Perguntas de entrevista da Ambev Tech

Entrevistas da Ambev Tech

2.8

Entrevista em destaque

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ambev Tech

Processo extremamente humanizado e "diferente", se comparado com processos que participei anteriormente. Buscam focar e conhecer a pessoa, seus valores e ideais, para depois entender melhor sua experiência prévia. Uma das melhores formas de conduzir um processo seletivo!

• P: O que você gosta de fazer no seu tempo livre

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ambev Tech

Me candidatei para o programa de mulheres líderes na Ambev tech. Recebi retorno que por eu não ter experiência muito significativa de liderança em TI não fui escolhida. Bem, na verdade eu tenho experiência e participei de vários projetos como implementação de SAP e Salesforce. Mas a questão não é essa. Divulgam informando que é um programa para inserir mulheres na liderança de TI e o primeiro obstáculo é ter uma experiência significativa na área. Mas é sabido que há menos mulheres nesta área, fato. Que programa é este então? Se realmente a ambev quer ter mulheres na empresa e no braço tech é necessário permitir que realmente elas entrem. E não inserir mil obstáculos comparando com experiências de homens que estão a muito mais tempo e são maioria em empresas de TI. Ficou parecendo que o currículo foi analisado por um chatbot. Lamentável! Pergunto, o quanto mesmo querem ter mulheres lideres em TI?

Ambev Tech

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Aug 2021

O processo como um todo foi muito tranquilo. Tivemos a fase do currículo, a fase de um vídeo case e uma entrevista. Tudo muito bem direcionado e explicado, e cada fase muito rápida também, com retornos frequentes. A entrevista em si foi muito tranquila, um bate papo mesmo, falamos sobre a vaga, expectativas, experiências e trocamos muita ideia legal sobre a cultura da empresa e o que eu esperava ver caso fosse contratada. Obviamente como toda entrevista, fica o nervosismo, e por ser online aconteceram alguns imprevistos, como a internet ter caído, mas nem isso abalou a conversa, onde eles me esperaram retornar e ainda rimos da situação, o que me deixou mais tranquila. Fiz a entrevista na quinta e na segunda feira eu já tinha uma resposta do processo. Muito organizado e humano mesmo! Acredito que foi uma das melhores entrevistas que já vivenciei.

• Tiveram perguntas sobre o meu processo de trabalho; Minhas experiências como líder; O que eu não aceitaria em uma empresa; Por que eu queria trabalhar com eles;

Candidato sigiloso de entrevista em Blumenau

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech (Blumenau) em Aug 2021

Fui abordado no Whatsapp para um vaga de Dev e manifestei meu interesse na vaga de Arquiteto. Me chamaram para duas entrevistas, a primeiro com coordenadores e depois com o chefe de arquitetura. As entrevistas foram boas, com perguntas sobre tópicos aderentes à atuação de um arquiteto. O desfecho não posso dizer o mesmo, apesar de se vender uma empresa preocupada com as pessoas, nunca deu qualquer retorno, nem email ou mensagem, porém para abordar prontamente me acionaram via Whatsapp, Linkedin e Email. Enfim no caso dessa empresa me abordar novamente não perderei meu tempo em responder.

Ambev Tech

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Ambev Tech

Foram poucas entrevistas, bem direcionadas ao conhecimento técnico para a posição. Explicaram bastante sobre a empresa, o propósito - isso foi bem bacana. O modelo de negócio também foi explicado, juntamente com a formação da área de RH, suas dificuldades, necessidades no momento e informações mais aprofundadas sobre a posição em questão.

• As perguntas principais da entrevista foram relacionadas à experiências prévias (atuação) e conhecimentos técnicos

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ambev Tech (Rio de Janeiro) em Jul 2021

Entrevista dinâmica com 2 colaboradores, pareceu mais um batepapo e não um questionário que precisava ser preenchido. Tais pessoas não pertenciam ao rh (uma guria era da área de Diversidade e o guri de Agilidade) o que me surpreendeu bastante.

• Que tipo de comportamento eu não gostaria de encontrar na empresa?

Ambev Tech

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech em Jul 2021

Durante todo o processo me senti muito acolhida! Houve uma grande preocupação em sempre conversar com os candidatos sobre quando ocorreriam as proximas fases, lives com funcionários... Mas quando não passei na ultima entrevista foi muito chato não ter recebido um feedback individual da empresa, mandaram apenas pontos gerais que estavam buscando nos candidatos.

Ambev Tech

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado pela Ambev Tech (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

Na mesma entrevista RH e 2 técnicos. A pessoa do RH não fez uma pergunta se quer. Falaram que iam me dar um feedback negativo ou positivo, nunca aconteceu isso.

• Como é feito o deploy? Quais métricas eu analiso no meu produto? Qual ferramenta eu uso?

Candidato sigiloso de entrevista em Blumenau

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech (Blumenau) em Jun 2021

O processo é longo, com várias entrevistas. Porém as pessoas são excepcionais, super prestativas durante todo o processo. Pude conhecer várias pessoas da equipe e também conhecer bastante a empresa durante as entrevistas.

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ambev Tech (Fortaleza, Ceará, Ceará) em Mar 2021

Processo de entrevista moderno, dinâmico, primeiramente fui contactado pelo linkedin por uma coordenadora de desenvolvimento que passou os detalhes da vaga e perguntou se eu tinha interesse em participar do processo. Agendamos com ela a coordenadora e com um dos arquitetos da empresa uma primeira entrevista, onde eles quiseram me conhecer bem como pessoa, hobbies e etc e depois falamos sobre minha experiência atual, como eu atuava, com quais tecnologias, quais responsabilidades, processos e etc. Fui aprovado nessa primeira entrevista e segue para a segunda com o coordenador do time ao qual eu iria entrar e com o líder dos arquitetos. A conversa teve a mesma pegada da primeira entrevista, os profissionais da empresa sempre muito atenciosos, deixando você bem à vontade, demonstrando interesse em conhecer a pessoa e o profissional. Da mesma forma que na primeira, detalhamos minha posição atual, tecnologias, processos e algumas perguntas como o que eu vislumbro de cargo pro futuro, onde quero chegar, por que me considero um bom desenvolvedor. Passei na segunda fase e a terceira e última eles pedem para um case de orgulho ser apresentado para um comitê formado por profissionais da empresa de algumas áreas da empresa junto com o coordenador do tipo. Nesse case você pode escolher algo que você teve orgulho de fazer ou na vida profissional ou na vida pessoal. A apresentação leva uns 20 minutos, entre você se apresentar, apresentar o case e as perguntas.

Ambev Tech

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ambev Tech (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Mar 2021

Eu me inscrevi para a entrevista pelo Gupy, lá já tive que fazer alguns testes (inglês, perfil). Depois de algumas semanas recebi contato da recrutadora que marcou comigo um bate-papo bem leve e objetivo a respeito do meu momento profissional, minhas experiências e do porquê de querer ingressar na empresa, nessa mesma entrevista recebi o feedback e um teste para fazer com uns 3 dias de prazo. O teste era bem complexo e extenso, mais de 20 perguntas discursivas com estudos de caso. Um dia depois que mandei o teste já recebi retorno e convite para uma conversa com o time, nessa etapa fui entrevistado pela gestora da área, um colega da área e mais um gerente de outra área, e me foram questionados tanto aspectos técnicos, quanto forma de trabalho, estilo de gestão e comportamental. Já no próximo dia fui comunicado da aprovação e fui convidado para uma etapa extra que era a entrevista com mais 3 profissionais de outras áreas que em tom de bate-papo também aprofundaram em forma de trabalho e questões comportamentais. Também rapidamente recebi retorno dessa etapa e cheguei a etapa final que é a apresentação de um case para um comitê, tudo muito bem explicado em um PDF com as instruções e novamente mais uns dias de preparação. A apresentação do case foi bem tranquila, após eu passar o tema que selecionei, fui questionado porque escolhi aquele tema e também uma questão específica de como solucionei um problema que eu comentei no meu ppt, mas não detalhei. Já no dia seguinte recebi retorno que havia sido aprovado e a carta-proposta.

• Qual foi o maior desafio que você enfrentou apoiando uma transformação?
  • O que faria você deixar uma empresa e buscar outra oportunidade?
  • Qual foi sua motivação para a escolha do tema da sua apresentação?
  • Em geral as perguntas não são convencionais e surgem conforme o que você está contando da sua trajetória e desafios vividos. Eles demonstram realmente interesse em saber melhor como você solucionou um problema, gerenciou um conflito e como saiu do outro lado.

Carreiras populares entre os candidatos da Ambev Tech

Analista de Negócios Junior