Perguntas de entrevista da ArcelorMittal | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da ArcelorMittal

Entrevistas em ArcelorMittal

2,9

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ArcelorMittal.

Processo com entrevistas bem objetivas e diretas, porém a seleção durou por um período maior do que a média (parece ser comum para outros cargos também). Fui entrevistado por várias pessoas, cada qual com diferente focos para coletar minhas informações. Entrevistado pelo RH e pela área técnica. Deram total apoio durante o processo e sempre davam feedback. Pessoalmente, não havia participado de processos similares com essa alta qualidade.

• Teste de personalidade, perguntas típicas de pontos fortes, exemplos e desafios. Nenhuma pergunta de caráter técnico.   1 resposta
    • Pretensão salarial   1 resposta

Entrevista para Engenheiro

Funcionário confidencial em Vitória, Espírito Santo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Vitória, Espírito Santo).

Longo e minucioso. Durou quase 6 meses entre inscrição e confirmação. Em 2008 o mercado estava aquecido e muitas empresas disputavam profissionais da engenharia. Nada mais a declarar

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela ArcelorMittal (Belo Horizonte, Minas Gerais) em abril de 2019.

O processo seletivo ocorreu de maneira bem simples e rápida como um todo, sendo a entrevista a fase final. Foram feitas perguntas padrões, com medição de soft e hard skills

• Por que considero que meu perfil se encaixa no perfil da empresa e, mais especificamente, da vaga?   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Recife, Pernambuco).

Foi bem rápido e tranquilo. Não teve muita conversa, forem bem objetivo no foco. As perguntas foram bem trabalhadas no contexto do escopo de trabalho

Candidato confidencial à entrevista em Vitória, Espírito Santo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Vitória, Espírito Santo).

O processo foi feito em duas partes: uma dinâmica de grupo, através de uma empresa terceirizada, e depois uma entrevista em grupo com os diretores de cada centro que estava contratando. A primeira parte foi meio genérica e acabou deixando um pessoal competente para trás. A segunda parte foi mais efetiva, eu acredito.

• Eles nos dividiram em grupos e apresentaram um caso de uma empresa que enfrenta uma crise. Nos pediram para bolar uma estratégia para tira-lá desta crise.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Uma entrevista em que foram apresentados os aspectos principais da empresa e perguntado sobre características pessoais minhas como defeitos e qualidades, bem como um breve momento para apresentação das minhas qualificações acadêmicas e trabalhistas. Processo tranquilo e nada ansiogênico.

• Citar uma qualidade e um defeito meu.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Há uma dinâmica em grupo, temos que escrever quais são nossas qualidades,defeitos, por que queremos entrar na empresa e por que deveriam nos contratar e depois apresentar as respostas para o grupo.

Candidato confidencial à entrevista em Salvador, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Salvador, Bahia).

Achei todo o processo seletivo muito legal, a entrevista online e a entrevista presencial também. No entanto demorou muito tempo para dar um retorno

Entrevista para Auxiliar Administrativo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ArcelorMittal (São Paulo, São Paulo).

Entrevista feita por skype, achei fraca porque a recrutadora disse que sua camera estava quebrada, somente ela me via e nao recebi retorno algum da recrutadora.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ArcelorMittal (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Achei pouco surpreendente pois tinha que falar sobre você mesmo, trajetória, qualidades, defeitos. Foi perguntando também o que eu sabia sobre a empresa.