Perguntas de entrevista da Avenue Code

Atualizado em Oct 13, 2021

Entrevistas da Avenue Code

3.0

Avenue Code

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Avenue Code em Sep 2021

foram 3 etapas, uma entrevista bem básica para saber se eu me encaixava na vaga, em seguida foi feito um teste no hackerRank e depois disso uma entrevista por competência com duas pessoas do RH sendo uma delas a recrutadora que estavam me acompanhando no processo. Depois disso foi me passado um modelo de currículo pra preencher e em seguida falado que faríamos uma ligação para dar um feedback de como anda o meu processo. Essa ligação nunca aconteceu, nem sequer tive o feedback de que meu processo foi descontinuado. O processo todo levou uns 2 meses (27/07 - 24/09) porquê eles ficam desmarcando e remarcando as reuniões. As entrevistas são bem legais e da pra ver que o pessoal se esforça para você se sentir confortável durante todo o processo, a única parte chata é ficarem te enrolando para as próximas etapas e não terem dado o feedback do desligamento no final.

• fale alguma situação em quem você sugeriu algo e foi aceito fale alguma situação em quem você sugeriu algo e não foi aceito, como lidou ? você já precisou pedir mais tempo para concluir uma atividade, como foi ? fale alguma situação difícil que você teve que lidar no trabalho

O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Avenue Code

Recrutadora lhe mandar vaga, tu responder, marca entrevista, e ela nunca aparece, nem da satisfação, some. Do nada resurgir das cinzas, lhe pedir algo por e-mail, e some por 4 meses novamente, até aparecer denovo, como se nada tivesse acontecido.

Fui entrevistado na Avenue Code

Me encontraram numa rede social e agendaram uma entrevista para uma posição estratégica. Processo seletivo era composto por 3 etapas, 1 entrevista RH, 1 entrevista comportamental e 1 teste técnico (Hackerrank). Entrevista RH, nada diferente daquilo que já está escrito no perfil ou no currículo, além de pretensões salariais e apresentação da empresa. Entrevista comportamental, foi com uma dupla de entrevistadoras que pediram um resumo da trajetória. Pediram exemplos de situações que aconteceram e como foi dada alternativas de solução.

• Entrevista RH: Trajetória, match entre as tecnologias buscadas e as da sua carreira
  • Entrevista Comportamental: Resumo da trajetória, dia-a-dia, exemplo de situação que se deparou com uma resistência...

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Avenue Code em Jun 2021

A recrutadora entrou em contato através do LinkedIn e agendamos uma conversa por telefone. É uma conversar de meia hora sobre background profissional, etc. Me enviaram um teste online e disseram que após o teste, eu recebia um feedback no máximo até o dia seguinte. Esperei em torno de uma semana sem retorno e quando entrei em contato solicitando um feedback sobre a avaliação, a recrutadora enviou um daqueles e-mails padrão "optamos por outro candidato".

• Na entrevista por telefone são questões básicas sobre experiências passadas, como quais projetos e tecnologias trabalhou. O teste online consistia de duas tarefas no site HackerRank.

Fui entrevistado na Avenue Code

Foram 3 entrevistas, 2 com RH mais 1 técnica e uma prova online de desenvolvimento. Todas as entrevistas foram em Inglês. A primeira entrevista foi só de apresentação, depois veio o teste e a entrevista técnica e por fim teve uma entrevista bem focada em ver o fit cultural.

• A entrevista técnica foi bem focada em .Net, entrando em SOLID, orientação de objetos e perguntas especificas de C# e .Net.

Avenue Code

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

– Processo de screening, para falar sobre a empresa, valores e carreira, – Desafio de lógica e criação de componente React no HackerRank e desafio lógico. – Conversa detalhada sobre experiências relevantes para o cargo. – Oferta. Gostaria de mencionar especificamente um evento que aconteceu na hora da oferta. Não conseguimos chegar num acordo, até aí tudo certo, acontece. Porém aí a profissional de RH citou um salário antigo meu, e que com a oferta eu já estaria tendo "um aumento considerável, que eu deveria estar feliz com isso". Eu achei extremamente de muito mau gosto e baixo esse argumento, ainda mais vindo num processo que se propõe a ser agradável. Acho que isso vai de muito encontro ao que as pessoas que trabalham lá estão declarando de não se sentir valorizado, alta rotatividade e faltar melhores profissionais na gestão de pessoas. Enfim, devida a experiência péssima, não recomendaria se candidatar para esta empresa.

• Cite um momento que você teve que dar feedback para alguém, ou recebeu feedback.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Avenue Code em Apr 2021

- Recrutadora buscou meu perfil pelo LinkedIn e entrou em contato. - Pra começar eu não estava procurando emprego por já estar empregada, mas mesmo assim me fizeram perder tempo com 1 hora de entrevista online com uma moça do RH pra falar meus pontos fortes e fracos, experiência anteriores de outros projetos. - Depois me enviaram um teste online do HackerRank com duração de 2 horas e com 2 questões. Procurando na internet vi q as duas respostas dos algoritmos foram desenvolvidas por matemáticos indianos (garanto q não foram em 1 hora de pressão). Sério mesmo que vcs acham q quem foi aprovado não colou nem tinha recebido dica anterior de nenhum colega? Rsrs - Não falam salário antes de ser aprovado. Se os profissionais de TI estão em grande parte empregados, pra que fazer a gente perder tempo e não falar quanto vão pagar?

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Avenue Code em Apr 2021

Applied online and it took a few weeks to hear from the company. Received an email to schedule a video interview. A video interview was scheduled. Interviewers were recruiters from Human Resources. Questions were behavioural and also related to my experience

Avenue Code

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Avenue Code em Mar 2021

Foram três etapas, num processo que durou uma semana. A primeira foi uma dinâmica em grupo, onde tivemos que nos apresentar por dois minutos em inglês. As mulheres do RH foram bem receptivas, bem-humoradas e nos deixaram confortáveis. E depois, nos separaram em grupos para resolver um case. A segunda etapa foi uma entrevista individual com o RH, que ela fez as perguntas básicas e pediu exemplo de situações onde eu tive um feedback negativo e positivo. O usual. A terceira foi a entrevista técnica, onde conversei com um engenheiro sênior, também muito gente boa. Ele me pediu para explicar projetos e linguagens que já havia utilizado.

Funcionário sigiloso em New York, NY

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 7 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (New York, NY)

Interview had couple of rounds: intro call to discuss salaries and benefits, technical screen, soft skills and interview with the client. The process was very easy but timely. For me, tech screen went super easy but soft skills screen was little bit pushy - i was not ready for all the questions and situations. In general, people are very friendly and that's one of the reasons why i accepted the offer. But all depends on the customer with who you will be working thus be prepared to ask as much as you can on the interview with the client.

• all sort of questions about your previous job, issues you had, conflicts and how did you solve them etc
  • algorithm complexities to explain, tech questions regarding your programming language, one online task (very easy).

Carreiras populares entre os candidatos da Avenue Code

Desenvolvedor Fullstack