O que faz um Call Center Representative?

Um operador de call center faz parte de uma grande equipe que lida com chamadas telefônicas em uma central de atendimento. As centrais de atendimento podem variar em sua especialidade. Atendimento ao cliente, ajuda técnica, vendas e centrais de atendimento políticos estão entre os mais populares. Como um operador de call center, você será responsável por atender ou fazer ligações para ou dos clientes. Assim que um cliente estiver na linha, você será encarregado de fornecer-lhe informações, serviços ou assistência na solução de problemas.

Não há requisitos educacionais para se tornar um operador de call center. Entretanto, como se trata de um trabalho baseado em utilizar o telefone, uma excelente habilidade de comunicação verbal é imprescindível para este cargo. Embora algumas pessoas trabalhem remotamente, a maioria dos funcionários trabalha em grandes centrais de atendimento onde é necessário sentar e trabalhar em um ambiente barulhento por longos períodos. Os candidatos devem possuir a capacidade de se manterem focados e continuar suas tarefas.

Quais são as funções e atribuições típicas de um Call Center Representative?
  • Apresentar-se para reunião de IDT (início do turno) para recapitulação do desempenho
  • Utilizar o equipamento da empresa para facilitar as ligações
  • Interagir com todos os clientes de maneira amigável e educada
  • Seguir todas as instruções do sistema de gerenciamento de chamadas para fornecer o serviço de atendimento apropriado ao cliente
  • Cuidar de todos os problemas de acordo com a melhores práticas
  • Quando necessário, envolver a gerência senior
  • Seguir todas as instruções e scripts à risca, sem nenhum desvio
  • Compreender e aderir à todas as regras de conduta
Quais são os requisitos e as qualificações comuns para o cargo de Call Center Representative?
  • 3 anos ou mais em uma vaga de serviço ao cliente
  • Entendimento básico do sistema base do Windows
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal
  • Forte capacidade de compreensão literária
  • Conexão à internet de alta velocidade (se trabalhar remotamente)
  • Transporte confiável de ida e volta da central de atendimento
  • Capacidade de se manter focado e ignorar distrações externas
  • Capacidade de se manter sentado por longos períodos de tempo
  • Disponibilidade em submeter-se à exames aleatórios de drogas
Qualidade de vida
3,3 ★
Faixa salarial--
Oportunidade de carreira
3,2 ★
Experiência médiaDe 2 a 4 anos

Salários de Call Center Representative

Salário médio

R$ 1.203 /mês
Igual à média nacional
Não inclui bônus e comissões.
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R$ 1 mil
Mediana: R$ 1 mil
R$ 1 mil
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Estimativa de salário do Glassdoor

Plano de carreira de Call Center Representative

Saiba como se tornar um Call Center Representative e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.

N2
operador(a) de call center
Nenhum relatório de salário
N3
operador(a) de call center sênior
Nenhum relatório de salário
N4
operador(a) de call center líder
Nenhum relatório de salário
N2

Média de anos de experiência

0 - 1
15%
2 - 4
50%
5 - 7
0%
8+
35%
Sem incluir anos em estudo e/ou capacitação
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Entrevistas para Call Center Representative

Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Call Center Representative

Ao trabalhar como Call Center Representative, a habilidade mais comum de que você precisará para desempenhar seu trabalho e ter sucesso na carreira é Pacote Microsoft Office.

As profissões mais parecidas com Call Center Representative são:
  • gerente de sucesso de clientes
  • gerente de atendimento a clientes
  • agente de atendimento a clientes

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Vagas de Call Center Representative