O que faz um Gerente De Relacionamento Com Clientes?
Os gerentes de relacionamento com clientes são responsáveis por construir e manter bons relacionamentos com eles, ouvindo suas reclamações ou preocupações e resolvendo-as. Eles devem ser amigáveis e orientados ao serviço ao cliente para promover relacionamentos positivos com eles, apesar das circunstâncias de grande tensão que surgem ao lidar com insatisfação. Eles tratam das reclamações e garantem que sejam direcionadas aos departamentos apropriados para serem resolvidas e implementar mudanças. Eles coletam feedback dos clientes sobre suas experiências e desenvolvem relacionamentos entre os clientes e o pessoal-chave, que pode ajudar a resolver os problemas dos clientes.
Os gerentes de relacionamento com os clientes levam as reclamações e o feedback aos departamentos relevantes, reúnem-se com os clientes para resolver problemas e estabelecer suas necessidades para o futuro. Ajudam as equipes de vendas a vender serviços e produtos e garantir que tanto a empresa quanto os clientes cumpram os contratos. Eles também estudam a concorrência para encontrar novas maneiras de reter os clientes. Os gerentes de relacionamento com os clientes precisam de um bacharelado em administração de empresas, marketing ou campos relacionados e um histórico de atendimento ao cliente.
Salários de Gerente De Relacionamento Com Clientes perto de Brasil
Média salarial
Plano de carreira de Gerente De Relacionamento Com Clientes
Saiba como se tornar um Gerente De Relacionamento Com Clientes e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Entrevistas para o cargo de Gerente De Relacionamento Com Clientes
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades do cargo de Gerente De Relacionamento Com Clientes
- gerente de desenvolvimento de negócios
- representante de vendas
- gerente regional de vendas