O que faz um Analista de Suporte de Aplicativos?
Os analistas de suporte de aplicativos supervisionam a instalação, configuração e implementação de aplicativos de computador. Eles avaliam o software existente de uma organização e a configuração do aplicativo e identificam áreas para melhorias potenciais, fazendo alterações no aplicativo. Esses analistas fazem recomendações quanto à seleção e customização de aplicativos para melhor se alinhar às necessidades do usuário e às metas de alto nível relacionadas a orçamento e produtividade. Eles fornecem assistência contínua para usuários de aplicativos, incluindo solução de problemas e resolução de questões.
Os analistas de suporte de aplicativos normalmente têm um diploma de bacharel em ciência da computação ou um diploma / certificação técnica combinada com experiência profissional equivalente. Frequentemente, eles já trabalharam anteriormente em suporte técnico, como especialistas em aplicativos ou em outra função relacionada. Essas funções requerem experiência na instalação, implementação e solução de problemas de aplicativos de software. Esses analistas devem ter excelentes habilidades de comunicação e suporte ao cliente.
Salários de Analista De Suporte De Aplicativos perto de Brasil
Não há relatórios atuais de salários de Analista De Suporte De Aplicativos. Você pode adicionar outros cargos nas suas preferências de vagas para ver informações de salário relacionadas.
Plano de carreira de Analista de Suporte de Aplicativos
Saiba como se tornar um Analista de Suporte de Aplicativos e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Entrevistas para o cargo de Analista de Suporte de Aplicativos
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades do cargo de Analista de Suporte de Aplicativos
- especialista de suporte