Perguntas de entrevista da Amazon | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Amazon

Entrevistas em Amazon

23.403 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Estágio Superior

O processo foi simples, me candidatei por uma plataforma online, teve um dinâmica presencial e depois de umas semanas, uma pessoa vinha te comunicar sobre os próximos passos. Durante todo o processo deve ser memorizado os princípios de liderança pois eles são essenciais para ser aprovado no processo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Amazon em maio de 2020.

Eu apliquei no amazon.jobs, fiz uma entrevista tecnica, duas semanas depois passei por uma etapa com 6 pessoas, 2 entrevista em ingles e outras em portugues. 5 dias depois recebi o que tinha sido aprovado.

Entrevista para Cloud Infrastructure Architect

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Amazon (São Paulo, São Paulo) em maio de 2020.

O processo demorou 3 semanas. Todas as entrevistas foram remotas por causa do covid19 e em inglês.

Levam a sério os "leadership principles" divulgado por eles. Na entrevista técnica fizeram perguntas que eu respondi corretamente e também informei casos ocorridos na carreira com base na metodologia STAR.

Porém no mesmo dia recebi um email dizendo que não continuariam com o meu processo e não informaram o motivo.

• What is a 3 tier application?   1 resposta
    • What are the difference between block storage and object storage?   1 resposta

Entrevista para aws tech program

Processo seletivo levou cerca de 3 meses com 3 etapas, análise curricular, entrevista por vídeo e a última presencial. Recrutadores foram muito atenciosos, estão sempre disponíveis para ajudar e responder qualquer dúvida do candidato.

Entrevista para Internship

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Amazon (São Paulo, São Paulo) em março de 2020.

O processo foi bem definido pela recrutadora. Tive um phone-screen com a recrutadora que versou tanto perguntas técnicas quanto de comportamento. Depois disso tive a entrevista final com o manager da área e uma coding interview com um engenheiro de software

• Questões de comportamento, o site da amazon possui um step-by-step das entrevistas e pode te ajudar muito em amazon.jobs   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Amazon em março de 2020.

Aplicação através do Amazon Jobs e o processo todo conduzido pelo escritório da Costa Rica. Primeira fase avaliação de currículo, depois enviando um link para realizar os testes comportamentais e depois de habilidades, aprovado nessa fase, realiza um procedimento interno e por último exame admissional.

• Processo feito via plataforma da empresa   1 resposta

Entrevista para New Account Manager

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Amazon (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2020.

Processo longo. Quase 2 meses de processo, multiplas entrevistas e praticamente todas elas foram focadas no comportamental, embora eles tenham analisado meu nivel de ingles (3 vezes) e minhas habilidades com vendas. Todas as entrevistas foram remotas por causa do covid19.

Eles levam realmente levam a sério os principios de liderança (como diz no site amazon.jobs), e os recrutadores me fizeram sentir confortável. No ultimo round de entrevistas fui estrevistada por 4 pessoas, sendo que 2 dessas entrevistas finais foram em ingles. Temos que assinar um acordo de nao discussao ao longo do processo (entao nao vou falar sobre perguntas etc). O background check é um pouco demorado e deixa o/a candidatx ansiosx pra receber oferta (que só é extendida depois desse momento).

• sao perguntas mais comportamentais sobre coisas que você fez na ultima empresa. estao focados em entender como voce se destaca e se realmente sera uma pessoa valiosa la dentro e que pensa/age fora da curva   Responder à pergunta

Entrevista para Atendente

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Amazon em fevereiro de 2020.

Processo simples. Testes online. Contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas. Recrutadoras sempre dispostas a orientar e fornecer o maior tipo de informações possível sobre a vaga e o processo de admissão. Colocando-se sempre a disposição.

Entrevista para Estágio De Marketing

O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

Redação em inglês com o tema “Alguma vez que você foi muito inovador na sua vida” na Companhia de Estágios
    Entrevista por Amazon Chime com gestora da área em inglês e espanhol

Entrevista para Sales Team Leader

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Amazon (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

Entrevistas comportamentais, baseadas em exploração de situações concretas. Cada entrevista testa o seu fit em relação a principios de liderança especificos. Profissionais são amigaveis no geral, e processo te leva a lembrar da sua trajetoria profissional de uma forma interessante. Bem pragmatico.

• Me conte sobre um momento na sua carreira em que você teve um subordinado com baixa performance. O que você fez para remediar?   1 resposta