Perguntas de entrevista de Estagiário na Amcham Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Estagiário na Amcham Brasil

Entrevistas em Amcham Brasil

3,6

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Amcham Brasil (São Paulo, São Paulo).

Achei bem interessante. Não é tão demorado para receber o convite para participar das dinâmicas . E você se sente à vontade em se apresentar.

• Qual características de um líder importante ?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para Amcham Brasil

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Amcham Brasil (Campinas, São Paulo).

Muito criterioso. Quatro fases com participação de todos os gestores, não apenas do RH e da área. Porém, o processo me gerou muito aprendizado devido ao alto grau de dificuldade.

• Fui questionada a respeito de questões da atualidade, como por exemplo, a permanência da força nacional no rio de janeiro até o final de 2017.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Amcham Brasil.

achei todo o processo bem completo procuram conhecer de verdade quem voce é e porque pretende trabalhar na empresa, pois querem um bom estágiário

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Amcham Brasil (São Paulo, São Paulo).

Processo demorado, primeiro é preciso fazer uma redação em inglês sobre atualidade, cujo tema foi Trump e as relações bilaterais com Brasil, depois numa sala com mais 20 candidatos, você tem que sortear uma palavra especifica de Politica ou Economia e dissertar sobre ela em inglês, na frente do rh e de todos os candidatos, sem tempo pra pensar. é muita pressão e muito nervoso.

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Amcham Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo não é feito por um RH (Lê-se: psicólogos, que são as pessoas preparadas para tal), quem manda currículo é convocado para a entrevista, isso significa que serão vários candidatos e provavelmente muitos deles estarão presentes apenas para encher a sala e parecer um processo muito concorrido, isso quer dizer também que você pode perder seu tempo e energia com algo que definidamente não vai te levar a lugar algum. A dinâmica é mal feita, os 6 "avaliadores" apenas passam pelo grupo, são muito jovens (20-26 anos) e visivelmente despreparados para realizar um processo seletivo (isso provavelmente por não serem psicólogos), uma das "avaliadoras" inclusive foi debochada e ria dos candidatos pelos cantos, algo que achei muito antiético. A segunda etapa é individual e mais uma vez mal feita, as perguntas são aquelas básicas que todo psicologo faz, porém sabe interpretar as respostas porque estudou pra isso e consegue entender bem o perfil do candidato. A AMCHAM BH me pareceu muito elitista. No fim do processo seletivo acaba contratado aqueles candidatos com os quais eles mais simpatizaram e não necessariamente um candidato bom e preparado para o cargo. No geral pecam muito por não ter RH nas filiais e acabam perdendo bons profissionais.

• Fala um pouco sobre você. Quais suas qualidades e defeitos? Por que você quer trabalhar na ACHAM?   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Amcham Brasil.

Foi uma entrevista muito longa: teve mapeamento de perfil, dinâmica, painel, entrevista com gestão e entrevista com um hunter especialista. Muitos momentos eles tentam te pressionar pra ver como você reage, mas fazem muitas perguntas pra avaliar o nível de compromisso, eles focam muito nisso.

• Me cite duas situações que você foi determinada. E uma delas que você falhou e como lidou com isso.
      Qual tipo de pessoa você gosta de trabalhar e qual não gosta?
      Qual líder, no cenário político econômico, você admira?   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Amcham Brasil em julho de 2018.

Processo de entrevista tradicional, focado em conhecer as competências e experiências no candidato, seu estilo de trabalho e etc, sendo mito baseada no currículo entregue. A entrevista possui um clima amigável durante o processo