Perguntas de entrevista de Analista Comercial na B2W Digital | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Analista Comercial na B2W Digital

Entrevistas em B2W Digital

3,9

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

No geral foi uma experiência boa, foi um processo seletivo bem estruturado:
1) Chamada por telefone com a responsável do RH; logo depois já me convidaram para participar de uma dinâmica em grupo.
2) Na dinâmica (presencial), foi feita uma apresentação geral da empresa, onde 4 recrutadores estavam presentes. Após a apresentação, dividiram os participantes (em torno de 10 pessoas) em 2 grupos e tivemos que montar um projeto de melhoria em menos de 1 hora. Depois disso, os 2 grupos apresentam separadamente. Durante a apresentação, os participantes serão constantemente desafiados na frente de todo mundo, por isso devem pensar rápido para defender o seu ponto de vista.
3) Entrevista individual (presencial) com um gerente que faz perguntas para conhecer bem sobre a trajetória do candidato, e o conhecimento que o candidato possui em relação a empresa.
4) Entrevista individual (presencial) com o responsável do departamento, onde quer saber se o candidato realmente combina com a cultura da empresa, e entender melhor o por quê do candidato querer trabalhar na B2W. Cases reais da empresa serão discutidos para ver como o candidato reagiria.

• Estávamos discutindo sobre a trajetória da empresa e da transformação recente que está acontecendo. De repente o recrutador perguntou: você chegou a ver o quanto as ações da B2W valorizou em questão de 1 ano?   1 resposta

Não negociei, foi acima da pretensão salarial informada.

Outras avaliações de entrevista para B2W Digital

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo bem ruim!
    Inicialmente entraram em contato para marcarem a dinâmica.
    No dia da dinâmica eles apresentaram uma breve descrição da vaga e da empresa e entregaram um case pra cada grupo.
    Durante a apresentação dos cases os gestores (eram 4) faziam perguntas e tentavam deixar os candidatos sem graça, muitas vezes eles faziam caras de "nojo" durante as respostas dos candidatos e rebatiam tudo.
    Achei muito absurdo quando os gestores começaram a zombar dos candidatos.

O salário era fixo e não cheguei a negociar.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Ruim, fizemos uma dinamica em grupo, mas os entrevustadores não perguntaram nada sobre sua vida profissional e experiência. Simplesmente deram um case e foram fazendo perguntas e interagindo sobre o case.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

processo seletivo muito criterioso. Fazem uma apresentação sucinta da empresa, formam grupos, e pedem para inventar algo inovador relacionado ao negócio.
    A dinâmica tem uma certa pressão, muitas perguntas e problemáticas referente ao case. na segunda fase formam duplas, fazem outro case, mas esse com o intuito de negociação, venda . Tem também o concito de elevator pitch, você tem que se apresentar para o diretor da empresa, na frente de todos e vender seu negócio em um minuto.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

O processo foi bem desorganizado. Eram 2 entrevistas, bem tranquilas, quase um bate papo. Nenhum dos entrevistadores soube explicar bem a vaga, que era na área comercial. Não fizeram perguntas fora do padrão.

• Perguntaram bastante sobre mercado financeiro, mesmo sabendo que eu não tinha tido uma experiência na área e a vaga era comercial.   1 resposta

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi um dos maiores desafios da minha carreira profissional, passando por 05 fases, muito dificeis e psicologicamente exaustivas.
    No inicio encarei como um desafio e fui em frente, até chegar na ultima fase com o Gestor Executivo, onde fui tratada com indiferença e o feedback recebido no momento foi que o problema é que eu era mulher. Foi decepcionante, pois nesses momentos ficamos tão impressionados com essa postura arcaica que não sabemos o que responder, gerente era novo, porem com pensamentos pré historicos digamos, pelos outros gerentes fui testada e tratada com muito respeito e no final das entrevistas eles explicavam o motivo de ser tão pesado. Quem for fazer o processo seletivo na b2w precisa estar ciente que vão arrancar de você o seu melhor e que depois disso, você ficará seguro para qualquer entrevista. Porém se não passar, não te darão um feedback construtivo, pois eu solicitei e não tive retorno.

• Porque você? O que te faz diferente das outras pessoas?   1 resposta

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo interessante e dentro do esperado para a cultura da companhia. Contava com dinâmica de grupo e sequência de entrevistas com diversas pessoas dos times.

• Qual o valor da companhia que mais me identifico?   1 resposta

Não negociei salários e benefícios

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. Fui entrevistado na B2W Digital.

Primeiro a recrutadora enviou um material para ler antes da entrevista, contendo dois livros e alguns videos, falando sobre empreendedorismo e funcionários que se portam como donos, material muito interessante por sinal. No dia agendado nao ouve apresentação individual como de praxe e sim uma dinâmica que consistia em entender o principal problema do varejo montar uma startup que solucionaria este problema e apresentar para que a b2w avaliasse a possibilidade de investir nesse projeto. Adorei a proposta, tudo foi muito organizado, mas o que achei péssimo foi o comportamento dos avaliadores em principal a analista de rh, foram rispidos e intimidadores, pediram desculpas no fim do processo, alegando que o intuito de tudo aquilo era entender como agiamos sobre pressão, afinal sabemos que o ambiente comercial e assim mesmo. Até entendo essa métrica, mas sempre tive a visão de que a intensão é deixar o candidato extremamente a vontade para mostrar quem realmente é e para que veio. Talvez estejam perdendo bons candidatos por isso, observei pessoas travadas algumas tão nervosas a pouco de quase chorar. Entendo todo o intuito desse método, mas achei pesado demais. Eu não passei, mas sinceramente não sei mais se aceitaria, e não falo isso por despeito eu juro.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bem rápido e dinâmico, objetivo da maneira que acredito que deveria ser. Fiquei muito satisfeito com isso. Pela empresa ser do estilo do Grupo 3G estejam preparados para mostrar foco nos resultados e resultados reais conquistados em experiências anteriores.

Entrevista para Analista Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Péssimo! Atraso para iniciar o processo, onde aproximadamente 20 pessoas foram chamadas para uma dinâmica em grupo. As vagas disponíveis eram para cargos básicos do Comercial e o nível de pressão durante a entrevista parecia que era no mínimo um cargo de diretoria ou para entrar nO Aprendiz. Eles gostariam que todos soubessem tudo sobre a empresa, a qual nunca havia ouvido falar antes da entrevista (como todos que eu conheço). Depois que pesquisei os salários praticados pela companhia, achei mais absurdo ainda! Quem se forma para ganhar isso em SP? A dinâmica foi num sábado de manhã e em época de carnaval. Acredito que todos os funcionários da área estavam presentes, todos foram muito arrogantes.

• Perguntas comuns de todas as entrevistas: Pontos positivos e negativos, venda essa caneta, pitch elevator, etc.   Responder à pergunta