O que faz um Fraud Analyst?
Os analistas de fraude trabalham em organizações incluindo companhias de seguro, bancos ou corretores para detectar e impedir ações enganosas. Eles se esforçam para resolver casos de fraude, incluindo roubo de identidade ou uso não autorizado de cartões de crédito ou débito. Uma vez alertados sobre possíveis incidentes de fraude, eles fazem perguntas, preenchem papelada, ajudam com reembolsos e alteram números de conta. Os analistas de fraude também procuram descobrir a origem da fraude, e notificam as autoridades competentes.
Os analistas de fraude examinam os dados e a atividade fraudulenta para fazer um brainstorming de novas técnicas que ajudem a evitar que atividades fraudulentas futuras aconteçam. Notavelmente, os analistas de fraude são frequentemente chamados para ajudar em incidentes e casos mais tradicionais, incluindo identificações ou reivindicações falsas. O aumento do uso e da confiança na tecnologia criou novas oportunidades para que os autores de fraudes identifiquem e mirem as vítimas digitalmente, e os analistas de fraude auxiliam nestes incidentes. Os analistas de fraudes precisam de um bacharelado em finanças, ciência da computação ou uma área de trabalho relacionada.
Salários de Fraud Analyst
Salário médio
Plano de carreira de Fraud Analyst
Saiba como se tornar um Fraud Analyst e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Fraud Analyst
- analista financeiro(a)
- analista de riscos
- gerente de finanças
- controller