Avaliações da XP Inc.

Atualizado em Jul 30, 2021

579 de mais de 857 avaliações encontradas

4.3
Prós
  • "Ótimos desafios e excelente ambiente de trabalho(em 37 avaliações)

• "Oportunidade de crescimento na carreira(em 34 avaliações)

• Contras
  • "Carga horária um pouco excessiva(em 32 avaliações)

• "Qualidade de vida já foi um contra, mas agora com o projeto XP de Qualquer Lugar é mais um diferencial(em 22 avaliações)

• Mais prós e contras
    1. 5.0

Excelente

Jul 30, 2021 - Analista Júnior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ótima empresa para se trabalhar

Contras

Não vejo tantos pontos negativos

2. 4.0
      Funcionário atual, mais de um ano

Uma empresa linda até sua vida acabar

Jun 9, 2021 - Software Engineer III em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ideal para quem está buscando uma experiência pois a empresa exige alto desempenho.

Contras

A empresa tem a cultura de “High performance” e em todos os ciclos que são de 6 meses a barra sobe, caso no segundo semestre o objetivo não seja alcançado ele vai impacta nas metas do primeiro semestre, não importa quão grandes e fenomenais sejam os resultado no próximo semestre vai ser mais puxado, já estamos no limite, o sentimento a longo prazo na XP é que a empresa está querendo fingir que faz algo por você para extrair até a última gota de suor não se importando minimamente com sua saúde, um exemplo disso é a possibilidade de sair as 16h na sexta, mas o valor dessa hora é descontado do seu banco, o fato de trabalhar 8:45 por dia o que é omitido durante a contratação, pagar boa parte do seu salário em PLR onde você fica sempre receoso de não receber o valor esperado, em resumo hoje as equipes já trabalham no seu máximo, quase todas os funcionários trabalham mais de 10h diárias, como eles tem uma politica onde boa parte do seu salário vem como PLR você vai receber bem menos por essas horas trabalhadas fora do seu horário, a política da empresa é te pagar um pouco menos e te pagar um PLR mais agressivo, mas não se engane isso vai ser jogado muitas vezes na sua cara com frases como “Vamos se esforçar para ganhar nosso PLR!” mesmo que esse seja um acordo prévio, eu realmente acredito no crescimento da empresa, mas acredito que eu não seja capaz de aguentar até o fim.

28 pessoas acharam esta avaliação útil
    3. 1.0
      Ex-funcionário, menos de um ano

A pior experiência que já tive em toda a minha carreira

Jul 7, 2021 - Engenheiro De Software Sênior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Salário bom (não é o melhor do mercado), benefícios bons, uso de tecnologia recente (pelo menos no time onde atuei)

Contras

Qualidade de vida ZERO! Reuniões intermináveis e totalmente desnecessárias. Tive a péssima experiência de ficar várias vezes em reuniões que duraram 6, 7 horas sem interrupção! Reuniões em plena sexta feira a noite sem hora para terminar; Horários totalmente malucos, hora para começar a trabalhar mas para finalizar o dia, aahhh meu amigo isso é apenas um mero detalhe. Trabalhar final semana, feriado, a noite é a regra, não a exceção; Líderes inexperientes, mal educados e desrepeitosos, brigas em reuniões (bate boca ofensivo mesmo), pessoas com problemas de saúde por causa da carga horária de trabalho; Líderes tentando passar a perna uns aos outros, "colegas" de trabalho totalmente arrogantes que se acham os melhores do mercado. Acordem, vocês não são! Tudo isso se justifica (eles dizem) pela vontade de ser sócio da empresa e por uma participação de lucros que você nem sabe se irá receber; Nada disso é falado na contratação e entrevistas, mas um alerta para quem vai participar do processo seletivo: se ouvirem o papo "aqui trabalhamos bastante", caiam fora!

14 pessoas acharam esta avaliação útil
    4. 5.0
      Funcionário atual

Excelente empresa para se trabahar

Jun 7, 2021 - Senior Software Engineer em Rio de Janeiro

Prós

Auxílio Internet Trabalho de qualquer lugar Mobiliário Home Office, mesa, cadeira, prateleira e luminária Fornece computador, tela, fone, teclado e mouse Plano de saúde Excelente sem coparticipação Vale Alimentação e Refeição com cartão único e valor flexível PLR/Bônus Gordo Gympass Desconto em Teatros Cartão de crédito Black sem anuidade com investback Assessoria de investimento exclusiva para funcionário Permite você trabalhar na sua ideia, desde que ela faça sentido para a empresa e traga retorno de valor Banco de horas flexível Short Friday Brindes temáticos, camisa, bolsa, sacola, garrafa térmica, adesivos, caderno, caneta, caneca Happy Hour Eventos com famosos

Contras

Mudança contínua Ainda está melhorando a transparência quanto aos processos internos Valoriza mais os funcionários que entregam mais valor Existem squads com alta demanda, pressão, em comparação a outras

6 pessoas acharam esta avaliação útil
    5. 2.0
      Ex-funcionário, menos de um ano

Se vende como Fintech mas tem cultura e tecnologia de bancão

Jul 1, 2021 - Senior Software Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

- Benefício competitivos(VR, VA, Plano de Saúde); - Salário compatível com o mercado; - Se você gosta de trabalhar MUUUUUUITO(ficar na frente do computador, pq óbvio que ninguém é produtivo 12h por dia), você pode se dar bem; - Empresa muito política em todos os sentidos(cultura de bancão), se você gostar disso pode se dar bem;

Contras

- Não ligam para qualidade de vida; - Gestores ruins; - Tudo é por e-mail (já aprovei PR por e-mail, inclusive); - Já deixei de almoçar N vezes por reuniões e burocracias desnecessárias; - Se "tornar sócio"(aka: receber algumas stocks) vai depender da sua relação com as outras pessoas acima de você; - Cultura de achar culpado e não procurar solução;

3 pessoas acharam esta avaliação útil
    6. 4.0
      Funcionário atual, menos de um ano

Uma boa empresa, porém depende do seu momento

May 22, 2021 - Senior Programmer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Tem excelentes profissionais trabalhando nessa empresa, pessoas boas tecnicamente e muito boas para se trabalhar. É uma empresa onde vc tem muita liberdade para trabalhar do seu jeito e evoluir em aprendizado até onde vc desejar. A empresa se esforça verdadeiramente para ser um bom lugar para se trabalhar. É uma empresa maravilhosa para se trabalhar se o seu foco é a evolução do seu conhecimento e também ganhar algum dinheiro com isso.

Contras

O salario não é alto e dependendo da equipe que vc estiver, vc poderá trabalhar por muitas e muitas horas. A falta de capacidade de gestão tecnica das altas hierarquias faz com que o trabalho seja sempre desorganizado o que faz com que a demanda de horas de trabalho seja sempre muito alta. Não é um bom lugar para se trabalhar, se vc estiver em um momento mais familiar ou mais focado em projetos pessoais.

2 pessoas acharam esta avaliação útil
    7. 5.0

Excelente

Jul 21, 2021 - Gerente em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Mente aberta, espírito empreendedor, time incrível

Contras

Não há nada a mencionar

8. 5.0
      Funcionário atual, mais de 3 anos

Melhor empresa que atuei

Jul 7, 2021 - Senior Staff Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Colaboração, ownership, crescimento pessoal, crescimento profissional, salário

Contras

Burocracia, alguns times de apoio muito short

9. 5.0
      Ex-funcionário

Boa

Jul 15, 2021 - Assessor De Investimentos em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Ótimo Salário e bons aprendizados.

Contras

Não penso em nada agora.

10. 4.0

Boa empresa

Jul 30, 2021 - Software Engineer em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Prós

Tecnologias novas, acompanha as tendências

Contras

Não tem um horário "fixo"

Mostrando 1 a 10 de 579 Avaliações

Carreiras populares entre os candidatos da XP Inc.

Gerente
    Assessor De Investimentos