O que faz um Event Planner/Manager?

Os organizadores de eventos desenvolvem, planejam e executam diversos eventos internos e externos. Eles supervisionam todos os aspectos do planejamento e gerenciamento de eventos, incluindo identificar e trabalhar com diversos locais/instalações externas, negociar contratos com fornecedores e manutenção e gerenciamento de orçamentos de eventos. Os organizadores de eventos normalmente gerenciam toda a logística no local, o que os leva a trabalhar por longos períodos e em horários não tradicionais.

Os organizadores de eventos geralmente são formados em gestão hoteleira. Além disso, os melhores organizadores de eventos têm ótimas capacidades organizacionais, de orçamento e de gerenciamento de tempo.

Quais são as funções e atribuições típicas de um Event Planner/Manager?
  • Gerenciar todos os aspectos de um evento, desde o pré-planejamento, passando pela determinação das necessidades de recursos, pelo marketing pré-evento e pela coordenação no local, até o acompanhamento pós-evento
  • Encomendar os materiais necessários para os eventos e garantir que os itens cheguem em tempo hábil
  • Auxiliar na seleção do local e dos fornecedores e na negociação dos melhores preços e condições possíveis
  • Desenvolver relacionamentos eficazes e colaborativos com as partes interessadas internas e externas
  • Supervisionar a equipe em eventos, atribuir tarefas e fornecer orientação geral
  • Conduzir dados e análises estratégicas pós-evento para fundamentar eventos futuros
  • Planejar e executar marketing pré-evento
Quais são os requisitos e as qualificações comuns para o cargo de Event Planner/Manager?
  • Curso superior completo, preferencialmente em Gestão Hoteleira, Marketing, Administração ou Comunicação
  • 2-3 anos de experiência em planejamento e execução de eventos de diversos tamanhos
  • Capacidade de gerenciar recursos de fornecedores externos e relacionamentos
  • Capacidades comprovadas de gerenciamento de projetos
  • Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral
  • Capacidade de multitarefa e adaptação às mudanças de prioridades e obrigações
  • Ótimos conhecimentos de Microsoft Office
Qualidade de vida
3,5 ★
Faixa salarial--
Oportunidade de carreira
3,6 ★
Experiência médiaDe 2 a 4 anos

Salários de Event Planner Manager

Não há relatórios atuais de salários de Event Planner Manager. Você pode adicionar outros cargos nas suas preferências de vagas para ver informações de salário relacionadas.

Estimativa de salário do Glassdoor

Plano de carreira de Event Planner/Manager

Saiba como se tornar um Event Planner/Manager e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.

N2
organizador(a) de eventos
R$ 200.719/ano
N3
N4
organizador(a) de eventos líder
Nenhum relatório de salário
N2

Média de anos de experiência

0 - 1
21%
2 - 4
54%
5 - 7
8%
8+
17%
Sem incluir anos em estudo e/ou capacitação
Ver plano de carreira

Entrevistas para Event Planner/Manager

Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Event Planner/Manager

Ao trabalhar como Event Planner/Manager, as habilidades mais comuns de que você precisará para desempenhar seu trabalho e ter sucesso na carreira são Atenção aos Detalhes e Negociação.

As profissões mais parecidas com Event Planner/Manager são:
  • coordenador(a) de eventos

Carreiras relacionadas

coordenador(a) de eventos
R$ 9.956
50% de habilidades coincidentes

Vagas de Event Planner/Manager