Perguntas de entrevista da Ame Digital

Entrevistas da Ame Digital

2.8

Entrevista em destaque

Ame Digital

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ame Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Apr 2021

As etapas do processo foram com recruiter, Gerente, Superintendente da área em forma de uma conversa muito descontraída sobre perfil, experiências, resultados, aspirações profissionais entre outros. Tudo realizado online.

• Qual seu maior desafio na carreira? Quais as suas experiências anteriores? O que você está buscando como profissional?

Ame Digital

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ame Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Processo muito burocrático, sao inúmeras etapas e teste de técnico que não avalia nada. A entrevistador nao sabe o que é um Crud e que selecionar alguém da TI, como assim?

• Entrevistador metido a Geek mas totalmente sem noção técnica de T.I. acredito mais no mapa astral do que em uma entrevista de uma pessoa dessa.

Ame Digital

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ame Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

Recebi um contato via Whatsapp onde havia a informação de que tinham encontrado meu perfil por busca ativa. Depois de alguns dias realizei a entrevista onde percebi que meu perfil não era aderente a vaga mesmo não possuindo informação sobre as atribuições do cargo, mesmo realizando diversas perguntas a entrevista foi engessada muito em "mim" e pouco no que de fato era pra fazer na empresa.

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Ame Digital

Muito inovador! eles gostam bastante de te conhecer e fazem de tudo para que você fique tranquilo na hora da entrevista. Até na hora da dinâmica que você tinha que ser um cliente e depois um atendente (parte mais difícil que achei kkk).

• Como você se portaria durante tal situação de um cliente?

Ame Digital

Candidatei-me online. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela Ame Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2021

Etapa 1 Fit Cultural Prova de Lógica Vídeo Entrevista Etapa 2 Dinâmica ‘online’ Dinâmica ‘online’ em grupo visando solucionar um enigma Etapa 3 Testes Trabalho em grupo com mais de 20 integrantes trabalhando de forma simultânea, onde tínhamos de um dia para o outro para construir um projeto de UX da ‘interface’ de cadastro do usuário e tela inicial Etapa 4 Entrevistas Quem passou para essa etapa foi entrevistado pelo pessoal de People e por uma pessoa do Squad de UX Etapa 5 e 6 A princípio essa seria a etapa que definiria os finalistas, mas a mesma acabou ganhando uma nova etapa O projeto envolveu Dados e UX para fazer o levantamento ara a Expansão do Super App da Ame Digital para a cidade de Belo Horizonte, foi um trabalho mais complexo e este foi apresentado para a diretoria da Ame, que na sequência levou a uma entrevista com os superintendentes da Ame e para alguns, a reapresentação do case, contudo, nesse momento de forma individual. A princípio a empresa falou da contratação de 13 Trainees e no final se não me engano foram 8 contratados. No final a empresa deu um feedback para os semi finalistas por vídeo. Olha posso afirmar que foi um processo de muito aprendizado, de muita troca entre os participantes. Sem dúvidas mexeu muito com o psicológico de todos nós. Principalmente a alteração dos prazos que nos passaram, mas por ser o primeiro programa de Trainee da empresa e a questão da pandemia, as falhas com toda certeza serão melhoradas nas próximas edições. É uma empresa jovem e faz parte de um grupo muito forte.

• Quem eu era além do meu currículo
  • Para eu citar algo que tivesse conexão com a vaga que eu estava me candidatando, como minhas experiências profissionais e estudantis contribuiriam para o programa
  • Eu deveria trazer uma situação em que eu falhei e como eu lidei com isso.
  • Se eu já havia realizado intercâmbio, voluntariado algo relativo.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ame Digital (Rio de Janeiro) em Oct 2020

Muitas entrevista mas todos muito preocupados com o candidato, me mandaram uma mensagem perguntaria se eu poderia falar e isso foi muito bom pois eu estava trabalhando presencialmente quando me procuraram. Uma pessoa do RH estava sempre me posicionando dos próximos passos e se comunicando comigo.

Ame Digital

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ame Digital em Sep 2020

O RH encontrou meu currículo e fez o primeiro contato. Perguntei sobre a vaga e disseram que o gestor explicaria melhor, me aprovaram essa etapa. Na entrevista com o gestor, o mesmo mal olhou pra minha cara e fez perguntas clássicas de RH (aquelas que não parecem ter sentido). Ao fim perguntei sobre as atividades a serem feitas e com muita má vontade disse que seria construir tudo, não havia escopo definido. Ou seja, perdi tempo, fiz 2 entrevistas e fui eliminado sem sequer saber o que faria na empresa. Sinceramente não entendo o perfil que buscam.

Ame Digital

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Ame Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Enviam um teste de excel pra formatar tabela, grafico, saber usar formulas para ser feita em ate 40 minutos. O recrutador é recem-formado, faz perguntas clichês do nível: * Como você se vê daqui 5 anos; * Qual sua motivação pra sair da sua empresa; * Pediu pra contar a experiencia profissional, mas nem estava prestando atenção (pq n recebi nenhuma interrupçao ou pergunta sobre o que eu estava falando). Beneficios (apenas o basico): * Vale transporte * VR: Não da nem pra comer na região da Vila Olimpia (valor 21reais/dia) * Plano de saude - coparticipação (tem descontos no salario 200 reais por dependente) Te ajudei? :) Um Abraço

Fui entrevistado na Ame Digital

O primeiro contato que tive primeiramente foi por email, solicitando a pretensão salarial, logo em seguida me enviaram um teste que seria desenvolver uma automação de teste de API, outra mobile e outra web, tudo utilizando page objects. A princípio tudo certo, elaborei um readme em inglês para cada projeto no repositório do git e colaborei com o time da ame. Depois de mais de 10 dias recebi o resultado por e-mail dizendo que não foi assertivo. Eles exigem que o candidato desempenhe uma projeto detalhado, com instruções de execução e requerimentos técnicos. Mas passam um feedback sem nenhum embasamento técnico para provar que a meta não foi atingida. Eu sinceramente tenho receio desse tipo de empresa, parece que só estão coletando projetos pra copiar a arquitetura dos outros. E esse tipo de feedback não ajuda em nada ao candidato que está a procura de emprego.

Ame Digital

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Ame Digital em Jul 2020

Me inscrevi em uma vaga pelo LinkedIn. Recebi uma prova técnica com questões similares a uma certificação e um formulário de pretensão salarial. Em pouco tempo recebi um e-mail do recrutador marcando a entrevista com o RH por video. A entrevista foi tranquila, o recrutador explicou que o processo seria um pouco demorado por conta da pandemia, já que a empresa ainda estava se adaptando e provavelmente a contratação seria após o retorno ao escritório. Após essa entrevista, fiquei praticamente 3 meses sem retorno da empresa, mesmo mandando um email solicitando um status, que não tive retorno. Após esses 3 meses, recebi um contato do recrutador, falando que marcaria a entrevista técnica com 2 pessoas da área também por vídeo também. Mas não explicaram o motivo da demora de 3 meses. A entrevista tecnica não durou 20 minutos. Contei minha trajetória mas fui cortada várias vezes solicitando para encurtar a história. Não fizeram nenhuma pergunta e só me explicaram sobre a posição porque eu perguntei. Eles estavam claramente querendo desligar. Obviamente que 2 dias depois recebi um email sendo reprovada. Não foi nenhuma surpresa. Acho que poderiam ter um pouco mais de zelo com os candidatos.

• Pergunta sobre trajetória profissional somente pelo RH. Para a entrevista técnica, não fizeram nenhuma pergunta.

Carreiras populares entre os candidatos da Ame Digital

Product Owner