Perguntas de entrevista da Adtalem Educacional do Brasil

Atualizado em 5 de mar 2020

Entrevistas da Adtalem Educacional do Brasil

2,9

Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil

Primeiro o RH me encaminhou testes para serem realizados online, após realizar esses testes, 2 dias mais precisamente a moça do RH me chamou para uma entrevista com ela, uma pessoa muito profissional e respeitosa. Após a entrevista no dia seguinte retornei a empresa para falar com 2 pessoas, a gestora e a diretora, não me lembro agora... Enfim, me fizeram esperar pois estavam entrevistando outra pessoa, depois entraram na sala ambas falaram bem informalmente, fiquei surpresa com a postura. E após 1 semana informaram que eu não tinha passado.

• Qual sua experiência?
  • O que você faz nas horas vagas?

Adtalem Educacional do Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Foram realizadas 2 entrevistas via web call com o RH que está em Fortaleza e uma presencial em São Paulo com o chefe direto. A primeira profissional de RH foi muito simpática e solicita, me explicou todo o processo. A entrevista presencial foi com o diretor da área, que nem se levantou quando entrei no recinto, continuou trabalhando em sei laptop e me fez perguntas enquanto atendia um telefonema da esposa no celular. A última entrevista foi online com o chefe do RH que atrasou mais de uma hora e bocejou durante minha fala, visivelmente desinteressado. Só fiquei sabendo o resultado final depois de um mês e depois de muita insistência para receber um feedback.

• Porque sai da última empresa em que trabalhei.

Adtalem Educacional do Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Adtalem Educacional do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

Me espantei que uma empresa procurando profissionais de Tecnologia esteja utilizando processos e procedimentos desatualizados. Primeiramente, quiseram fazer uma primeira entrevista de RH presencialmente e não de maneira remota (como todas as primeiras entrevistas que estou participando aconteceram). Para minha surpresa, pediram para levar um currículo IMPRESSO. A última vez que isso aconteceu foi há 10 anos atrás em toda minha carreira. Hoje temos arquivos PDF e podemos fazer anotações no mesmo arquivo. Enfim, utilizar papel é algo bem ultrapassado e nada ecologicamente sustentável. Posteriormente, a entrevistadora me pediu para preencher um formulário À MÃO. Sendo que poderia muito bem ser preenchido digitalmente. Ou seja, mais um procedimento do arco da velha. Por fim, me dispensaram pois a gestora identificou gaps no meu currículo. Geralmente, esclareço esses gaps nas entrevistas técnicas, que nem chegou a acontecer.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Adtalem Educacional do Brasil (Fortaleza, Ceará, Ceará) em out 2019

Participei apenas da primeira fase (online) com a Supervisora de Talent Aquisition. Além de todo o interesse em conhecer meu histórico, achei muito legal também o interesse em conhecer os meus interesses atuais/futuros.

Adtalem Educacional do Brasil

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil

Muito respeitosa, clara e com testes excelentes e inteligentes. Começou com entrevista telefônica, passando pela etapa dos testes (on line), skype, pessoal, exames médicos e admissão. Gostei muito da condução do processo. Realmente foram diferenciados e claros o tempo todo.

Adtalem Educacional do Brasil

O processo foi desalinhado. Recebi um e-mail do RH para participar do processo e somente após 3 semanas me ligaram para marcar a entrevista.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Atende as expectativas, dinâmica, bom conteúdo, perguntas construtivas, a sala deveria ser mais reservada, pois da para ouvir toda entrevista de outras salas.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Processo seletivo por competências, buscando experiências e evidências de que como e quanto eu agregaria à empresa. Conversei com as pessoas certas, envolvidas na área final, sem muitas fases.

• O que seus antigos gestores, colegas ou time falariam de você enquanto profissional?

Adtalem Educacional do Brasil

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Muito tranquilo, sem grandes pressões, nem muito diferente de outros processos seletivos. Só demorou um pouco para eu ser chamado, pois minha vaga foi fechada. Ai então, quando reaberta fui chamado.

• Não houve nenhuma pergunta difícil. Foi uma conversa, dividida em "tópicos" relacionadas a mim, onde cada assunto entrava em outro.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Adtalem Educacional do Brasil (Fortaleza, Ceará, Ceará)

As perguntas no geral foram diversas. Na época tive uns testes psicológicos realmente inovadores. É necessário que o RH da empresa mantenha mais contato com os funcionários.

• Uma das perguntas foi quais são meus objetivos em 5 anos.

Carreiras populares entre os candidatos da Adtalem Educacional do Brasil

Recepcionista