O que faz um Analista Jurídico?
Os analistas jurídicos são especialistas legais que apoiam advogados individuais e equipes jurídicas. Eles são responsáveis por conduzir pesquisas, montar documentos e provas legais e manter bancos de dados e sistemas de rastreamento. Eles são habilitados em conduzir pesquisas jurídicas e organizam, avaliam e arquivam os documentos necessários e pesquisam e coletam informações jurídicas relacionadas. Eles decifram leis, sentenças e regulamentos em documentos jurídicos e montam, comprovam e emendam rascunhos, incluindo contratos ou arrendamentos. Analistas jurídicos monitoram, estudam e desenvolvem resumos escritos da legislação que poderiam ser previstos ou nas instalações.
Os analistas jurídicos realizam tarefas semelhantes para regulamentos, decisões judiciais, normas setoriais, periódicos comerciais e outras publicações relevantes. Eles são responsáveis pela manutenção e pela atualização do banco de dados e dos sistemas de rastreamento e servem como ponto de referência para equipes de negócios internas que precisem de suporte jurídico ou regulatório. Também são responsáveis pela manutenção de registros diários e pelo arquivamento de documentos de forma física ou eletrônica. Às vezes, eles desempenham funções administrativas gerais, incluindo processar correspondência ou atender o telefone, e precisam de pelo menos bacharelado em direito e dois anos de experiência como analista jurídico ou um cargo semelhante.
Salários de Analista Jurídico
Salário médio
Plano de carreira de Analista Jurídico
Saiba como se tornar um Analista Jurídico e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Média de anos de experiência
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Analista Jurídico
Ao trabalhar como Analista Jurídico, as habilidades mais comuns de que você precisará para desempenhar seu trabalho e ter sucesso na carreira são Adobe Acrobat, Assistência Técnica, Tomada de Decisão e Planilhas.
- assistente paralegal
- assessor(a) judicial
- assistente jurídico(a)
- secretário(a) jurídico(a)