Perguntas de entrevista da Advocacia-Geral da União | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Advocacia-Geral da União

Entrevistas em Advocacia-Geral da União

Entrevistas para as principais vagas de Advocacia-Geral da União

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Advocacia-Geral da União (Rio de Janeiro) em junho de 2018.

Uma conversa tranquila e muito positiva com o setor de RH. Não houve redação ou qualquer outro tipo de teste. Na entrevista são abordados os temas a serem trabalhados durante o estágio, interesses pessoais do candidato e o cotidiano no seu local de ensino.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Rio de Janeiro).

Antes, uma entrevista com o procurador no próprio local. Hoje, apenas através de prova de edital disponibilizado através do site da agu e ciee (site de vagas para jovens), com inscrições abertas ao longo do ano.

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Recife, Pernambuco).

Processo seletivo bem completo, composto de prova objetiva, discursiva e entrevista. Valoriza aqueles estudantes com bons conhecimentos, ainda que sem experiência.

Não

Funcionário confidencial em Ribeirão Prêto

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Ribeirão Prêto).

Prova com questões objetivas, português, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Segunda fase do processo seletivo é através de entrevista com redação.

Funcionário confidencial em São José do Rio Prêto, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (São José do Rio Prêto, São Paulo).

O processo seletivo ocorre através de prova organizada pelo CIEE, onde caem diversas questões versando sobre direito, não me recordo se haviam questões de português também.

• Perguntaram se eu conhecia a AGU e se possuía conhecimentos básicos em direito.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Presidente Prudente

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Presidente Prudente).

Processo composto por prova como primeira etapa e entrevista como segunda. A prova não é de dificuldade alta, fora o fato que é necessário conhecimento de matérias do final do curso de direito. Na entrevista os procuradores são muito educados e atenciosos, dando dicas e conselhos.

Funcionário confidencial em Vitória, Espírito Santo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Vitória, Espírito Santo).

Tranquilo. Prova relativamente fácil e resultado rápido. A prova tinha umas 40 questões e teria que acertar pelo menos 20 para passar para entrevista.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Rio de Janeiro).

Foi uma prova e uma entrevista de emprego que levou muito em conta o rendimento na prova. Chegando na avaliação, a vaga na AGU estava praticamente certa.

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Belo Horizonte, Minas Gerais).

A entrevista foi bem tranquila, bem geral aliás, envolvendo perguntas sobre o meu andamento no curso, meus interesses e a questão da disponibilidade para início do estágio.

• Quais as minhas pretensões na AGU?   1 resposta

Funcionário confidencial em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Advocacia-Geral da União (Goiânia).

Relativamente fácil, necessitando domínio da matéria exigida, após uma entrevista com o procurador, entrevista tranquila, muitos conselhos.

• Foi perguntando se eu já havia visto a parte de execução do processo   1 resposta

Salário já foi estabelecido no edital da prova.