O que faz um Pesquisador?

Pesquisadores trabalham em quase todos os setores e são contratados para reconhecer padrões e localizar, analisar e interpretar dados. Eles trabalham em áreas como academia, ciência, medicina, finanças e outros setores. A carga de trabalho depende e é influenciada por seus objetivos de pesquisa. Eles cultivam informações e reúnem dados usando a internet, livros, artigos publicados, pesquisas e entrevistas. Eles interpretam especificações de pesquisa e desenvolvem um plano de trabalho que atenda aos requisitos.

Pesquisadores analisam e interpretam padrões e tendências, e registram as descobertas em notas escritas e softwares apropriados. Eles conduzem pesquisas online e usando livros, artigos de jornais, fontes de jornais, questionários, pesquisas e entrevistas. Eles mantêm e protegem bancos de dados eletrônicos, escrevem propostas e fazem apresentações. Eles relatam os problemas emergentes às partes relevantes interessadas e seguem um código de ética estrito, sempre protegendo informações confidenciais. Um pesquisador precisa ter bacharelado em pesquisa ou experiência comprovada em campo de pesquisa semelhante, e conhecimento concreto sobre metodologias de pesquisa.

Qualidade de vida
3,4 ★
Faixa salarial--
Oportunidade de carreira
3,4 ★
Experiência média--

Salários de Pesquisador

Não há relatórios atuais de salários de Pesquisador. Você pode adicionar outros cargos nas suas preferências de vagas para ver informações de salário relacionadas.

Estimativa de salário do Glassdoor

Plano de carreira de Pesquisador

Saiba como se tornar um Pesquisador e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.

Ver plano de carreira

Entrevistas para Pesquisador

Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Pesquisador

As profissões mais parecidas com Pesquisador são:
  • assistente de pesquisa

Carreiras relacionadas

assistente de pesquisa
R$ 33.060
Sem habilidades coincidentes

Vagas de Pesquisador