Avaliações da Wildlife Studios

Atualizado em 3 de mai 2021

Prós
Contras
  • "Pouca diversidade no quadro de funcionários(em 6 avaliações)

• "Demanding, exigente, sem estrutura, work-life balance ruim(em 4 avaliações)

Mais prós e contras
  1. "Oportunidade de crescimento"

Funcionário atual - Test Automation Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Wildlife Studios em período integral

Prós

É possível crescer bastante na empresa! Além de conhecer e trabalhar com pessoas talentosas e comprometidas.

Contras

Pressão de entrega, times ainda usando modelos “cascata”

2. "Departamento de arte na wildlife"

Funcionário atual - Art Director em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Wildlife Studios em período integral há mais de 5 anos

Prós

time incrível, pro ativo, criativo, um prazer trabalhar com eles. Atualmente estamos organizados suficiente para que eu não precise fazer crunch ou um monte de horas extras, entao equilibrou bem a vida pessoal/profissional (anteriormente a situacao na empresa era bem pior). Pagamento sempre certinho, plano de saude bom. CLT. Sempre criando novos jogos, novos produtos, todos tem chance de dar suas idéias!

Contras

As vezes nossa liderança muda de estratégia meio rapidamente demais, e a gente fica um pouco sem chão tendo que mudar planejamento. Os produtos sofrem um pouco com isso. É tudo com muita boa vontade mas cria atritos rs

"Ótimo lugar para aprender mas não para crescer"

Ex-funcionário - Senior QA Analyst em São Paulo, São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalhou na Wildlife Studios em período integral por mais de 5 anos

Prós

- Ambiente acolhedor, com times verdadeiramente unidos; - Um ótimo local para aprender e se desenvolver tecnicamente, principalmente para níveis junior e pleno; - Horário flexível; - Muita flexibilidade para agendar férias; - Ótimos happy hours (antes da pandemia); - Comida a vontade no estúdio e acompanhada por nutricionista (antes da pandemia); - Equipamentos de trabalho excelentes e de última geração; - Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho; - Crunch time é evitado ao máximo e a saúde mental/bem estar é muito priorizado;

Contras

O departamento de QA é extremamente desvalorizado pela empresa. Quando os projetos conseguem muitos downloads e/ou receita além do esperado, os times de engenharia, data science e produto são super reconhecidos, exceto QA (que ironicamente é o departamento que testa e cuida da qualidade do produto, para que o usuário tenha a melhor experiência possível). Basicamente QA é tratado como se fosse um serviço tercerizado, como se fosse algo totalmente dispensável no processo de desenvolvimento. Após você chegar no nível senior, não terá para onde crescer (durante o tempo que trabalhei eu acreditei que isso poderia mudar, mas honestamente a empresa não parece nenhum pouco preocupada em resolver isso) pois ainda não há um plano de carreira definido. Porém, a régua de exigência da companhia é muito alta. Então você terá que rebolar a cada quarter para fazer coisas além do seu trabalho, ter novas responsabilidades, porém continuará com o mesmo salário. O sálario do QA senior é abaixo de outras empresas de TI, porém o conhecimento técnico é bem mais complexo do que de um QA acostumado com aplicações web. Régua muito alta e compensação muito baixa - com o tempo isso torna-se MUITO desgastante e somado ao fato da empresa não valorizar o setor, acaba sendo bem desmotivador a longo prazo. A empresa cresceu muito rápido, mas me parece que não tem muita visão de mercado. Vivem numa bolha, vendem o sonho de trabalhar com games e parece que direcionam as vagas pra quem tem 20 e poucos anos, mora divindo apartamento com colegas e gasta o dinheiro do salário só com rolê. Não existe cultura de retenção, sendo muito fácil conseguir outro emprego para ganhar um salário mais alto. A companhia realmente parece não ligar para isso (o que é realmente uma pena, muitos talentos foram perdidos, alguns para empresas estrangeiras inclusive). Alguns funcionários recebem auxilio moradia, outros não. Nunca ficou claro quais são os parâmetros utilizados para esse tipo de oferta, dando a entender que há setores dentro do core team que são considerado mais relevantes que QA. Por falar em core team, QA não está incluso nessa categoria. Outro problema é a realocação de funcionários para outros departamentos. Existe um programa de contratação interna, porém não é levado em consideração o fato da pessoa não ter experiência no setor desejado. No final das contas, você concorre a vaga com outros profissionais que já estão atuando nessa área, havendo uma disputa bem desequilibrada. A WLS prefere gastar 3 meses procurando um profissional de fora, correndo o risco de haver problemas com fit, soft skills e desempenho do que gastar 1 mês treinando/adaptando um profissional de lá de dentro, que já tem o fit cultural, um histórico de comportamento e desempenho, e muita vontade de ter uma nova oportunidade de carreira. "We Care For Each Other" não é um valor seguido se tratando desse assunto. Eu trabalhei quase 5 anos e meio na Wildlife Studios e só pedi demissão pois todos esses problemas com o tempo passaram a pesar muito mais do que as coisas positivas. Chegou num ponto que tudo o que via dentro da empresa eram esses defeitos. Junto com outros colaboradores, lutamos e tentamos trazer mudanças significativas pro setor, mas nunca houve nenhum resultado expressivo. QA não tem voz nenhuma.

4. "Excelente lugar para se trabalhar, mas com ressalvas em relação às tarefas do dia a dia."

Ex-funcionário - Senior Motion Designer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Wildlife Studios em período integral por mais de 3 anos

Prós

Suporte total, muitos benefícios, colegas muito competentes, carga horária tranquila.

Contras

Trabalhos do dia a dia muito simples, para marketing art então, o trabalho criativo era muito restrito e muito repetitivo, com qualidade visual baixa e poucos desafios técnicos.

"Equipe de arte incrível, executivos inconsistentes com visão"

Ex-funcionário - Senior Concept Artist em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhou na Wildlife Studios em período integral

Prós

Equipe de arte internacional e com muita experiência, muitas oportunidades e fomentação de crescimento profissional e de ensino dentro da empresa, boa cultura de trabalho sem overwork, pagamento acima da média

Contras

Visão da empresa inconsistente com as práticas, criatividade não é endossada pelas decisões tomadas por métrica e pesquisa de mercado, não há muita confiança dos executivos na visão do departamento de arte, uma batalha que aos poucos está melhorando mas ainda não está otimizado, problema de ego e powertrip com executivos e CEOs

April 5, 2021People Department

Olá Wilder, agradecemos o tempo dedicado nessa avaliação. Sabemos que temos ainda muitas coisas a melhorar e caso você se sinta confortável, gostaríamos de ouvir mais sobre a sua experiência aqui: keeptheconversationgoing@wildlifestudios.com People Experience

"Muitos desafios interessantes"

Funcionário atual - Diretor De Engenharia em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Wildlife Studios em período integral há mais de 8 anos

Prós

- Pessoas muito talentosas, com as quais aprendo muito. Ambiente acolhedor - Grande impacto, os jogos produzidos são jogados por bilhões de pessoas - Como a empresa está sempre em crescimento e buscando objetivos cada mais maiores, sempre há desafios interessantes para atacar

Contras

- Por ser uma mercado muito dinâmico, muitas vezes ocorrem mudanças grandes de estratégia

April 5, 2021People Department

Olá Wilder, agradecemos o tempo dedicado para fazer essa avaliação. Muito bom saber que você trabalha com pessoas talentosas e está aprendendo com elas. É algo que valorizamos muito em nossa cultura ;)

"Uma empresa não deve agir como um clube"

2,0
    Ex-funcionário - Technical Writer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhei na Wildlife Studios em período integral por menos de um ano

Prós

Salário e benefícios bons Ótima infraestrutura, equipamentos e suporte Estabilidade financeira Ótimos eventos (celebrações e hackatons) Indústria em constante crescimento Pessoas talentosas trabalhando na empresa

Contras

Muitas pessoas não entenderam a cultura da empresa ou apenas preferem não praticar. Ser honesto não é o mesmo que ser rude "Crianças conversando" é a definição da infantilidade que a liderança demonstra quando contrariada. Principalmente quando precisam tratar de temas que não tem domínio, falta clareza e maturidade para lidar com certas situações. Existe uma grande dependência de comunicação presencial, as pessoas ficam perdidas se não conversarem pessoalmente e isso é ruim. (Isso vale para antes da pandemia)

August 30, 2020People Department

Oi Wilder, agradecemos o feedback. Muito legal saber que você trabalha com pessoas talentosas, pois recrutar os melhores talentos é um dos nossos principais objetivos. Sobre os pontos negativos mencionados, na Wildlife não toleramos e nem endossamos qualquer tipo de desrespeito, abuso ou outro comportamento antiético de nossos funcionários. “Cuidamos uns dos outros” é um dos nossos valores e uma prioridade para nós. Sabemos que temos ainda muitas coisas a melhorar e caso você se sinta confortável, gostaríamos de ouvir mais sobre a sua experiência aqui: keeptheconversationgoing@wildlifestudios.com People Experience Team

"Ótima empresa para se trabalhar"

Funcionário atual - Senior Data Scientist em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Wildlife Studios em período integral

Prós

Salário mais bonificação acima do nível do mercado. Problemas super interessantes, e com bastante valor para ser capturado. Progressão de carreira clara e objetiva.

Contras

Carga de trabalho pesada, é normal trabalhar bastantes horas por dia.

Olá Wilder, agradecemos o tempo dedicado nessa avaliação. People Experience

"Bom pra quem quer se encostar"

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo
    Perspectiva negativa

Trabalha na Wildlife Studios em período integral há mais de um ano

Prós

qualidade de vida, tempo livre

Contras

qualidade do trabalho bem baixa, pessoal do intel nao escuta os artistas sobre suas proprias especialidades, acham que sabem tudo melhor que os outros.

"Uma das melhores empresas de jogos do mundo"

Funcionário atual - SRE/DevOps Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na Wildlife Studios em período integral há mais de um ano

Prós

Liberdade para inovar, ambiente de trabalho muito bom, colegas muito inteligentes, boa remuneração.

Contras

Alto nível de exigência, algumas coisas são feitas não pensando no longo prazo, reconhecimento ainda evoluindo. Work/life balance.

April 5, 2021People Department

Olá Wilder, agradecemos o tempo dedicado para fazer essa avaliação. Muito bom saber que você curte o nosso ambiente de trabalho e nossas pessoas. People Experience

Mostrando 1 a 10 de 82 Avaliações

Carreiras populares com candidatos da Wildlife Studios