Perguntas de entrevista de Analista Comercial na B2W Digital | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Analista Comercial na B2W Digital

Entrevistas em B2W Digital

3,9

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na B2W Digital.

O Processo foi um pouco longo, mas bastante transparente! A cada etapa do processo, recebia o feedback referente a etapa concluída, e os próximos passos para as demais etapas. O processo consistia em entrevistas com o RH, com as lideranças da área, e por fim, com a diretoria.

Outras avaliações de entrevista para B2W Digital

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela B2W Digital (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2019.

Me candidatei online, primeira fase dinâmica em grupo, um case de vendas, até ai ok, segunda fase era necessário fazer slides sobre um case enviado e apresentar para o gestor, bem complicado e ao meu ver desnecessário, os gestores super arrogantes te enchem de perguntas que você nem deveria ter obrigação de saber, e a última fase que participei era um bate papo com o gerente, que foi péssimo, tanto para mim quanto outros candidatos que conversei, arrogância, fazia perguntas desnecessárias, nos ofendia, enfim, terrível.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela B2W Digital (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

A primeira etapa foi uma dinâmica em grupo, haviam umas 20 pessoas e foi dado um case para apresentar para alguns funcionários da B2W que foram selecionados que seriam a "diretoria" do case. O case falava sobre uma empresa que estava com nível baixo de vendas em alguns segmentos, e nós precisávamos convencer a diretoria de entrar para o Marketplace, e a "diretoria" após a apresentação faz uma série de perguntas para todos do grupo.
    A segunda etapa foi entrevista com o líder com diversas preguntas também.

• Perguntas sobre sua carreira profissional, quais foram os desafios, o que você fazia, em qual destas situações você teve que chamar um nível acima de você pra resolver o problema e etc.   Responder à pergunta
    • Preguntas sobre sua vida pessoal, quem é você, o que gosta de fazer, quais são os seus defeitos e qualidades.   Responder à pergunta
    • Tudo relacionado a B2W, sobre a cultura, a gestão, o que você gostou, o que você achou de tudo (empresa, dinâmica)e etc.   1 resposta

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela B2W Digital (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

O processo durou 3 semanas:
    1ª Dinâmica em Grupo: dividiram os candidatos em 4 equipes, deram um case e pediram que fizessem uma apresentação do mesmo;
    2ª Entrevista: dois gerentes de áreas diferentes em conjunto com a gerente de RH. Perguntas sobre a vida pessoal e profissional;
    3ª Entrevista: dois gerentes, sendo um deles o responsável por todo o setor. O responsável pelo setor demonstrou extrema arrogância e despreparo para a entrevista. Buscou me humilhar durante todo o tempo da conversa, chegando a utilizar de palavras de baixo calão (palavrões) para me descrever.
    Descredenciava cada resposta dada por mim a uma pergunta feita e debochava das respostas como quando me questionou sobre o meu maior sonho e ao respondê-lo me disse "este é você então? Só isso?"

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

Processo seletivo bem direcionado e pontual na vaga. Recrutador soube conduzir e encantar no decorrer do bate papo, me apresentou a empresa como se eu fosse do time/ colaborador. Porém na última etapa com o gesto regional, a entrevista não durou 5 minutos e não tive oportunidade de falar sobre minhas experiências profissionais e pessoais.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo com alta pressão nos candidatos. Primeiro fase da dinâmica com perguntam que deixam o candidato sem graça. A segunda fase com o mesmo nível de pressão, espelhando a cultura da empresa.

Entrevista para Analista Comercial

No geral foi uma experiência boa, foi um processo seletivo bem estruturado:
    1) Chamada por telefone com a responsável do RH; logo depois já me convidaram para participar de uma dinâmica em grupo.
    2) Na dinâmica (presencial), foi feita uma apresentação geral da empresa, onde 4 recrutadores estavam presentes. Após a apresentação, dividiram os participantes (em torno de 10 pessoas) em 2 grupos e tivemos que montar um projeto de melhoria em menos de 1 hora. Depois disso, os 2 grupos apresentam separadamente. Durante a apresentação, os participantes serão constantemente desafiados na frente de todo mundo, por isso devem pensar rápido para defender o seu ponto de vista.
    3) Entrevista individual (presencial) com um gerente que faz perguntas para conhecer bem sobre a trajetória do candidato, e o conhecimento que o candidato possui em relação a empresa.
    4) Entrevista individual (presencial) com o responsável do departamento, onde quer saber se o candidato realmente combina com a cultura da empresa, e entender melhor o por quê do candidato querer trabalhar na B2W. Cases reais da empresa serão discutidos para ver como o candidato reagiria.

• Estávamos discutindo sobre a trajetória da empresa e da transformação recente que está acontecendo. De repente o recrutador perguntou: você chegou a ver o quanto as ações da B2W valorizou em questão de 1 ano?   1 resposta

Não negociei, foi acima da pretensão salarial informada.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi um dos maiores desafios da minha carreira profissional, passando por 05 fases, muito dificeis e psicologicamente exaustivas.
    No inicio encarei como um desafio e fui em frente, até chegar na ultima fase com o Gestor Executivo, onde fui tratada com indiferença e o feedback recebido no momento foi que o problema é que eu era mulher. Foi decepcionante, pois nesses momentos ficamos tão impressionados com essa postura arcaica que não sabemos o que responder, gerente era novo, porem com pensamentos pré historicos digamos, pelos outros gerentes fui testada e tratada com muito respeito e no final das entrevistas eles explicavam o motivo de ser tão pesado. Quem for fazer o processo seletivo na b2w precisa estar ciente que vão arrancar de você o seu melhor e que depois disso, você ficará seguro para qualquer entrevista. Porém se não passar, não te darão um feedback construtivo, pois eu solicitei e não tive retorno.

• Porque você? O que te faz diferente das outras pessoas?   1 resposta

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo interessante e dentro do esperado para a cultura da companhia. Contava com dinâmica de grupo e sequência de entrevistas com diversas pessoas dos times.

• Qual o valor da companhia que mais me identifico?   1 resposta

Não negociei salários e benefícios

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

O processo foi bem desorganizado. Eram 2 entrevistas, bem tranquilas, quase um bate papo. Nenhum dos entrevistadores soube explicar bem a vaga, que era na área comercial. Não fizeram perguntas fora do padrão.

• Perguntaram bastante sobre mercado financeiro, mesmo sabendo que eu não tinha tido uma experiência na área e a vaga era comercial.   1 resposta