Perguntas de entrevista da "Leite, Tosto e Barros Advogados"

Atualizado em 12 de abr 2021

Entrevistas da "Leite, Tosto e Barros Advogados"

Outro17%

Entrevistas para as principais vagas da "Leite, Tosto e Barros Advogados"

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela "Leite, Tosto e Barros Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Processo seletivo composto por vídeo, redação, entrevista com RH e entrevista com sócios da área. A sócia do contencioso cível estava falando que "não gostou da minha cara" no momento que ingressei na reunião pela plataforma online. Completa falta de respeito, além de ter sido super grosseira.

• Quais atividades desempenhou nas experiências anteriores e se estava preparado para "trabalhar de verdade".

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela "Leite, Tosto e Barros Advogados" em set 2019

O processo de entrevista se constituiu na elaboração de peça técnica bastante extensa voltada para a área de conhecimento da vaga, após uma entrevista com o setor de Recursos Humanos. Depois, uma entrevista com o gestor da vaga pretendida.

• Uma das perguntas feitas na entrevista foi sobre qual característica poderia ser melhorada em mim.

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela "Leite, Tosto e Barros Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

Escritório localizado em um bairro nobre, prédio muito chique, antes da entrevista propriamente dita foi me dado formulários para preenchimento com questões pessoais e profissionais e uma prova bem extensa e cansativa. Depois a responsável pelo RH entrou e me entrevistou e explicou sobre a vaga. Lá é um escritório massificado mas eles respeitam o piso salarial, isso demonstra seriedade, poucos escritórios fazem isso.

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na "Leite, Tosto e Barros Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo seletivo bastante adequado à vaga anunciada, com fases pré determinadas e de resultado objetivo ao processo seletivo em andamento..

• Razões pelas quais pretendia mudar de emprego.

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela "Leite, Tosto e Barros Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2019

Passei pelos processos basilares do processo seletivo: entrevista com o RH, prova de conhecimentos específicos, entrevista com o gestor e, por fim, sócio da área. Durou pouco mais de um mês, contudo, apenas depois de passar por todas as fases, foi que avisaram que a vaga havia sido suspensa.

• Por que Direito Penal? Como você pretende ajudar o escritório? O que espera que o escritório de torne em sua vida?

"Leite, Tosto e Barros Advogados"

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na "Leite, Tosto e Barros Advogados" (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

objetivo, embora tenha feito mais de três entrevistas. As perguntas técnicas não foram difíceis, não teve surpresas ou pegadinhas e firam direcionadas para a área a ser exercida

• Não houve nenhuma pergunta difícil. Como trabalhar sob pressão, talvez tenha sido a única que não tenha sido objetiva

Carreiras populares entre os candidatos da "Leite, Tosto e Barros Advogados"

Advogado Júnior
Assistente Jurídico