Perguntas de entrevista da Ajinomoto

Atualizado em 10 de mar 2021

Entrevistas da Ajinomoto

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Ajinomoto

Dozen interviews with senior management with a required presentation. Overall took over 16 hours (used from current job’s PTO which cost a lot of money on my part) to do the entire interview process between the actual interviews and preparations. At the end after receiving an offer and trying to negotiate they rescinded any offers last minute with NO EXPLANATION. I found the job posting back up the next day for 25% less than the original offer they gave me. VERY DISAPPOINTED , VERY UNPROFESSIONAL and I am glad to not be working there if this is how they conduct business. Look elsewhere unless you would like to waste your time again and have them nickel and dime you and not allow you to negotiate anything higher.

• Required a whole 90 minute presentation

Ajinomoto

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ajinomoto (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

O Processo foi feito por telefone e prova em excel. Prova muito complicada e faltou discernimento para ser respondida pelo tempo estipulado de 2 horas questões para quem apenas seria especialista de anos na área.

• Descreva de forma simples o processo de constituição do PECLD, considerando o lançamento contábil deste processo

Ajinomoto

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ajinomoto em dez 2020

Vaga para assistente executivo da área financeira, trabalhar diretamente com brasileiros. Fui informada que precisava de inglês, mas japonês não era essencial. Fiz entrevista duas vezes com o RH, depois fui encaminhada para uma entrevista com os gestores da área (3 gestores + 1 do RH). Inicialmente conversei com a gestora brasileira, ela me explicou sobre a área, sobre o que se tratava a vaga e me fez algumas perguntas. Depois tive que conversar com os dois gestores japoneses em japonês (idioma que eu havia já informado ao RH que eu não era fluente). Me senti muito mal na entrevista por causa disso. Sinto que não passei na vaga por causa disso. Não recebi feedback até hoje.

• Você tem experiência na área financeira? O que acha de sair um pouco da área de secretária e ir para o financeiro? Por que gostaria de sair da sua empresa atual?
  • Perguntas em japonês: a cultura de empresas japonesas é bem diferente da cultura de empresas brasileiras. Você já trabalhou em empresa japonesa?

Candidato sigiloso de entrevista em Limeira, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ajinomoto (Limeira, São Paulo) em nov 2020

Tive que preparar uma apresentação pessoal em inglês, fazer uma prova teórica sobre operações unitárias de uma indústria química, resolver um case sobre o processo produtivo da ajinomoto e fazer dinâmica de grupo.

• Porque vc quer trabalhar aqui?? Quais suas contribuições na área ambiental?? Descreva desafios relacionados a sua experiência na área industrial

Candidato sigiloso de entrevista em San Diego, CA

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ajinomoto (San Diego, CA) em set 2020

After applying, I spoke with the recruiter, then the QC group manager. The recruiter missed our scheduled time to call, but was very apologetic on second scheduled time. Manager explained more about the company structure. Very friendly interviewer.

• Standard questions in regards to teams and instrumentation experience.

Fui entrevistado na Ajinomoto

Fiz processo p/ um cargo de gestão. Foram meses de processos e fui até a final e nunca me deram um feedback sobre o final. Me senti muita falta de consideração com profissional que dedicou vários meses p/ o cargo.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Ajinomoto

Etapas presencias durante a pandemia, dinâmica em grupo e apresentação com gestores que não estavam concentrados. Além de tudo o processo de feedback deixou muito a desejar. Não foi um processo seletivo bom.

Candidato sigiloso de entrevista em Limeira, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Ajinomoto (Limeira, São Paulo) em jun 2020

Enviei meu currículo e cerca de 15 dias depois a recrutadora entrou em contato por e-mail fazendo algumas perguntas. Em seguida, ela marcou uma entrevista online junto com mais outra candidata. Achei a recrutadora bem mecânica, mas simpática. O feedback no entanto demorou muito e só soube do seguimento do processo porque conhecia outra candidata que foi aprovada. Também achei bem chato o fato da pessoa que me mandou o feedback não ter sido a recrutadora que me entrevistou. Os termos que essa pessoa utilizou neste momento não me agradaram.

Candidato sigiloso de entrevista em Limeira, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ajinomoto (Limeira, São Paulo) em mai 2020

Me candidatei no site do Vagas.com. Fui chamado para um bate-papo com o RH com perguntas pessoas e sobre a trajetória profissional. Depois, entrevista com o gestor da área que está contratando.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ajinomoto

Candidature via Linkedin, j'ai été recontacté sous 1 semaine - entretien RH d'une heure où la RH pendant plus de la moitié de l'entretien me décrit précisément l'ensemble de l'activité, les postes, le fonctionnement,.. Bon feeling, elle doit me recontacter à son retour de vacances sous 1 semaine Obligée de la racontacter sous 2 semaines en vain..aucun retour de sa part. Je ne comprends pas l'utilité d'avoir pris le temps de m'expliquer tout le fonctionnement de l'entreprise et les opportunités si c'est pour ne pas tenir le candidat au courant de la suite du process... C'est dommage l'opportunité et le groupe avaient l'air intéressant.

Carreiras populares entre os candidatos da Ajinomoto

Analista
Operador De Produção