O que faz um Secretário?
Os secretários realizam uma ampla gama de tarefas de suporte administrativo e de escritório. Às vezes, eles também são chamados de assistentes administrativos. As funções incluem gerenciar calendários, coordenar agendas e organizar reuniões, compromissos e outras incumbências. Eles preparam agendas e transcrevem notas. Realizam a entrada de dados, arquivam e organizam registros. Preparam correspondência, criam documentos oficiais e gerenciam outras documentações. Geralmente, a função inclui deveres básicos de contabilidade, como aprovação de faturas, processamento de reembolsos e pagamento de contas. Eles também podem ajudar a fazer planos de viagem.
Os secretários, normalmente, têm pelo menos um diploma de associado em uma área de negócios, embora uma experiência profissional relevante também possa ser aceitável. Eles devem ser altamente organizados, detalhados e capazes de gerenciar vários projetos simultaneamente. Essas funções exigem proficiência em programas de software de escritório comuns, como o Excel.
Plano de carreira de Secretário
Saiba como se tornar um Secretário e confira as habilidades e a formação necessárias para ter sucesso, além da remuneração esperada em cada nível de carreira.
Média de anos de experiência
Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades de Secretário
Ao trabalhar como Secretário, as habilidades mais comuns de que você precisará para desempenhar seu trabalho e ter sucesso na carreira são Pacote Microsoft Office, Planilhas e Acordos.
- assistente executivo(a)
- assistente pessoal
- contador(a)