Avaliações da Wildlife Studios

Atualizado em Sep 14, 2021

108 de mais de 187 avaliações encontradas

3.9
Prós
  • "Ambiente de trabalho muito colaborativo(em 4 avaliações)

• "Colegas de trabalho são muito inteligentes e empolgados(em 4 avaliações)

• Contras
  • "Pouca diversidade no quadro de funcionários(em 6 avaliações)

• "Demanding, exigente, sem estrutura, work-life balance ruim(em 4 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Baita Empresa

Sep 14, 2021 - Artista em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Lugar sensacional para trabalhar, te dão bastante liberdade criativa e todo o suporte necessário para desenvolver seu trabalho. Na Wildlife se trabalha o tempo todo com gente muito talentosa e com garra.

Contras

Talvez crie algumas expectativas muito elevadas com promessas de criação de jogos inovadores, o que pode frustrar aqueles que buscarão na empresa contribuir com ideias que não serão levadas adiante.

2. 4.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Avaliação de Performance

Aug 27, 2021 - Sr data governance analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Os gestores promovem uma análise profunda do desenvolvimento de cada membro da equipe a cada final de semestre.

Contras

Não há acompanhamento. Os resultados podem ser uma surpresa para quem ouve.

3. 5.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Empresa incrível, que cuida dos seus sem deixar os planos ambiciosos e a competencies de lado!

Aug 21, 2021 - Engenheiro De Software Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Cultura empresarial muito positiva, com boas iniciativas para cuidar da saúde física e psicológica e criar um ambiente de trabalho saudável, diverso e inclusivo. Foco bom em iniciativas de desenvolvimento de carreira. Compensation competitivo no mercado brasileiro.

Contras

Sistema híbrido de trabalho, sem a possibilidade de full remote.

1 pessoa achou esta avaliação útil
    4. 2.0
      Ex-funcionário, mais de um ano

Um bom trampolim na carreira

Aug 25, 2021 - Senior Game Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

- Salário bem colocado no mercado brasileiro. - Boa oportunidade para entrar na indústria de jogos Apesar dos pontos negativos que vou falar, é um lugar que vc consegue pivotar sua carreira para area de jogos, então assim se ta querendo isso, já é um bom software developer. Você consegue ficar 1~2 anos e vai começar a ter boas oportunidades em studios melhores.

Contras

- Não tem clareza de como crescer lá dentro, você realmente só consegue crescer recebendo uma oferta de outra empresa e pedindo demissão, nessas acaba que começa a abrir muita exceção, por exemplo a priori não tem como vc ser realocado para fora do pais, mas tem alguns casos de pessoas que conseguiram, não tem regra para full-remoto, mas tem caso de pessoas que conseguiram, e você vai ver como se consegue e sempre é a mesma coisa... Conseguiu uma oferta em outro lugar, eles fizeram uma counter offer... - Muito crunch desnecessário, muitas vezes vc vai ter que crunchar pq seu PM ou seu squad manager ta te colocando uma pressão e no final é só para colocar um X na planilha de planejamento, o que vc fez não vai para produção e por nenhum motivo precisava trabalhar de madrugada para isso. - Muitos problemas em produção, os jogos são feitos em numa correria sem prezar por qualidade, afinal "we are fast", isso acaba que quando faz algum sucesso o ambiente de produção não aguenta com tanto de coisa mal otimizada, o que causa uma dor de cabeça para equipe de engenharia, e ao mesmo tempo é muito difícil negociar com o time de produto para realmente parar e arrumar o que já existe e não ficar fazendo novos conteúdos para vender. - Os times parecem que são inimigos, tem um comunicação horrível entre SRE - engenharia, engenharia - produto, todo mundo ta querendo puxar a corda mais pro seu lado e não parece que estão todo junto. - Microgerencia, tem parte da gerencia que não sabe nada do produto e de engenharia, teoricamente ta lá para ajudar nos processos, mas na verdade fica numa microgerencia absurda. - Os processos não funcionam, o jira é uma bagunça e não gera nenhuma métrica boa, rituais da sprint não funcionam. - Por conta disso tem muita gente senior e com contexto saindo, então acaba que cai muita responsabilidade em gente que acabou de entrar e nem tem contexto do projeto direito. - Disparidade imensa de salário de colaboradores com a mesma função. - Modelo de negocio para quem é do BR é muito cruel, basicamente a empresa cresceu tanto pq ganha em dólar e paga em real, é absurdo o tanto que eles lucram no final do dia, o que acaba que eles podem tem 3-5 funcionários pelo mesmo preço que um studio europeu tem 1. E é por isso que eles dificultam tanto quem quer sair, falam que não tem como que tem toda uma questão legal, mas se verem que vai perder a pessoa mesmo eles oferecem, só que muitas vezes é tarde de mais, acabaram perdendo muita gente assim. O que eu sinto é que com o lançamento dos studios in a box (basicamente pods da WLS que trabalham em algum jogo especifico com total liberdade) o studio de SP virou apenas uma fabrica de dinheiro para sustentar os hubs, eu realmente acho que pelo caminhar das coisas os studios vai virar só os in a box e o de sp vai ficar só com operação e publisher.

7 pessoas acharam esta avaliação útil
    5. 5.0

Bom

Aug 17, 2021 - Associate 3D Environment Artist em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Maior empresa de games do Brasil Onboarding Maneiro Galera super parceira Nao possui desvio de função Gente muito talentosa Muito bom

Contras

Os projetos nao são tão organizados quanto poderiam ser A empresa é muito grande, muito provavelmente você nao vai conhecer todo mundo que trabalha lá

6. 5.0

Game Factory

Aug 18, 2021 - Technical Artist em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Bom ambiente de trabalho, muito alegre e desafiador para o intelecto.

Contras

Pandemia afastou todos do escritorio...

7. 2.0
      Ex-funcionário

Empresa com muita pressa

Aug 20, 2021 - Software Engineer em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Prós

- Peers antigos inteligentes - Contexto global

Contras

- Muita pressa, resultando em coisas feita de maneira subotima - Worklife balance ruim - Peer pressure

2 pessoas acharam esta avaliação útil
    8. 4.0
      Funcionário atual

Alto aprendizado com baixa gestao de pessoas e processos

Jul 28, 2021 - Gerente De Marketing em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Alto aprendizado está dentro da cultura da companhia e muito estimulado

Contras

baixa habilidade de gestão de processos e pessoas

9. 5.0

Maravilhosa

Jul 22, 2021 - Unity Cinematic em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Tudo na empresa é ótimo e funcional

Contras

Nada na empresa me desagrada

10. 1.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

burnout sistêmico, engenharia implodindo

Aug 1, 2021 - Software Developer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

+ boa compensation (olhando só para outras empresas brasileiras) + colegas geralmente inteligentes, racionais + ritmo acelerado nos projetos faz aprender rápido em curto tempo + empresa lucrativa, "segura" de ficar

Contras

- nao querem competir com compensation global pros engenheiros locais. o jeito que tentam te reter é ou com um aumento patetico ou com stock options, que, historicamente, eram totalmente despadronizadas e dependiam de líderes gostarem de voce ou nao. se fosse um ambiente de trabalho incrivel ok, mas continue lendo que vai entender que nao é - varios casos ate hoje de colaboradores que so tiveram uma oferta dentro da expectativa apos pedirem demissao. isso é intencional da parte da empresa e seus diretores. a maioria dos gerentes e diretores são totalmente despreparados - o valor "We Are Fast" é pretexto para um problema sistêmico de burnout que ocorre de forma cíclica em vários projetos, muitas vezes fazendo ondas de engenheiros gastarem suas férias apenas para reconciliar a saúde mental. sempre tem promessas de melhoria, culpando processos de forma abstrata sem endereçar nada concreto - no geral, todos os valores da empresa foram criados pra justificar as acoes ja existentes da empresa e calar todos que tentam debater sobre estrategia. achou X ruim? mas we think big! achou Y errado? mas we are commited! - existe uma pressão top-down que eventualmente chega aos devs para entregarem mais e com deadlines arbitrários. o sistema de bonus apenas para os Product Managers que são responsaveis pelos jogos, incentiva uma visão extremamente imediatista com ônus apenas aos trabalhadores que estão fazendo o jogo acontecer (dev, arte, QA), dado que as metas são definidas pelos proprios PMs - política de trabalho remoto hibrido enfiada goela abaixo dos colaboradores, sem nunca tentar entender o que era a vontade da maioria. pessoas que reclamaram em publico foram repreendidas por "serem toxicas" (em outras palavras, abertamente questionarem decisões executivas) - o uso de questionários para medir a satisfação geral de áreas e projetos apenas como forma de falar "olha aqui, estamos nos importando", mas ignorando o resultado conforme conveniente - a missão da empresa de "ser uma nintendo" é apenas um objeto brilhante pra balançar na frente de apaixonados pela área. é uma empresa que nunca se importa com a qualidade dos produtos e foca 100% em lucro, em detrimento a experiencia dos seus usuários. nada de errado com querer lucrar em si, mas o jeito que promovem a missão é intencionalmente dissimulado - eventualmente decisões grandes vão parar na mão dos líderes, que muitas vezes ignoram o trabalho e conclusões de várias pessoas dedicadas para um assunto, e dão override com base no achismo deles com a desculpa de "se chegamos até aqui, quer dizer que somos mais inteligentes" - em 2021 estao numa crise de staffing, perdendo muitos devs seniors. em 2020 o clima era de que as pessoas que estavam saindo era "natural", "churn total nao mudou tanto", ou "tudo bem, quem saiu nao estava alinhado com a empresa mesmo". toda justificativa possivel pra evitar mea culpa tem muitos pontos negativos ainda mas cansei de escrever. aceitei uma offer de fora e se for pra trabalhar tanto assim, pelo menos o salario vai ser multiplicado. força pra quem ficar

31 pessoas acharam esta avaliação útil
    Mostrando 1 a 10 de 108 Avaliações