Perguntas de entrevista da Avenue Code | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Avenue Code

3,1

Entrevista para Intern

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Avenue Code (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Começa muito boa mas no final dividem os candidatos em grupos e jogam um contra o outro, te fazem elaborar uma ideia de negócio e divulgá-la para o outro grupo. Finalmente, te perguntam qual ideia é melhor, a do seu grupo ou a do outro grupo

• Qual ideia é melhor, a sua ou a do outro time?   1 resposta

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Excelente processo seletivo, conduzido de maneira rápida e cheia de feedbacks. Não me sentia "sem retorno" em nenhuma das etapas, e os entrevistadores se colocaram a disposição em todo tempo para que eu também entrasse em contato. Etapas sólidas, justas e eficazes.

• Podemos conduzir um pouco da entrevista em inglês para avaliar sua proficiência?   Responder à pergunta

A negociação foi tranquila e conduzida de forma positiva pela empresa.

Entrevista para Analista De Recursos Humanos

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi superficial. O primeiro contato foi via e-mail convidando para uma entrevista, ao chegar na empresa descubro que é uma dinâmica com mais 15 pessoas. Inicialmente uma breve apresentação pessoal em inglês e após isso a dinâmica proposta pela empresa. As recrutadoras avaliaram os participantes e após alguns minutos dispensaram os 13 participantes reprovados na primeira fase.

Entrevista para Quality Assurance Engineer

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Prova técnica bem elaborada, na época a recrutadora havia esquecido de mim e eu tive que mandar um email perguntando. Demorou cerca de um mês no total. No geral foi ok.

Pedi um pouco a mais pois era o que eu recebia na empresa anterior, não aceitaram com o argumento de que eu me enquadrava naquele plano. E que após 1 ano eu teria revisão de salário.

Entrevista para Analista De Projetos

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

O RH entra em contato, faz uma entrevista com você via telefone, lhe entrevista em português e inglês. Logo após uma pessoa da área lhe entrevista online por 1h, realiza um enorme interrogatório em inglês e português também. No final, o Rh também marca outra entrevista online, lhe interroga por mais de uma hora, e lhe informa que entrará em contato após uma semana. Passa-se um mês, não lhe retornam, não mandam e-mail, somem, se você os procura, é ignorado. Falta de respeito com o candidato.
    Seria interessante avisar, se não entrarmos em contato por x dias, você não foi aprovado, não necessitando nem enviar e-mail.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo fácil, com apresentação em inglês e dinâmica em grupo sobre uma situação hipotética, as colaboradoras do rh deixam o ambiente confortável!
    A segunda entrevista é por skype, bem desconfortável.
    A todo momento você não sabe muito sobre a vaga e os benefícios, as respostas são rápidas e existe opção de perguntar sobre o processo seletivo.

Entrevista para Scrum Master

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (Curitiba).

A técnica que foi muito focada no conhecimento do Scrum e na experência na posição.
    Já a entrevista com o RH foi sem foco com muitas perguntas sem clareza. Deu a impressão que estar num interrogatório da policia.
    No final da entrevista informaram que seria ainda aplicado um teste de competências e depois um entrevista com o gestor da vaga, mas simplesmente sumiram.

• Você já teve que dar um feedback negativo para um subordinado?   1 resposta

Entrevista para Programador Web

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

Extenso, dificil e confuso. Após os testes online e o teste prático feito em casa, só soube que a entrevista técnica seria em inglês e com mais um teste prático na hora da entrevista. Quanto à vaga deduzi que seria para uma vaga de UI por causa do teste pratico ser para fazer uma UI mas em momento algum me falaram o perfil da vaga, apenas que iriam me analisar e ver onde me encaixava. Ao fim da entrevista tecnica eu estava completamente frustado e me sentindo enganado pois me senti em um jogo de cartas marcadas a entrevistadora estava tão robotizada no processo que fui esquecido na sala de entrevista, tive que ficar 20 minutos esperando ela. Enfim, dediquei muito tempo fazendo testes e em momento algum foi feito perguntas sobre o meu teste ou sobre como busquei informações para o teste. Fiquei bastante chateado com esse processo, isso acabou com a imagem que eu tinha da empresa.

• Qual a diferença de variaveis let, const e var   1 resposta

Entrevista para Devops Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

Entrevista por telefone após contato via LinkedIn.
    Perguntas em inglês e sobre tecnologias e conceitos DevOps.
    No fim das contas queria a todo custo saber minha remuneração atual, condicionando isto ao prosseguimento do processo. Declinei na hora. Péssima experiência.

Entrevista para Especialista

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Avenue Code (São Paulo, São Paulo).

Muito fraco. Não senti preparo para selecionar bons profissionais de tecnologia.
    Creio que faltou preparo no processo como um todo. Obviamente não esperei qualquer retorno.
    Penso que área é uma das mais complexas e merece respeito , assim como pessoas altamente preparadas para entrevistar as dezenas de tipos de profissionais que existem na área.

• Perguntas sem fundamento que não avaliavam nem meu conhecimento ou carreira, assim como meu perfil comportamental.
      Achei algumas perguntas bem juvenis e sem qualquer fundamento. Desculpem a sinceridade.   1 resposta