O que faz um Analista De Suporte De Sistemas?
Os analistas de suporte de sistemas avaliam, otimizam, configuram e mantêm os sistemas de TI de uma organização. Eles estudam os sistemas e processos existentes para identificar conflitos ou ineficiências e desenvolver e implementar soluções para lidarem com esses problemas. Eles se concentram em melhorias ou modificações que podem aumentar a produtividade, economizar tempo ou fornecer uma alternativa econômica aos sistemas atuais. Eles também fornecem assistência para ajudar a orientar o planejamento estratégico para a futura coordenação e tomada de decisões dos sistemas de TI.
Os analistas de suporte de sistemas, normalmente, têm um bacharelado em ciência da computação ou uma disciplina técnica relacionada e uma experiência em funções que envolvam análise e configuração de sistemas de TI. Eles devem ter experiência prática com uma variedade de sistemas e proficiência no uso de linguagens de programação comuns. A familiaridade com sistemas que tratam de desafios ou objetivos comuns de negócios é válida. Essas funções requerem grandes habilidades analíticas e boas competências de comunicação.
Salários de Analista De Suporte De Sistemas perto de Brasil
Média salarial
Plano de carreira de Analista De Suporte De Sistemas
Saiba como se tornar um Analista De Suporte De Sistemas e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Entrevistas para o cargo de Analista De Suporte De Sistemas
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades do cargo de Analista De Suporte De Sistemas
- engenheiro(a) de segurança de rede
- administrador(a) de sistemas
- engenheiro(a) de sistemas
- engenheiro(a) de redes