Perguntas de entrevista da Alana

Atualizado em 6 de mai 2021

Entrevistas da Alana

Outro14%
2,4

Entrevistas para as principais vagas da Alana

Alana

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Alana (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Processo foi bem tranquilo. Mandei o currículo através da plataforma Trampos, alguns dias depois fui selecionada. Fui entrevistada pelo Head da área e a pessoa responsável por Cultura. Me senti super a vontade, gostei muito da transparência das duas pessoas que falaram comigo, e principalmente a rapidez do processo! Fiz a entrevista na quinta-feira, pré feriado, segunda-feira recebi a resposta.

• Por que você quer sair do seu emprego atual?

Alana

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Alana (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2021

Foi tranquilo, a entrevistadora foi super atenciosa e explicou tudo sobre o cargo e falou um pouco da empresa, tirou todas as dúvidas existentes e sempre deu o feedback sobre o processo seletivo.

• Perguntaram qual curso eu fazia, qual semestre e em qual faculdade, experiências de trabalho anteriores, o que eu achei do cargo para o qual me candidatei e o que eu fazia nas horas vagas.

Funcionário sigiloso em Natal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Norte

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Alana (Natal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Norte) em jan 2021

O processo foi bem tranquilo, fui convidado através do GeekHunter, fiz uma primeira entrevista, depois fiz um code challenge com alguns desafios. Após um tempo, passei pra próxima fase, uma entrevista de alinhamento cultural e, por último, recebi a proposta.

• Perguntaram várias perguntas técnicas, sobre minhas experiências anteriores e tecnologias que eu havia usado, como também algumas perguntas sobre rotina, dia a dia e coisas que faço fora trabalho.

Alana

Candidato sigiloso de entrevista em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Alana (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em jan 2021

Na Alana você passa por duas ou mais entrevistas a depender do cargo e da equipe que você for designado. O processo todo é tranquilo, as pessoas são extremamente gentis e elas tentam fazer com que o entrevistado se sinta o mais confortável possível. A Alana possui alguns critérios de admissão baseados na cultura e nos princípios da empresa que são fundamentais para a entrada e permanência na mesma. Algo que achei admirável na postura da Alana foi a assistência e o respeito aos entrevistados durante todo o processo. Sempre sinceros e dispostos a tirar dúvidas a respeito da empresa e da evolução ou não do processo de admissão.

• Q: Como você descobriu a Alana? Q: O que te fez interessar pela área? Q: O quanto você sabe para poder atuar no cargo desejado?

Alana

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Alana (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2020

The process was divided into 3 parts: 1 -) A call with the CTO 2 -) A call with the Culture time. 3 -) Offer.

Alana

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Alana em nov 2020

Olá, Escrevo aqui para que vocês não percam tempo com esta empresa, assim como eu perdi. Em 2019 tinha feito uma entrevista para trabalhar na Alana, porém, tínhamos deixado a conversa em aberto, já que não tinha nenhuma vaga para o meu perfil. Este ano, resolvi procurar a pessoa novamente, porque estava morando em outro país, e ele se interessou, fiz novamente duas entrevistas: primeiramente com outra pessoa da empresa, depois voltei a conversar com ele. Foi quando ele resolveu me fazer uma proposta de emprego, disse que ainda precisaria estruturar qual seria minha posição, minhas funções e me retornaria na Segunda (3 dias depois da entrevista) com tudo isso estruturado, para que pudéssemos assinar contrato e eu começar a trabalhar com eles. Já se passou 1 mês, já cobrei algumas vezes e fui ignorada por ambas as pessoas citadas acima. Acredito que as situações podem ter um novo rumo, é bastante normal que isso aconteça, ainda mais em um contexto de pandemia, o que não é normal é a falta de respeito de nem ao menos responder com alguma explicação plausível e um pedido de desculpa. Por isso, pensem bem ao aceitar fazer entrevista/trabalhar em uma empresa com esse tipo de comportamento!

Alana

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Alana em jun 2020

Me enviaram um Google Forms via email, respondi e aguardei uns dias. Fiz uma entrevista muito esquisita de "adequação cultural" com algumas perguntas meio desconexas. Não deu para entender qual a cultura da empresa pelas perguntas feitas e após isso o papo foi bem enxuto, sem muita abertura para eventuais dúvidas. A pessoa entrevistando também pareceu meio deslocada na função. Não parecia de fato haver muito interesse em me conhecer, apesar de este ser o motivo da conversa.

• Peguntaram por que eu gostaria de trabalhar para a empresa, mas sequer apresentaram a empresa no começo.

Trabalha na Alana? Compartilhe sua experiência

Alana logo