Perguntas de entrevista da Alura

Entrevistas da Alura

2.4
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da Alura

Funcionário sigiloso

Fui entrevistado na Alura

Entrevista leve e com duração aproximada de 1 h. Conversamos sobre pontos profissionais e educacionais (com troca de experiência). Foi possível conhecer também um pouco sobre a empresa e organização do time.

• Perguntas sobre a trajetória profissional e planos educacionais.

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Alura (São Paulo, São Paulo) em Oct 2021

Maravilhosa a condução da entrevistadora, processo rápido e sem as amarras, apesar de ser pela Gupy. O processo foi bem rápido e a contratação foi muito tranquila. Processo todo remoto.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na Alura (São Paulo, São Paulo)

Foi enviado um case com pedido de resolução de três situações que envolvem a área de R&S. Fiz o case extremamente detalhado, explicando o contexto e o reflexo da ação tomada. Então, recebi um feedback automático informando que este não estaria dentro dos critérios por ter "fugido ao tema" o que não ocorreu em hipótese alguma. Realmente, bastante frustrante. Se a empresa fornece feedback, ele precisa ser condizente ou, então, seria mais adequado, não fornecê-lo.

• Como faria para localizar mais candidatos a uma posição em que não houveram candidaturas espontâneas na página de carreiras?

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Alura em Sep 2021

Excelente. Após enviar o formulário, o período de espera é pequeno. Dão feedback mesmo sem aprovação da próxima etapa. Apresentam pontos a melhorar para próximas oportunidades e acredito que dependendo de outras vagas, possa ser maior o nível de dificuldade mas para Analista achei bem tranquilo.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Alura (São Paulo, São Paulo) em Apr 2021

A entrevista funcionou como um conversa, sendo bem leve e descontraída. Contou com a presença de duas pessoas da empresa, uma do rh e outra da gestão da área da vaga.

• A entrevista abordou questões para conhecer a pessoa como um todo e a relação dela com a área educacional.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Alura (Recife, Pernambuco) em Mar 2021

A entrevista foi tranquila e com uma atmosfera agradável. Primeiro teve um momento de apresentação da empresa, depois algumas perguntas foram feitas e em seguida foi aberto um momento para dúvidas.

• Perguntas gerais sobre você e suas experiências, e sobre sua relação com educação

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Alura (São Paulo, São Paulo) em Nov 2019

Processo muito mal conduzido. A primeira entrevista presencial mudaram o local da entrevista em cima da hora, quase fui para o endereço errado. A segunda etapa houve contato do diretor perguntando minha agenda/disponibilidade. Sugeri outra data e não houve nenhum retorno, nem que sim, nem que não, nem a quanto andou o processo. Experiência ruim.

Funcionário sigiloso em MISSING VALUE

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Alura

O processo foi rápido, cerca de 3 semanas. Tiveram algumas perguntas técnicas durante o processo, mas pela posição que eu estava tentando não foram muito difíceis. As pessoas que pessoas foram bastante atenciosas, local de trabalho ok.

• Fazer o design de um banco de dados relacional, como funciona a arquitetura MVC, o que acontece quando digita algum site pelo navegador.
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Carreiras populares entre os candidatos da Alura

Trabalha na Alura? Compartilhe sua experiência

Alura logo