Perguntas de entrevista da B2W Digital | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da B2W Digital

Entrevistas em B2W Digital

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo normal e sem diferenciais. Passei por três etapas, sendo que a terceira foi com a gerente geral. O RH é extremamente desorganizado.

• Se estava pronto para trabalhar muito.   1 resposta

Não aceitaram minha contra proposta.

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

Foi tranquilo. Já trabalhava aqui antes.

Entrevista para Analista De Sistemas

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo burocrático e confuso. Minha primeira entrevista foi com o RH, muito solícitos e atenciosos. Conheceram bem meu perfil e repassou para o coordenador da vaga, onde tive a segunda entrevista. Nesse mesmo dia, fui entrevistada por outra pessoa, de outro cargo e de outra área. Não entendi o motivo de ser alguém com escopo tão fora. Não explicaram.

A visão que essa terceira pessoa me passou, foi completamente diferente das duas primeiras. Basicamente ele disse que lá é comum ter que trabalhar sempre além do horário, viajar aos finais de semana, conviver em um ambiente hostil, não tem ponto para registrar as horas extras e tudo isso com a promessa de crescimento. Ou seja, que todas pessoas trabalham como loucas e questionou se eu estaria de acordo com isso.

Fui sincera e respondi que não, justificando e embasando minhas respostas nos meus valores, crenças e conhecimentos.

O próprio entrevistador demonstrou frustração exemplificando sua vida pessoal e o tempo que é ausente com sua família por conta de seu cargo.

Me incomodei com a forma que a pessoa conduziu a entrevista, achei desrespeitosa e arrogante.

• Você é casada? Tem filhos?   1 resposta
    • Você se incomodaria em trabalhar horas extras sempre?   1 resposta

Entrevista para Sac

Funcionário confidencial em Osasco

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na B2W Digital (Osasco).

Bem objetivo e o retorno rápido, tinha bastante candidatos, porém não demorou muito, fiz uma provinha. É o retorno foi no dia seguinte bem rapidinho também

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

Muito coerente e justo, etapas muito interessantes e bem feitas, analisam muito bem o perfil dos candidatos de forma a selecionar da maneira mais justa a pessoa ideal para a posição

Entrevista para Designer

Candidato confidencial à entrevista em Itapevi

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na B2W Digital (Itapevi).

Não gostei do processo seletivo, primeiro que marcou a entrevista no mesmo dia, então não deu para me preparar 100%. Entrevistadores desinteressados, sem um pingo de humor. Não tem detalhes da vaga, apenas o título, e que era apenas para trabalhar com design, como se fosse algo básico e nada abrangente...Sem contar que levou 2 horas, sendo 1h45 apenas de conversa, o restante foi esperando e esperando, fazendo uma redação e preenchendo ficha, esperava mais de uma empresa deste porte. Independente da resposta, não desejo trabalhar em uma empresa onde nem quem entrevista, gosta ou quer trabalhar lá.

Entrevista para Designer

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

O processo consta de várias etapas e é, em linhas gerais bastante frio, mais próximo da estrutura do varejo do que de empresa de Negócios digitais.

• Durante a entrvista perguntaram diversas vezes a capacidade de produzir muitas peças gráficas em pouco tempo e sob pressão. Me pareceu haver uma preocupação grande com a quantidade do que a qualidade.   1 resposta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado na B2W Digital.

Participei da dinâmica de grupo para a vaga de trainee. Foi bem básico. Primeiro todos se apresentavam e depois tinha que solucionar um case proposto por eles. A dificuldade ficou por conta do tempo que disponibilizaram. Para a apresentação pessoal, foram 2 minutos, o que é aceitável, porem para a discussão do case, foram apenas 30 minutos, sendo um case que precisava de uma análise mais profunda. E depois, para apresentar as soluções que seu grupo chegou, também foram 2 minutos, ficando impossível falar de tudo que foi discutido.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na B2W Digital (São Paulo, São Paulo).

Processo bem dinâmico e descontraído. Fiz 2 entrevistas por skype, parecia bastante bate papo e me senti a vontade. A fase final foi em grupo, também me senti a vontade e segura. Pessoas com paixão pela companhia.

• Quais era meus objetivos a longo prazo, se sabia lidar com pressão e cobranças, como líder como reagiria com funcionários que não estão entregando resultados   Responder à pergunta

Entrevista para Product Owner

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na B2W Digital (Rio de Janeiro).

O processo seletivo foi legal. Primeiro passando pelo RH. Depois tive que fazer algumas provas. Fui bem. Logo em seguida passei pela fase de entrevista com o gestor. Tudo muito simples e prático.

• Me foi perguntado o que de fato quero da vida e o que espero da empresa.   1 resposta

Foi tranquila. Os ganhos não eram altos. Mas eu era uma aposta. Que deu certo.