Avaliações da idwall

Atualizado em 10 de abr 2021

4,7
Prós
  • "Diversidade e Inclusão de fato acontecem na prática, você tem muito espaço pra ser quem é, falar e ser ouvido(em 6 avaliações)

• "A missão da empresa é impactante e a cultura é vivida de verdade(em 6 avaliações)

Contras
  • "Como toda empresa de tecnologia, é muito pouco diversa, e não vi esforços de fato pra isso mudar(em 4 avaliações)

• "empresa é muito(em 3 avaliações)

Mais prós e contras
  1. "idwall"

Funcionário atual - Analista Júnior

Trabalha na idwall em período integral

Prós

Ambiente amigável, bons benefícios e

Contras

Melhorar a oportunidade de vagas internas

"Excelente ambiente e lugar incrível para se desenvolver."

Funcionário atual - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na idwall em período integral há mais de 3 anos

Prós

A idwall é um lugar com um ambiente incrível para se trabalhar, a cultura e valores da empresa não ficam só no papel, são percebidos diariamente na rotina de trabalho. É um espaço colaborativo incrível o que permite com que as pessoas sejam elas mesmo dentro do ambiente de trabalho dando espaço para a criatividade coletiva aflorar naturalmente.

Contras

É uma startup de ritmo acelerado e por isso não espere um dia-a-dia pacato, as coisas acontecem a todo momento o que exige com que as pessoas saiam da zona de conforto, isso para mim é muito bom mas para as pessoas que não se identificam com esse tipo de ambiente pode achar "puxado".

"Pra sair da zona de conforto diariamente e ainda com uma cultura incrível!"

Trabalha na idwall em período integral

Prós

O dia-a-dia não é fácil porque os desafios são diários e gigantescos. Isso nos faz nunca ficar na zona de conforto. O quanto aprendi na idwall é impossível mensurar. E como se não bastasse, as pessoas são incríveis. A cultura é extremamente forte, muito colaborativa e a diversidade são coisas que são vividas na realidade, sem demagogia. Então por maiores que sejam esses desafios, você nunca está sozinho para vencê-los. E o time é incrível. É um TIME, de verdade. Onde todos estão juntos e não medem esforços pra se ajudar e seguir em frente. É inspirador. E as pessoas são o que mais importa. O cliente, o funcionário. É uma empresa muito humana, nesse sentido.

Contras

Tem alguns dos contras normais de se trabalhar numa startup. Muitos processos não criados, plano de carreira não muito bem definido e certas coisas ainda não amadurecidas. Alguns processos muito óbvios e claros pra quem vem de empresas mais velhas ainda são inexistentes e isso causa algumas frustrações. Mas apesar de ser uma startup, a empresa está muito bem colocada no mercado então risco não é um fator relevante (como pode ser para outras startups).

"idwall - perspectiva"

Ex-funcionário - Analista

Trabalhou na idwall em período integral por mais de um ano

Prós

tentativa de ser inclusiva, benefícios relativamente ok

Contras

Alta carga de trabalho, demandas em horários aleatórios, pessoas que têm filhos ou são mais velhas não são bem vistas, já que diversos rituais e reuniões se estendem além do horário, são ditas facultativas mas na verdade são obrigatórias e há uma cobrança velada de presença. A experiência é pouca valorizada, mesmo se tendo uma visão externa adequada, a visão atual é mantida por pessoas com pouca experiência de mercado. Pessoas sem experiencia de gestão, com pouca empatia com subordinados se mantém em cargos de liderança

"Muito potencial!"

Trabalha na idwall em período integral

Prós

Ao contrário do que vi em alguns comentários, eu acredito que é uma empresa bem meritocrática Se você pedir feedbacks, trabalhar bem e buscar fazer o seu melhor, será reconhecido. Todo mundo que você olha e considera uma pessoa que entrega bem, recebe promoções e novos desafios Acho importante entender que é uma startup e não terá os mesmos processos que uma empresa gigante, o que pode ser ruim pra algumas pessoas e incrível pra outras. Acho a colaboração e dinamismo muito bons, dá pra aprender muito e é uma empresa que se preocupa em melhorar com constância (reconhece que não é perfeita, mas não fica parada nisso)

Contras

É necessário se mexer para aproveitar o máximo o desafio, mas pra mim isso é um ponto positivo

"Ótima empresa para evoluir técnica e pessoalmente"

Funcionário atual - Desenvolvedor Pleno em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalho na idwall em período integral há menos de um ano

Prós

Empresa tem uma cultura muito boa em relação a diversidade, incentivos para desenvolvimento pessoal e de carreira. Toda comunicação de objetivos e resultados da empresa, é clara e aberta.

Contras

Quantidade de entrada e saída de colaboradores alto.

7. "Empresa grandiosa, cultura grandiosa"

Funcionário atual - Gerente em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalha na idwall em período integral há mais de 3 anos

Prós

Uma combinação incrível de cultura de trabalho exemplar, espaço seguro e objetivos grandiosos

Contras

É uma empresa em rápido crescimento, e algumas coisas podem crescer de forma desordenada. Sugiro atenção a isso

8. "Empresa incrível"

Trabalha na idwall em período integral

Prós

Empresa em alto crescimento, com muitas oportunidades e autonomia. As pessoas são incríveis, muito solícitas e ajudam muito umas as outras. Não existe brigas entre áreas e todo mundo luta junto para alcançar os objetivos.

Contras

Algumas (poucas) pessoas mais desorganizadas ou menos maduras podem ter problemas para se adequar a autonomia que é fornecida pela empresa, e isso pode prejudicar os resultados da equipe em alguns casos.

"Ótimas propostas que são mal executadas"

Ex-funcionário - Funcionário confidencial em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhou na idwall em período integral por mais de um ano

Prós

Ambiente descontraído, autonomia, desafios, rituais bastante legais e interativos. O fit cultural é bem aplicado antes da entrada de um novo colaborador.

Contras

Os colaboradores não tem horário de entrada e nem saída, ou seja, é muito comum receber uma demanda ou e-mail no meio da noite, tem uma rotina bastante exploradora. Alguns líderes não sabem diferenciar pressão de motivação. A idwall apresenta uma cultura de diversidade, inclusão etc, contudo isso não é aplicado de forma competente. Ter reconhecimento e subir de cargo é sinônimo de ser muito próximo dos líderes ou dos founders.

10. "Muito boa!"

Ex-funcionário - Account Manager Junior em São Paulo, São Paulo, São Paulo

Trabalhou na idwall em período integral

Prós

Muitas oportunidades para desenvolvimento profissional.

Contras

Ainda em adaptação aos fluxos que melhor atendem os clientes.

Mostrando 1 a 10 de 53 Avaliações
</>Incorporar

Carreiras populares com candidatos da idwall

Product Owner
Product Designer Pleno

Trabalha na idwall? Compartilhe sua experiência

idwall logo