Perguntas de entrevista da Amazon | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Amazon

Entrevistas em Amazon

21.690 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

O processo é longo e o último dia, no qual são realizadas diversas entrevistas com recrutadores diferentes, é bastante exaustivo. Os assuntos abordados pelos entrevistadores são pertinentes, no entanto. Há bastante foco em aspéctos teóricos de ciência da computação, bem como em abordagens práticas para soluções de problemas reais.

• Algoritmos de percolação, busca e outras estratégias semelhantes.   1 resposta

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Amazon.

Fui levado ao Chile para uma série de 4 entrevistas para uma vaga em Seattle nos EUA. Fui muito bem tratado, todo os procedimentos de viagem e hospedagem foram custeados pela Amazon mediante reembolso (parte ruim, demorou pra pagar). Mas é um processo bem custoso em termos de conhecimento. Exigem conhecimentos bem aprofundados (ainda que não necessários as vagas). Achei também que desconsideram um pouco suas experiencias anteriores, focando apenas em possíveis problemas na Amazon. Foram poucas perguntas sobre problemas que eu tinha resolvido ou situações de outras empresas.

• As perguntas das 4 entrevistas foram de situações hipotéticas de modelagem de aplicações, estruturas de dados (bem profundo).   1 resposta

Entrevista para Intern

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

Ótimo processo, com possibilidade de demonstrar a sua capacidade. Acredito que seja um processo normal, sem ter uma dificuldade extrema, porém e é necessário falar inglês fluente.

• Perguntas em geral sobre suas últimas experiências de trabalho, com foco em em dificuldades enfrentadas.   1 resposta

Entrevista para Intern

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

Rigoroso e muito seletivo, porém com avaliadores que te deixam extremamente à vontade e lhe mostram desde o início como é trabalhar na Amazon

• Habilidade para aprender coisas sozinho ?   1 resposta

Entrevista para Account Executive

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

Processo inicial feito por telefone , o que dificulta o candidato se expressar um pouco ,acredito que a melhor maneira seria video conferencia ou pessoalmente . A primeira etapa também com o recrutador verificam sua eficiência em ingles e questionam o que lhe motiva a trabalhar la

• Perguntas ligadas a situações que ja enfrentou no mercado e que soluções desenvolveu.Como cite uma situação a qual teve uma solução diferenciada   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 dias. Fui entrevistado na Amazon (Campinas, São Paulo).

Bem transparente, explicaram muito bem como seriam as etapas. Houve um teste online antes de qualquer coisa. Não passei dele, mas gostei do contato e organização.

Entrevista para Software Development Engineer

Processo muito bem definido e explicado pelo recrutador.

Primeira etapa é um desafio de programação, online, HackerRank.

Segunda etapa é através do telefone, com um funcionário da empresa. Um desafio de programação e uma pergunta sobre experiências de outros empregos.

Terceira etapa é presencial. Toda viagem para São Paulo é paga, caso você não seja da cidade. São 4 entrevistas de 45m~1h cada. Cada entrevista terá perguntas sobre experiências de outros empregos e um desafio técnico, que deverá ser resolvido em um quadro branco. Os desafios técnicos incluem design/arquitetura de serviços e resolução de problemas com algoritmos e estruturas de dados.

• Non Disclosure Agreement (Contrato de não divulgação) é assinado durante o processo. Não é permitido divulgação das perguntas.   Responder à pergunta

Entrevista para Software Development Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Amazon.

Processo bem explicado, primeira etapa é avaliado o conhecimento técnico através de exame online, onde é necessário resolver alguns exercícios de programação numa plataforma online (hackerRank, por exemplo). Depois disso existe uma entrevista, caso passe da primeira etapa.

• Por que eu gostaria de trabalhar na empresa   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

Processo longo, dinamico e bem elaborado. Com dinamica de grupo avaliada pe;os gestores das areas. Apos a dinamica realizada, alguns participantes selecionados partiram para uma entrevista individual

• o caso apresentado era complexo apresentando situacoes da empresa   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Amazon (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo pode ser em várias etapas, skype, telefone e entrevista pessoal com o gestor, particularmente as perguntas foram um tanto quanto difíceis, a visão que passa é que a empresa quer ver como você reage sob pressão e ao inesperado, foram perguntas incomuns em processos seletivos.