Avaliações da aiqfome

Atualizado em 11 de mai 2020

3.4
  1. "Cultura e gestão incriveis"

Funcionário atual - Confidencial em Maringá

Trabalho na aiqfome em período integral há menos de um ano

Prós

Souberam criar uma cultura muito descontraída, e que ao mesmo tempo todos realmente se dedicam e "vestem a camisa" , assumindo o desafio que a aiqfome tem, agarrando e defendendo com unhas e dentes. A aiqfome te da liberdade em todos os sentidos, seja com flexibilidade de horários ou de contribuir em novos projetos, algo que motiva o colaborador a contribuir mais e gostar ainda mais do ambiente. A empresa pensa e muda rapidamente, característica de empresas de tecnologia, e a aiqfome conta com um time que tem know-how.

Contras

Como tudo se muito rápido, as vezes projetos são cancelados no meio do caminho, informações erradas são passadas, mas acredito que são efeitos colaterais, da rapidez de decisões, algo que não é ruim, e também devido ao grande crescimento interno, que acompanha o crescimento exponencial da aiqfome. Questão de tempo e adequação!

"Gestores precisam aprender a ser gestores"

2.0
    Perspectiva negativa

Trabalhei na aiqfome em período integral por menos de um ano

Prós

Os funcionários operacionais são, em sua grande maioria, incríveis. O ambiente é informal e poupa cordialidades.

Contras

Falta experiência nos gestores, muitos deles não possuem grandes experiências anteriores de gestão e acabam não percebendo vários aspectos das equipes. Falta incentivos e a sobrecarga de trabalho é imensa.

"Uma boa empresa para primeiro emprego"

2.0
    Ex-funcionário - Analista em Maringá

Trabalhou na aiqfome em período integral por mais de um ano

Prós

Empresa bem receptiva e ideal para um primeiro emprego. Os funcionários são colaborativos em sua maioria. O ambiente é pouco melhor que de uma empresa comum, ainda que não seja como o esperado em uma empresa de tecnologia.

Contras

Existem muitas promessas à todos que entram mas poucas acontecem de fato. Oportunidades de crescimento e aumento salarial simplesmente não existem. O ambiente é aparentemente leve, mas há a sensação de observação ALL the time. A lideranca acredita mais em suas crenças do que em fatos reais e isto traz cargas negativas frequentemente. A demanda de trabalho cresce muito mais rápido que a quantidade de funcionários e a liberdade é quase nula.

"Empresa mais tóxica pela qual já passei"

Trabalhou na aiqfome em período integral por mais de um ano

Prós

Ambiente descontraído, funcionários competentes e receptivos

Contras

- Péssima gestão, contratam e demitem a rolê. - Não aceitam sugestões de melhorias. - Quer ser promovido? Prepare-se para puxar muito o saco da diretoria. - Feedbacks são dados sem nenhum fundamento, além de serem uma via de mão única. - Diretoria utiliza como base a vida pessoal dos colaboradores para demitirem sem a menor das explicações - e ainda te expõe perante aos seus colegas. - Os heads não tem o mínimo de maturidade para gerir suas equipes, e infelizmente são treinados por uma diretoria completamente despreparada (fundadores). - Não recomendo a ninguém, mesmo porque o salário é super abaixo do mercado.

"Essa gestão precisa de reparos"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na aiqfome em período integral há mais de 3 anos

Prós

Horários flexíveis Equipe com diversidade Espaço bem equipado

Contras

A alta gestão da empresa precisa ser revista. Os líderes de equipe não tem maturidade e nem experiência para lidar com os cargos que ocupam e equipe pelas quais são responsáveis. Não existe um plano de carreira e as decisões são completamente equivocadas. Não tem espaço para crescimento. Sugestões de melhoria são sempre vistas como ataques pessoais. Falar de salário ou demonstrar insatisfação em alguma área é sempre encarado como um motivo pra ser mandado embora. “Não tá contente, então peça demissão”. Os chamados feedbacks são feitos sem nenhum tato pelo funcionário, posso descrever claramente como um assédio moral.

"Falta de preparo em lidar com pessoas"

Trabalhou na aiqfome em período integral por mais de 3 anos

Prós

Ambiente físico mais informal; Funcionários com grande diversidade de ideias e qualidades. Cupons desconto e benefícios de vale alimentação, participação nos lucros.

Contras

A cultura aparenta ser, livre e descontraída, porém há uma constante pressão e um comportamento abusivo da diretoria por falta de maturidade em lidar com as pessoas. É perceptível mas ninguém se atreve a falar disso. Feedbacks de uma via só, a gestão não aceita críticas e falta maturidade em gestão de pessoas. Quase sem processos e documentação, situação meio caótica. Ao contrário do que é afirmado sobre a chance de crescer lá dentro, dificilmente você é promovido sem pedir, além de ter baixos salários, pois estão desajustados com o valor dos salários do mercado. Infelizmente devo dizer que não recomendo, pois está afetando inclusive minha saúde.

"o ambiente tóxico que ninguém fala"

Trabalhou na aiqfome em período integral por mais de um ano

Prós

- um ambiente descontraído e com liberdade para criar

Contras

- alta gestão tóxica, que diz abertamente pegar "ranço" dos funcionários - sem abertura para dar feedbacks de melhoria à diretoria, justamente devido ao "ranço" que diz pegar - feedbacks de melhoria dados na frente de outros colegas de trabalho e muitas vezes invasivos, sobre a vida pessoal dos colaboradores - falta de maturidade em toda a liderança, por 90% não ter experiência como líderes em empresas anteriores e, muitas vezes por isso, repetem comportamentos antiéticos da diretoria por não terem filtro - todos demonstram estar aparentemente bem, por amarem a marca e o que ela representa, mas não se sentem à vontade para expôr os furos de ética e maturidade que ocorrem por dentro - salários abaixo da média - sem oportunidade de crescimento (procure saber quem realmente foi promovido, depois de quanto tempo foi promovido e por qual motivo foi promovido, e se surpreenderá!)

8. "Estou muito Satisfeito!"

4.0
    Funcionário atual - Funcionário Confidencial em Maringá

Trabalha na aiqfome em período integral há mais de um ano

Prós

As coisas que mais me motivam no aiqfome são a cultura da empresa, os desafios e as responsabilidades, as tarefas motivadoras, o reconhecimento, o desenvolvimento pessoal, os chefes e colegas que dão apoio e a flexibilidade (para tomar decisões, inclusive em relação a horários).

Contras

Nivelamento salarial com relação à outras empresas, falta pouco para chegarmos lá!

9. "Oportunidade de Crescimento Profissional"

Funcionário atual - Funcionário confidencial

Trabalha na aiqfome em período integral

Prós

Otimo ambiente para se trabalhar com pessoas sempre de bom astral, superiores sempre abrindo espaço para o opinião e oportunidade de crescimento no cargo e profissionalmente.

Contras

Nenhuma desvangatem remuneração é otima, além de sempre ter confraternização e comemorações de metas batidas

10. "O melhor emprego que já tive"

Funcionário atual - Confidencial em Maringá

Trabalha na aiqfome em período integral há mais de um ano

Prós

Ambiente excelente, oportunidade de crescimento pessoal e profissional, interação entre todas as áreas, transparência nas ações tomadas para crescimento da empresa, como um todo

Contras

Sinto falta, nas datas comemorativas, de algum reconhecimento por parte da empresa, na maioria das vezes acaba passando em branco