Perguntas de entrevista da Alpargatas S.A.

Atualizado em 21 de mar 2021

Entrevistas da Alpargatas S.A.

Entrevistas para as principais vagas da Alpargatas S.A.

Alpargatas S.A.

Fui entrevistado na Alpargatas S.A.

the process includes 1 online assessment, 1 HR interview, and 1 interview with country manager and 1 panel/ assessment day. Long process and each stage is quite similar to the previous ones.

• How did I find about the program? How much do I know about Alpargatas and Havaianas? What do I want to do in 5 years?

Alpargatas S.A.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2021

1. Entrevista por telefone com Talent Aquisition 2. Painel de Entrevista com Gestora, Par, Gerente de Talent Aquisition 3. Entrevista com o VP de RH O processo foi bem padrão, só senti que houve bastante demora para o retorno (O retorno nem chegou a ser dado, mas imagino que não fui a escolhida por que eles reabriram a vaga nas diferentes plataformas) 20 dias após a entrevista com o VP Eu fui quem entrou em contato com eles para declinar do processo por que escolhi aceitar um desafio em outra empresa.

• A maior parte das perguntas esteve voltadas à minha experiência e resultados alcançados, fora essas algumas foram: - Me conte sobre uma experiência que você falhou - Por que a Alpa? Na fase final com o VP a ideia era mais de fit cultural e o VP não queria saber nada sobre a minha trajetória, estava disponível pra responder as minhas perguntas, me ajudar a entender quais eram os desafios, se fazia sentido etc.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. em dez 2020

1 interview with HR, 1 interview with a regional Director, and 1 final panel interview with corporate leaders and other finalists. The last part of the process was kind of strange and nerve-racking, though none of the questions were particularly challenging.

Alpargatas S.A.

O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

A primeira abordagem foi por volta das 22h. Estava quase dormindo e até achei que poderia ser golpe. Foi agendada a entrevista virtual, a qual fiz, foi perguntada a experiência. Em nenhum momento me senti a vontade com a recrutadora, pareceu até um pouco intimidador. Faz quase dois meses e até hoje não deram feedback

Alpargatas S.A.

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

Processo seletivo longo, com etapas online (teste de lógica, inglês, video), dinâmica de grupo online e painel com gestores. No momento do painel, estavam presentes 3 gestores e 2 candidatos. Clima agradável porém por ser um painel acaba sendo uma entrevista mais longa. Entrevista com o objetivo de conhecer o candidato, sem grandes dificuldades para responder. Foram indicadas perguntas antes da entrevista para que os candidatos se preparassem. O processo seletivo não deixa claro para qual área você está sendo considerado até o momento da entrevista. Não tem feedback

• Painel com perguntas sobre atividades realizadas, qualidade e defeitos; como se identifica com a organização; uma situação em que teve que mudar a ideia do grupo; valores pessoais.

Alpargatas S.A.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 7 semanas. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

O processo seletivo é por meio da companhia de talentos, a dinâmica de grupo é a terceira etapa, onde são selecionados aproximadamente 300 pessoas de mais de 20mil participantes.

Alpargatas S.A.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

Processo durou 1 dia, rh informou sobre a entrevista via WhatsApp no dia anterior as 19h30, chegando lá marcaram a entrevista no horário errado com mais de 20 candidatos todos esperaram em pé por 1h30

Funcionário sigiloso em Montes Claros, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Alpargatas S.A. (Montes Claros, Minas Gerais, Minas Gerais)

Foi uma dinâmica,muito inteligente por parte do recrutador, uma aplicação de prova de conhecimento geral. No geral o processo foi muito bom ,gostei!

Alpargatas S.A.

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Apesar de não ter sido aprovado no processo seletivo considerei a experiencia muito positiva. A profissional de RH fez uma avaliação do meu perfil e me explicou quais areas eu poderia me enquandrar e porque naquele momento nao havia sido aprovado. O RH sempre foi muito acessivel e respondeu emails com muita agilidade.

• A entrevista foi apenas um bate papo. Nao houve nenhuma pergunta dificil ou diferente.

Alpargatas S.A.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Alpargatas S.A. (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Olha achei a entrevista direta e reta toda simpáticos, tranquilo, você se sente acolhida, e foi uma conversa bem descontraída.Alem do processo demorar anos , falaram que iriam da feedback e nada , apenas isso ainda mais nos que estamos desempregadas , até hoje ame resultado isso que foi dito que enviariam o resultado péssimo!

Carreiras populares entre os candidatos da Alpargatas S.A.

Trainee
Chief Technology Officer