O que faz um Técnico De Suporte?
Os técnicos de suporte fornecem uma variedade de serviços de suporte de TI para auxiliar os usuários com problemas e reparos. Eles geralmente trabalham como parte de uma equipe de suporte e frequentemente se especializam em certos tipos de equipamentos ou programas. Mais comumente, os técnicos fornecem esse suporte remotamente por telefone ou usando uma ferramenta on-line, mas alguns serviços podem fornecer técnicos em campo, os quais realizam serviços e reparos no local. Os técnicos podem ajudar com instalação, configuração, atualizações, funções e recursos de programas e resolução de problemas. Eles também podem ajudar com malware e outros problemas de vírus, além de poderem recomendar protocolo de segurança.
Os técnicos de suporte geralmente têm diploma de segundo grau, embora capacitação ou educação adicionais sejam úteis. Eles devem ter ampla experiência com perguntas e questionamentos comuns de suporte técnico e ser capazes de explicar as informações de forma fácil de entender. Experiência no uso de ferramentas de assistência remota é uma vantagem.
Salários de Técnico De Suporte perto de Brasil
Média salarial
Plano de carreira de Técnico De Suporte
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Perguntas frequentes sobre as funções e as responsabilidades do cargo de Técnico De Suporte
- especialista de suporte
- engenheiro(a) de software
- administrador(a) de sistemas
- técnico(a) de help desk