais analítico aos colaboradores.

Webmotors2018-12-11

July 19, 2019Gente e Gestão

Olá! Obrigado pelo seu feedback, ele é muito importante para sempre estarmos atentos! Muito ver o quanto você aproveitou dos benefícios e com todo o pacote de práticas atrativas da empresa. Sobre projetos relacionados a plano de carreira, contamos com avaliação de desempenho semestral, 2 ciclos de feedbacks formais, programas de capacitação, treinamentos e cursos para que nossos colaboradores tenham os melhores recursos e tenham nosso apoio para desenvolverem seus talentos, além de todo apoio da liderança. Para nós, o colaborador da Web é o protagonista da sua jornada e estamos aqui para apoiá-lo nessa! :)

"Uma ótima empresa para se trabalhar (dependendo da sua área de atuação), em alguns casos pessoas trabalham mais de 14 horas por dia e chegam a virar a noite alguns dias no mês."

em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 3 anos

Prós

Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras

Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Webmotors2018-10-25

July 19, 2019Gente e Gestão

Obrigado pelo comentário, sempre queremos ouvir como podemos evoluir por aqui! Sobre plano de carreira, é importante compartilharmos algumas das nossas iniciativas e processos: Depois de algumas melhorias nos processos de avaliação, capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, agora temos semestralmente avaliações formais de desempenho, metas compartilhadas que influenciam diretamente no crescimento dos colaboradores (até porque acreditamos na entrega de resultados para meritocracia) e treinamentos com a nossa liderança para estímulo da cultura de feedback constante. Além disso, toda e qualquer movimentação interna - seja de promoções ou méritos - passa por um processo colegiado que considera não só a avaliação do gestor, mas de pares e clientes internos e a auto. Fazemos isso para garantir imparcialidade e o máximo de transparência para todos aqui dentro :) E temos uma boa notícia sobre planos de cargos e salários: ele já existe e nos cobramos para que sempre esteja atualizado! Uma consultoria externa nos apoia e promovemos pesquisas salariais de mercado para insumos reais de como melhorar. Contamos com você para sempre melhorarmos ;)

"Clima de Startup"

Assistente em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

Os benefícios e horário flexível são o ponto alto da empresa. Conseguir conciliar sua vida pessoal e profissional com tranquilidade. Sem pressão.

Contras

Não tem oportunidade de carreira. Há pessoas com muito tempo de casa e que estão estagnadas, não há investimento nelas para melhorarem, apenas as mantém da forma que estão.

Webmotors2018-03-07

"Bom para fazer dinheiro, nunca carreira."

Analista Pleno em São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Webmotors em por mais de 2 anos

Prós

Ambiente estilo startup com grande aporte financeiro e estrutura muito em função de seus acionistas. Salário e benéficos condizem com o mercado.

Contras

Políticagem de empresa grande em um ambiente de startup. Empresa só proporciona crescimento e plano de carreira para alguns funcionários mudanças constantes na diretoria atrapalham o bom andamento dos projetos que muitas vezes não são alinhados como deveriam.

Webmotors2017-12-18

"Excelente local de trabalho!"

Analista Comercial Júnior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

É uma empresa que definitivamente pensa nos funcionários, está em crescimento rápido (mais de 2 dígitos por ano) e possibilita o desenvolvimento profissional

Contras

Falta uma explicação melhor de todos os benefícios que o funcionário possui, não é uma empresa que possui plano de carreira previamente estruturado para os funcionários

Webmotors2017-11-25
  10. "Ótimo local para crescer e se desenvolver profissionalmente"

Analista Sênior em São Paulo, São Paulo

Trabalha na Webmotors em

Prós

A Webmotors foi fundamental para meu crescimento profissional. Iniciei minha carreira aqui como estagiário e passei por diversas áreas, aprendi bastante nessa jornada e isso foi muito rico para minha formação profissional e evolução dentro da empresa. Enxergo a Webmotors como um local de ótimas oportunidades, um ambiente para sair fora da caixa, expor suas ideias e criar coisas novas. O clima é de empresa de internet, que apesar de fazer parte de um banco e é um ótimo local para se trabalhar. O pessoal é competente, dedicado, focados nas entregas e atingimento de metas. A disposição em ajudar o próximo é algo muito presente também, que colabora bastante para o crescimento das pessoas e da empresa também. O equilíbrio de vida é algo bastante valorizado por aqui também, horários flexíveis para a maior parte das áreas. E de longe uma das empresas que conheço que mais valorizam os seus funcionários. Se tem vontade de crescer e se desenvolver profissionalmente além de contar com ótimas pessoas junto com você num ótimo ambiente, aqui é o lugar certo.

Contras

Dada toda flexibilidade que a empresa oferece você precisa ter disciplina para ter foco no trabalho e alcance das metas. Não existe um plano de carreira, no entanto as oportunidades estão pela empresa, é só ir atrás delas para crescer.

Webmotors2017-11-10
</>Incorporar