Perguntas de entrevista da 3M | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da 3M

Entrevistas em 3M

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na 3M.

Breve apresentação da empresa;
    Escrever uma redação, com tema como seria o Brasil ideal;
    Dinâmica em grupo, ver quem tinha mais liderança e empenho
    Entrevista individual, como seria minha expectativa na 3M, informado também que não há chances de efetivação

Entrevista para Estágio Superior

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado na 3M (Campinas, São Paulo).

Foi feito uma apresentação em grupo e dinâmica em grupo. Primeiro foi pedido para que todos se apresentassem, logo os gestores se apresentaram também é falaram sobre a vaga, em seguida, foi separado a turma por grupos, para realizar uma dinâmica, nela tínhamos que fazer um projeto de marketing para a empresa, pois a vaga era nesse ramo. Tínhamos 15 minutos para preparar a apresentação, e então a apresentação era somente com os gestores, eles avaliaram cada um, e chamou para a entrevista individual aqueles que foram aprovados na dinâmica.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na 3M.

Realizei uma entrevista com um responsável pelo RH e colaboradores da área em que eu estava concorrendo. Lá, quiseram saber aspectos pessoais e profissionais de mim. Foi uma entrevista bem comum e simples, mas que possibilitou que eu me apresentasse de uma forma agradável e completa.

Entrevista para Estagiário De Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Itapetininga

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela 3M (Itapetininga) em dezembro de 2019.

Inicialmente foi feita uma apresentação pessoal de cada um dos 12 participantes referente à personalidade e realizações ao longo da faculdade, apresentação dos gestores, solução de um case em grupo, almoço e por fim a entrevista com alguns selecionados

Entrevista para Técnico Em Automação Industrial

Candidato confidencial à entrevista em Sumaré, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela 3M (Sumaré, São Paulo) em dezembro de 2019.

Foi divertido e diferente de outros processos mais tradicionais, houve a resolução de um case, depois uma apresentação individual e conversa com o gestor. A entrevista foi curta e havia somente uma vaga disponível.

Entrevista para Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela 3M (Campinas, São Paulo) em novembro de 2019.

Processo confuso, 100 critérios preestabelecidos, claros e definidos. Gestores dispersos e com má vontade durante as dinâmicas e entrevistas. Claramente houve falha de comunicação entre a eureca, empresa de RH responsável pelo processo inicial de seleção dos tênis, e a 3 m.

• Fale sobre sua vida profissional, acadêmica, uma curiosidade sua E porque você gostaria de trabalhar na empresa   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na 3M.

Vídeo contando um pouco da minha história pessoal, acadêmica e profissional. Tinha que ser enviado através de um link, portanto o upload em uma plataforma de vídeos era necessário. Entrevista presencial.

Entrevista para Auxiliar De Produção

Candidato confidencial à entrevista em Ribeirão Prêto

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na 3M (Ribeirão Prêto).

Muitos papeis para preencher, uma prova de portugues super tranquila, mas a de matematica não pode usar calculadora, e sou pessima em fazer contas de cabeça, tentei responder umas 3 questoes mas certeza que levei bomba pois sou pessima, eu nem sei como consegui chegar completar o ensino medio completo que vergonha, se soubesse dessa prova nem tinha ido na entrevista de emprego, agora com calculadora é facil fazer uma prova a não ser que não saiba usar a calculadora ai já é de mais, fui entrevistada para uma vaga PCD, as vezes a empresa perde funcionario bom por coisas pequena, como essa prova fui sincera em tudo, estou esperando me chamar pra trabalhar, mas tenho certeza que não vai acontecer, mas não tem problema tenho um Deus maravilhoso que da forças todos os dias pra vencer, a empresa oferece transporte, refeição no local, convenio medico unimed, plano ondotologico, dizem que a empresa é maravilhosa acredito que seja mesmo, tem um teste de atenção super facil porem exige agilidade e rapidez pra marcar maior pontuação.

• Qual o horario de trabalho vc da preferencia?   1 resposta

Entrevista para Estágio Superior

Candidato confidencial à entrevista em Manaus, Amazonas

Candidatei-me online. Fui entrevistado na 3M (Manaus, Amazonas).

Foi muito bom, teve duas etapas online, a primeira para enviar um vídeo contando sobre vocês e suas experiencias, e o por que você quer trabalhar na 3M, e a segunda uma dinâmica em grupo online, com outros candidatos.

Entrevista para Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na 3M (Campinas, São Paulo).

Essa avaliação e para informar não apenas um processo seletivo pela empresa Adecco dentro da empresa 3M e sim 3 processos seletivos em que participei. A recrutadora é a mesma a empresa fica localizada em Sumare-Sp... Os processos seletivos costumam ser parecidos, participei de um Para area de atendimento, administrativo, e digitador... Ela liga informando salario local da entrevista ! No caso ela me passou na ultima entrevista o endereço e data errada, mas como sou pró ativa estranhei a data pois não batia no calendário envei outro e-mail e descobri o dia o locar e so descobri depois porque uma menina estava por coincidência no ônibus indo para a mesma entrevista! A recrutadora gosta de volumes na entrevista, ja tem o perfil que vai passar, e das suas limitaçoes para vaga porque isso e conversado por e-mail e telefone... Mas ela gosta de volume e não é um processo seletivo humanizado ... Como disse no inicio ela sabe quem você é fiz 3 entrevistas em épocas diferentes !