Perguntas de entrevista da "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Atualizado em 30 de abr 2021

Entrevistas da "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Entrevistas para as principais vagas da "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Ao menos no contexto do Home Office, é importante se cadastrar no programa geral de estágio, pelo qual registrei minhas informações e áreas de preferência, bem como fui solicitado a fazer provas teste de português, inglês e uma redação sobre um tema da atualidade (português). A partir do cadastro feito nessa época, fui chamado diretamente pelo RH em uma outra época do ano para uma vaga de uma das áreas de preferência selecionada. Fiz uma redação em inglês e uma entrevista com advogados da área.

• Inicialmente, me pediram para falar sobre mim, a minha história e qualificações, bem como o porquê eu queria trabalhar no escritório e naquela área, e a maior parte da entrevista se desenvolveu a partir disso.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (Rio de Janeiro) em set 2020

Primeiro, há os testes jurídico, de inglês e uma redação. Logo após, é introduzida a dinâmica em grupo, que consiste em uma apresentação de si mesmo. Após, há a realização de um game que tem por objetivo traçar o perfil do profissional, de forma que avalie a exposição desse a riscos e outros fatores. Por fim, há a entrevista individual com o Sócio da Área pretendida, para que ele o conheça melhor e consiga selecionar os escolhidos.

Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" em out 2019

Não gostei da dinâmica da entrevista. Achei o RH mal treinado e desinteressado. Tive uma péssima impressão. O salário oferecido está na média do mercado, mas mto abaixo da média de escritórios grandes.

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Processo seletivo bem estruturado. Primeiro tive um contato da partner de Recursos Humanos por telefone, após enviar CV para um amigo que trabalha dentro do escritório. 10 dias depois, recebi outra ligação marcando a entrevista, tendo antes que realizar um teste bem avançado de inglês. A entrevista foi realizada com sócios seniores e após quase 2 meses me informaram que não fui selecionado. Muito demorado, mas bem estruturado.

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Entrevista tranquila. Pessoal te deixa muito a vontade, o que faz dar uma tranquilizada. Perguntam sobre experiências profissionais, como conheceu o escritório, se suas notas são boas, o que faz no tempo livre e etc

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Um processo longo mas fácil, divide-se numa pequena explicação que o rh dá, após é realizado uma redação em inglês e em português de tema livre. Se passar para a próxima fase você faz uma entrevista com os sócios ou advogados da área que você for trabalhar

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" em jun 2019

Profissionais super competentes, humanos e extremamente educados e objetivos. Foi um processo que exaltou o que o candidato tinha de melhor, as qualidades e experiências passadas. Tudo ocorreu virtualmente e foi super rápido.

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me online. Fui entrevistado na "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Participei da primeira fase do Processo Seletivo. É tranquilo até, eles colocam os participantes em uma sala e entrevistam todos todos um na frente do outro. Perguntam sobre seus pontos fortes e fracos, suas expectativas, etc.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em jan 2019

prova online, entrevista com o RH e entrevista com o gestor da area. A prova online é de direito, ingles, sendo multipla escolha realizada no proprio site da empresa. Normalmente a com o RH ocorre de forma coletiva, ou seja, costuma demorar uma tarde inteira.

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2019

Processo seletivo justo e de acordo com o padrão de mercado. A Primeira fase consiste em uma dinâmica de grupo, com outros candidatos à vaga disponível, em que cada candidato faz uma pequena apresentação de si mesmo. Após as apresentações, é feita uma apresentação do escritório, com explicação de valores, objetivos e também sobre a remuneração. Por último, no mesmo dia, é feita duas provas de redação, uma em português e outra em inglês. A segunda fase é uma entrevista com advogado da área. A terceira e última fase é uma entrevista com o sócio da área.

Carreiras populares entre os candidatos da "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"

Advogado Júnior
Advogado Júnior I
Assistente Jurídico
Analista Jurídico

Trabalha na "Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados"? Compartilhe sua experiência

"Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados" logo