O que faz um Recruiting Coordinator?

Um coordenador de recrutamento é um especialista em Recursos Humanos que atua como mediador entre empresas e funcionários em potencial. Eles são ativos na inspeção de inscrições e currículos e no processo de entrevista e contratação. Eles eventualmente conduzem todas as entrevistas e, em seguida, fazem sugestões de contratação para a equipe de contratação. Os coordenadores de recrutamento também podem viajar para feiras de empregos para recrutar funcionários para sua empresa.

Como coordenador de recrutamento, você precisará ter conhecimento das melhores práticas de Recursos Humanos e ser um pensador crítico, pois pode ter que criar estratégias de recrutamento. Você precisará ter conhecimentos básicos de informática. O conhecimento de mídia social é preferível, especialmente sites como o LinkedIn. Você será o ponto de comunicação entre os candidatos a emprego e a equipe de contratação, portanto, habilidades de comunicação fortes são essenciais. Os coordenadores de recrutamento também devem ser graduados em Recursos Humanos ou área similar.

Quais são as funções e atribuições típicas de um Recruiting Coordinator?
  • Criar e aplicar um plano de recrutamento
  • Escrever descrições de cargos e publicá-las on-line e em jornais
  • Avaliar os currículos recebidos
  • Selecionar funcionários em potencial
  • Conduza entrevistas por telefone ou pessoalmente
  • Manter registros de entrevistas e contratações
  • Preparar a papelada de contratação e pacotes de informações
  • Lidar com a orientação de novos funcionários
Quais são os requisitos e as qualificações comuns para o cargo de Recruiting Coordinator?
  • Conhecimento prático de mídia social
  • Compreensão das políticas e práticas de Recursos Humanos
  • Capacidade de conduzir vários tipos de entrevistas (pessoalmente, on-line, por telefone)
  • Conhecimento de bancos de dados de RH e sistemas de gerenciamento de candidatos
  • Conhecimentos básicos de informática
  • Capacidade de realizar multitarefas e priorizar
  • Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe
  • Fortes habilidades de liderança
Qualidade de vida
3,5 ★
Faixa salarial--
Oportunidade de carreira
3,6 ★
Experiência médiaDe 2 a 4 anos

Salários de Recruiting Coordinator

Salário médio

R$ 6.189 /mês
Igual à média nacional
Não inclui bônus e comissões.
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Salários insuficientes para mostrar a distribuição
R$ 3 mil
Mediana: R$ 6 mil
R$ 11 mil
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Estimativa de salário do Glassdoor

Plano de carreira de Recruiting Coordinator

Saiba como se tornar um Recruiting Coordinator e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.

N2
coordenador(a) de recrutamento
R$ 81.481/ano
N3
coordenador(a) de recrutamento iii
Nenhum relatório de salário
N7
coordenador(a) de recrutamento head
Nenhum relatório de salário
N2

Média de anos de experiência

0 - 1
30%
2 - 4
58%
5 - 7
0%
8+
12%
Sem incluir anos em estudo e/ou capacitação
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Entrevistas para Recruiting Coordinator

Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Recruiting Coordinator

Ao trabalhar como Recruiting Coordinator, as habilidades mais comuns de que você precisará para desempenhar seu trabalho e ter sucesso na carreira são Pacote Microsoft Office, Integração, Atenção aos Detalhes e Microsoft Outlook.

As profissões mais parecidas com Recruiting Coordinator são:
  • recrutador corporativo
  • recrutador(a)

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R$ 87.935
75% de habilidades coincidentes
recrutador(a)
R$ 114.448
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Vagas de Recruiting Coordinator