Perguntas de entrevista da Alcoa | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Alcoa

Entrevistas em Alcoa

Entrevista para Engenheiro Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alcoa (São Paulo, São Paulo).

Bem organizado, com diversas fases, primeiro ocorreram testes onlines de inglês, lógica e conhecimentos gerais. Depois a segunda entrevista foi por telefone, depois uma dinâmica de grupo e na fase final entrevista em inglês e com os gestores.

• O que você sabe sobre a distribuição de energia no país?   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alcoa.

Foi muito tranquilo. As pessoas do RH foram muito legais, perdemos até o nervosismo. Infelizmente não consegui o estágio, mas foi uma boa experiência.

Candidato confidencial à entrevista em Poços de Caldas

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Alcoa (Poços de Caldas).

Processo seletivo um pouco demorado, mas com profissionais competentes. Bem estruturado e organizado. A entrevista aconteceu com 2 gestores, 1 gerente de produção, 1 recrutadora e uma estagiária de RH, o que fez com q a pressão aumentasse.

Candidato confidencial à entrevista em Poços de Caldas

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Alcoa (Poços de Caldas).

Demorado.São testes online de inglês e lógica,dinâmica,entrevista com rh e entrevista com gestor.A etapa mais difícil foram os testes online,pelo tempo.

• Se você pudesse trabalhar em qualquer área.Qual seria?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Alcoa.

Processo seletivo normal, incentivando a interação entre as pessoas e focando nos feitos ao longo da minha vida. Estavam bastante interessados em ouvir o candidato falar.

• Como lidei com trabalho em grupo no meu intercâmbio.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alcoa (São Paulo, São Paulo).

Eu particularmente achei o processo seletivo muito difícil. No entanto isso pode ter se dado por minha falta de experiencia.

Funcionário confidencial em Campina Grande, Paraíba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Alcoa (Campina Grande, Paraíba).

Muito bom. Os entrevistadores me deram um espaço muito bom para falar sobre as minhas experiências e fizeram perguntas muito pertinentes sobre a minha vida. Excelente.

• Pediu para que eu contasse a minha história.   1 resposta

Não negociei.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alcoa.

Excelente, foram extremamente compreensivos, abertos. Sem pressão, um ambiente muito legal e leve para se expressar. A concorrência é muito grande, foram 1200 inscritos, cerca de 600 estavam dentro do perfil.

• Na entrevista após a dinâmica em grupo pediram para completar e contar mais sobre mim.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Poços de Caldas

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Alcoa (Poços de Caldas).

Dinâmica muito bem feita, recrutadoras bem tranquilas e pacientes. A dinâmica contou com uma dinâmica em grupo e uma entrevista com o RH. O resultado dos aprovados para a próxima fase saiu no mesmo dia, o que fez com que os participantes ficassem esperando por muito tempo para o resultado. Um ponto negativo é que a empresa utiliza pouco de fases online, privilegia fases presenciais.

• Perguntou das minhas experiências e fez uma pergunta em inglês para saber o meu nível de domínio da língua.   Responder à pergunta

Entrevista para Procurement

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alcoa.

Os entrevistadores foram extremamente profissionais, fizeram perguntas pertinentes e bem objetivas, as dinâmicas eram aplicadas conforme cada setor.

• Porque você se candidatou a este cargo?   1 resposta