Perguntas de entrevista da Avanade | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Avanade

Entrevistas em Avanade

2,9

Entrevista para Associate Software Engineer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Avanade (São Paulo, São Paulo).

Direto, prático e objetivo.
    Entrevista de cada candidato por vez, ou seja eles conseguem prestar atenção em você como ser único, conversam bastante esclarecem todas as dúvidas perguntam o que querem saber tanto no nível de conhecimento quanto na forma do candidato se posicionar com determinados problemas do dia a dia e até relações com colegas de trabalho. Depois dessa conversa, uma prova é realizada. A prova é longa, mas não é difícil, tem raciocínio lógico, C# ASP.NET e SQL. Mas eu acredito que a prova é relativa por projeto, então dependendo em qual projeto o candidato vai atuar o conteúdo da prova vai mudar.

• Conhecimento sobre tecnologia, metodologias ágeis, vivência com problemas no dia a dia.   Responder à pergunta

Entrevista para Associate Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Avanade (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi rápido e objetivo. Com prova escrita para avaliar o nível técnico e uma conversa para entender o momento de carreira e objetivos do candidato. A prova escrita tem perguntas de múltipla escolha e perguntas dissertativas. A prova não é difícil e ela muda de acordo com o projeto para qual o candidato está sendo contratado.

Eu não negociei sobre salário com a empresa, mas deveria ter feito.

Entrevista para Software Engineer

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Avanade (Recife, Pernambuco).

Foi um processo diferente do que aconteceu em outros lugares, tinha um amplo espectro de pessoas-conhecimento, mas foi uma experiência interessante.

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Avanade (São Paulo, São Paulo).

Um processo muito básico no qual me ligaram no telefone e me fizeram uma pergunta de matemática e o que eu sabia fazer. Depois então deram dois dias para poder resolver toda as devidas documentações para a contratação (abrir conta no banco, pegar carteira de trabalho assinada, exame médico e tudo mais).

• Perguntam se você conhece de AngularJS (no meu caso para desenvolvimento) e acreditam apenas por você dizer que sim. Por isso, entraram várias pessoas que sequer sabiam Javascript.   1 resposta

Não havia negociação de valores. Eles deram o valor abaixo do mercado e disseram que era o máximo (R$ 4.000,00) para Programador Sênior.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Avanade (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo realizado em parceria com a faculdade, dividido em duas etapas de entrevista bem simples. O processo deve ter durado cerca de um mês e foi bem tranquilo quando realizado na própria empresa.

• Perguntas muito interessantes, que fazem o entrevistado pensar antes de responder, não ficam somente nas mesmas perguntas de qualidades e defeitos. Ex: o que vc faria para resolver um problema que parece ser assombrado e sua equipe nao mais quer trabalhar?   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Avanade.

Bem tranquilo, desenvolvido pela 99jobs. Consistiu de alguns testes online e dinâmica em grupo, que funcionou surpreendentemente bem, graças ao software que eles usaram, que era da Adobe. Depois disso tinha a fase presencial, da qual não pude participar porque estava fora do país.

• Na dinâmica em grupo tivemos que falar um pouco sobre nós e com o que gostaríamos de trabalhar na empresa. Tambem teve uma resolução de case em grupo.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Avanade (Recife, Pernambuco).

Ótima experiência. Fui muito bem recepcionado e os entrevistadores são ótimas pessoas. Sem contar que eles me explicaram como funciona o dia a dia na empresa e o seu funcionamento.

• Perguntaram conceitos básicos e intermediários sobre ASP.NET e banco de dados, por exemplo expressões lambda e sobre o funcionamento do inner join.   1 resposta

Entrevista para Programador

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Avanade (Barueri).

Fiquei impressionado pela agilidade do processo seletivo, me deram uma data exata para dia da resposta da minha aprovação ou não, e cumpriram! Os analistas de recrutamento me deixaram muito a vontade, isso me ajudou a amenizar a tensão no momento da entrevista, outro ponto relevante foi o bom humor de todos ao me recepcionar e no conduzir das entrevistas, tanto por parte do RH quanto por parte do gestor.

• Não teve nenhuma pergunta difícil que eu poderia citar.   1 resposta

Entrevista para Delivery Manager

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Avanade (São Paulo, São Paulo).

Ruim. RH nunca passou um feedback, não respondia e-mails e não sabia explicar o que a vaga específico exigia. Ficamos mais tempo falando de quanto a AVANADE é xyz, quem é dono de quem do que da posição. Feedback foi prometido e nunca passado. Tinha adorado a empresa, fiquei bem decepcionado com isso.

• Conhecimentos técnicos específicos   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor

Candidato confidencial à entrevista em Barueri

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Avanade (Barueri).

empresa que 20% pertence a empresa Microsoft e 80% de outra empresa. Os funcionários têm direito de cursar todos os cursos oferecidos pela Microsoft quando quiser ou achar necessário.