Perguntas de entrevista da empresa Ambev Tech

2.8
Médio
DifícilMédioFácil

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na empresa Ambev Tech

Processo muito bacana, com um pessoal maravilhoso e super atenciosos e compreensivos com a ansiedade dos candidatos. Desde o início até o final do processo quaisquer duvidas podem ser tiradas e o pessoal sempre auxiliando.

• O que mais te desanima no ambiente de trabalho?

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Jul 2022

A entrevista foi super tranquila, conversei diretamente com os líderes das áreas e eles perguntaram sobre como era o meu dia a dia no trabalho atual, as tecnologias que uso, os padrões, perguntaram sobre testes. Também falei um pouco sobre a minha vida pessoal, hobbies e etc.

• Você implementa o TDD nas suas aplicações? Qual padrão de projeto você já utilizou/utiliza? Você também desenvolve aplicações em React?

Fui entrevistado na empresa Ambev Tech

Processo claro e tranquilo. Entrevistadores não colocam pressão, mas fazem algumas perguntas que podem confundir na hora. Estava no programa de estágio ambev challenge e passei por algumas etapas antes.

Ambev Tech

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na empresa Ambev Tech

Apesar da entrevista simples com perguntas extremamente amplas, perguntando praticamente a forma como você enxerga uma tecnologia x (o que abre espaço pra qualquer resposta, sobre funcionamento ou não) recusaram por falta de skill técnica, retornando apenas uma resposta genérica que não informava o que não cumpriu, nem deixava claro se esse era o motivo real. Não perguntaram sobre todas as tecnologias descritas na vaga, inclusive deixando de fora as que eu pessoalmente tenho mais dificuldade e poderiam ser desclassificatorias.

• O que voce entende sobre Microserviços? O que sabe sobre testes? Etc.

Ambev Tech

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Jun 2022

Me candidatei a vaga de desenvolvedora Java sênior através de uma recrutadora que me encontrou no Linkedin. O processo foi feito através do Gupy. Após me inscrever na plataforma, fui direcionada para a etapa de avaliação técnica. A avaliação técnica é feita na plataforma TestDome, trata-se de um teste com duração de 1h30min com 6 etapas, sendo algumas delas perguntas com alternativas e outras requerem que você programe para solucionar um determinado problema (parecido com o que temos em outras plataformas como URI, Hackerrank, etc). Há desafios de nível fácil, médio e difícil. Importante também se atentar a performance do código, por isso é necessário ter bom conhecimento de estrutura de dados para poder conseguir uma boa pontuação (a pontuação é determinada pela quantidade de testes em que o seu código é aprovado). Após isso, fui para a última etapa, que é uma entrevista com uma desenvolvedora, o líder do projeto e uma recrutadora. Essa etapa dura aproximadamente 30 minutos, há perguntas sobre sua experiência na área, tecnologias que já teve contato e seu nível de conhecimento nelas. Além de perguntas técnicas, também é questionado sobre o dia a dia, exemplificar como você iria agir em um determinado cenário, o que você mais gosta e menos gosta de fazer no seu trabalho, etc. Ao final, pudemos fazer inclusive um code review da etapa passada, com perguntas sobre porque determinadas decisões foram tomadas. Dentro de uma semana, recebi o feedback da empresa. Infelizmente não fui aprovada, mas ainda assim gostei bastante do processo. Durante todo o processo e inclusive na entrevista todos foram super amigáveis e atenciosos, foi uma das melhores entrevistas que já fiz, me senti muito confortável. Me parece ser um lugar com um ambiente incrível para se trabalhar.

• Perguntas sobre sua trajetória, tecnologias que já utilizou, arquitetura de software, ferramentas de DevOps, sua rotina como desenvolvedor, etc. Sempre há perguntas mais detalhadas para entender o seu nível de exposição e aprofundamento naquela tecnologia.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Jun 2022

Uma entrevista com a tech recruiter e o gestor do setor, onde me explicaram sobre a oportunidade. Foi muito agradável, me deixaram bem a vontade e batemos um papo sobre o meu processo de trabalho no dia a dia.

Ambev Tech

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Jun 2022

Processo parecia incrível, em cada etapa mandaram um ebook, alimentando ainda mais o desejo de fazer parte da empresa. Porém após a última entrevista não tive nenhum feedback. Ainda me enviaram um e-mail pedindo um feedback sobre o processo seletivo, porém eu mesmo não tive nenhum.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na empresa Ambev Tech (São Paulo, São Paulo)

Participei de 2 fases do processo seletivo para Analista de Negócio e se quer recebi a resposta. Passados 6 meses chega um e-mail perguntando se eu tinha interesse em aplicar para a vaga, péssima experiência.

Candidato sigiloso de entrevista em São Luís, Maranhão

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela Ambev Tech (São Luís, Maranhão) em May 2022

Entrevista coerente, perguntas relacionadas ao cargo e experiencia de trabalho. A entrevista técnica foi realizada com o coordenador da vaga e arquitetos do time. Apesar da entrevista ter sido boa, o RH é uma bagunça e não retornaram com feedback.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 8 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech (Florianópolis, Santa Catarina) em May 2022

Me candidatei pela plataforma Gupy e fiz um teste de perfil e fit cultural (antes de responder a ele a companhia enviou um vídeo explicando a cultura deles, achei bem pensado). Passando dessa fase fiz um teste de programação e conhecimentos estatísticos numa plataforma indicada por eles, que era bem completo e tinha um tempo razoável pra responder sem pressa. Na sequência, fui chamado para uma entrevista com a tech recruiter e o gestor da vaga onde me explicaram sobre a oportunidade e batemos um papo para me conhecerem. Por fim fiz uma entrevista técnica com alguns gestores presentes, todos me fizeram perguntas bem pertinentes sobre um projeto que apresentei e me abordaram com bastante empatia e atenção o tempo todo. No geral foi uma experiência super positiva, em especial por serem bem transparentes com relação aos prazos e às etapas do processo, o que ajudou a reduzir a ansiedade. Além disso achei o andar do processo rápido e o escopo enxuto (sem testes desnecessários ou gravações de vídeos).

Perguntas frequentes de entrevistas da empresa Ambev Tech

As etapas comuns do processo de entrevista da empresa Ambev Tech, com base em 70 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 20.90%

Apresentação: 20.90%