Perguntas de entrevista de Analista De Aquisição Júnior na Amcham Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Analista De Aquisição Júnior na Amcham Brasil

Entrevistas em Amcham Brasil

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Amcham Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais) em julho de 2019.

Apresentações individuais dos participantes e, posteriormente, uma dinâmica de grupo no qual os gestores de RH separavam as pessoas em 2 grupos, a fim de solucionar um enigma, e o primeiro grupo que entregasse a resposta certa acabava com a dinâmica.

• O que te levou a escolher a "Amcham"?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para Amcham Brasil

Entrevista para Analista De Aquisição Júnior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Amcham Brasil (São Paulo, São Paulo).

Conduta e processo de contrataçao fraca. Acredito que é necessario ter um objetivo maior, por ter uma rotatividade da empresa ser altissima

• Foi perguntado o porque de trabalhar la e quais objetivos a ser alcançado   1 resposta

Trabalhar como gestor de uma empresa familliar

Entrevista para Analista De Aquisição Júnior

Candidato confidencial à entrevista em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Amcham Brasil (Goiânia).

Primeiramente, achei muito exagerada a quantidade de pessoas participando do processo seletivo; me pareceu que quem mandou currículo foi chamado, aparentemente avaliaram bem superficialmente os currículos, era possível selecionar e filtrar um pouco mais os participantes para um processo mais realista e agradável. Em segundo lugar, não são profissionais especializados em recursos humanos que realizam a seleção, e sim os próprios funcionários da filial na mesma carreira do cargo em oferta. A dinâmica em grupo é interessante, mas mais do mesmo (uma tentativa de mensurar como o candidato se comporta trabalhando em equipe), no entanto é mal executada por muitas razões, uma delas é que os grupos são grandes, justamente pela quantidade de gente que participa do processo seletivo; isso inclusive estimula uma "competição" entre os candidatos que não é saudável para um processo seletivo, (gente que não dá espaço pros outros participarem durante a dinâmica, gente tentando desesperadamente se destacar às custas dos outros, principalmente dos que ficam mais inibidos, etc.); um avaliador jovem e que não tem formação voltada pra recursos humanos, que sozinho vai passar pelos grupos "olhando", avalia esses fatores de maneira muito superficial ao meu ver. Durante a dinâmica a pessoa responsável por avaliar os grupos (uma pessoa só), apenas passava pelos grupos sondando a dinâmica, e depois da dinâmica tem o momento de "expor" os "melhores e piores" candidatos em termos de desempenho diante de todo grupo de candidatos. Em linhas gerais, uma perda de tempo, mas pra não dizer que total, vale a experiência como preparação para processos seletivos futuros em outras empresas. No fim, você não recebe nem um feedback sobre sua eliminação, eu recebi uma mensagem automática padronizada pelo site de recrutamento (o que é compreensível pela quantidade exagerada de gente que participa da seleção, mas mais uma prova de que o processo é mal executado e dá uma impressão de "desleixo" para com os participantes que perderam tempo "enchendo" a sala e sequer foram de fato avaliados por esse processo seletivo).

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Amcham Brasil (Campinas, São Paulo).

Foi um processo tranquilo, bem rápido, uma dinâmica, na qual deram a resposta rapidamente, seguindo com mais duas entrevistas. Todas as etapas são simples e diretas.

Aceitei o emprego porque estava precisando na época, só foram me falar sobre variáveis semanas depois em que já estava no emprego. Não tinha abertura para perguntar.