Perguntas de entrevista da Alelo

Atualizado em Aug 30, 2021

Entrevistas da Alelo

3.0

Entrevistas para as principais vagas da Alelo

Alelo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Vi a vaga pelo Linkedin, me candidatei e fiz todos testes pedidos. A recrutadora chamada me contatou e marcamos uma entrevista pra o dia seguinte. A entrevista foi muito leve, conduzida da forma mais tranquila possível e ela fez questão de fazer perguntas sobre meus interesses. Simplesmente adorei a condução do bate-papo. Passei pra próxima etapa, entrevista com a gestora e foi muito boa também, eles nos deixam extremamente confortáveis para falarmos tanto da vida pessoal quanto profissional. Recebi o feedback da vaga após 2 dias, e não passei para fase final, ao meu ver porque haviam candidatos mais bem preparados para a posição. Pedi um feedback e foi bem condizente com o que eu esperava. Time da alelo e da consultoria que atende estão de parabéns, excelente postura e acolhimentos em todo o processo. Fiquei com muita vontade de fazer parte desse time. ☺️

• Como posso me definir como pessoa?

Alelo

O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Então, estou aqui contando sobre a minha experiência pois quando eu vim procurar, não achei, e creio que isso ajude muitas outras pessoas com o nervosismo, então vou contar um pouquinho de como foi o meu processo seletivo ( ainda não obtive resposta ok?). Primeira etapa de dinâmica em grupo, 3 cases bem fáceis (se prepare pois o tempo para apresentar é curto) depois uma apresentação pessoal de 3 minutos para todos, praticamente primeira etapa é isso. Segunda etapa foi painel com os gestares e foi incrível, eu estava muito nervosa mas todas as pessoas foram super solicitas e tentaram proporcionar a melhor experiência para todos nós! Eles mandam um pré-Work pelo e-mail, o tempo pra realizar eu achei curto, mas no croqui eles deixam claro que é apenas para ser um esboço, tudo sempre feito em grupo, seguindo para a apresentação desse pré work e apresentação pessoal para as gestoras. Pra quem passa dessa etapa, já faz a entrevista individual com uma gestora e alguém do Rh, pensei que iriam ser em diferentes, mas nesse caso foi tudo em um dia só. No geral, são etapas fáceis, porém que exigem muito esforço, são ótimos concorrentes o que você vai enfrentar, mas sempre com um clima muito agradável e sem disputa, aconselho a ir confiante e seguro do que quer, sempre com muita simpatia para poder realmente ser uns dos grandes escolhidos para o estágio.

• Quais os seus pontos fortes e fracos? De um exemplo
  • Qual a personalidade que você mais têm dificuldade em lidar?
  • Como são suas relações em grupo?
  • Por que escolheu esse curso? (Responda com muita sinceridade)

Alelo

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Alelo em Apr 2021

Recrutadores e gestores que não dão Feedback sobre o resultado negativo. Foram 4 etapas para chegar no final e ter uma resposta depois de três semanas. Uma das últimas etapas foi uma dinâmica de grupo totalmente desorganizada e bagunçada. Perdi uma manhã inteira na primeira etapa, e um dia inteiro pra última etapa. Foram mais de 4 horas de entrevista.

Alelo

O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Mar 2021

Ótima comunicação, pessoas agradáveis. Rh Bem aberto e espontânea Porém o feedback é demorado. Passej por respostaa no questionário no kenoby e depois entrevista com o gerente da região e depois o nacional.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Alelo em Mar 2021

Foi bem dinâmica, com várias etapas. Muitos candidatos compareceram, tinha em torno de 20. Era uma oportunidade muito concorrida, pois eram poucas vagas ofertadas. Fui muito bem tratado. Houve um intervalo entre as etapas do processo.

Alelo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2021

Uma consultora da Korn Ferry entrou em contato, pois ela estava cuidando da vaga e selecionando candidatos para a Alelo. Conversamos, depois conclui os testes de lógica, personalidade e estilo de trabalho. Depois bati um papo de 15 minutos com duas pessoas do comercial da Alelo. Achei a vaga bem estranha, queriam um SM, PM e designer que não ia atuar diretamente com o time de desenvolvimento. Não recebi feedback de forma pró-ativa, tive que cobrar após 2 semanas. Sendo assim, considero a experiência negativa.

• conte como é a sua rotina. qual seu salário atual e benefícios? pq procura uma nova oportunidade.

Alelo

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2021

Processo foi longo o que praticamente fez aceitar outras ofertas, 3 meses é um processo muito longo para ter os retornos sobre aprovação ou não, o tempo faz buscar outras oportunidades ou acreditar que não está mais no processo

Alelo

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Dec 2020

abordagem via whatsapp atraves do RH, um pouco longo, foram feitas 3 entrevistas antes de ser encaminhamento para setor. durou em torno de 2 meses a primeira abordagem, logo após foi passado para o setor responsável. todas as entrevistas foram online.

Alelo

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Alelo em May 2020

Foi o processo mais humano que já passei, mesmo sendo bem grande e com diversas etapas. Mas os envolvidos mostraram muita empatia e interesse, souberam me deixar a vontade para conversar.

Alelo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Alelo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2020

Bate papo com gestor para entendimento e alinhamento de expectativas. Indicação para vaga por funcionário conhecido; Contato para agendamento e bate papo. Apresentação pessoal, detalhamento de experiência, alinhameneto de expectativa, dúvidas sobre a vaga e equipe, pretensões salariais e fialização.

• Experiência dentro da vida profissional

Carreiras populares entre os candidatos da Alelo

Especialista Financeiro
Consultor Comercial IV