Perguntas de entrevista da B3 | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da B3

Entrevistas em B3

3,2

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na B3 (São Paulo, São Paulo).

Bom com a B3 porém péssimo com a contratada de RH page personnel que não tinha todas as informações da vaga. Na B3 o processo ficou em hold após dois meses de conversa.

Entrevista para Analista

Já era estagiaria, então o processo foi descomplicado e bem acolhedor por parte do RH. O recrutador foi excelente em responder as minhas dúvidas; após a proposta e aprovação, o profissional do RH ligou exclusivamente para explicar como funcionavam as metricas para o bonus e avaliação da performance anual.

Entrevista para Summer Intern

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na B3 (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi muito interessante. A primeira fase consistiu em testes online e as próximas consistiam em entrevistas individuais. Achei o fato de não haver dinâmica um ponto positivo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela B3 (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Foi um processo simples, fiz uma entrevista por skype com a companhia de talentos e outra presencial na empresa. Sem perguntas "cabeludas", consegui me sair bem nas duas. Fiquei um pouco nervoso.

• Se eu sabia programação, se tive aulas de economia na faculdade, qual era o meu objetivo na empresa. Perguntaram sobre meu intercâmbio.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela B3 (São Paulo, São Paulo) em junho de 2018.

Fui contatado pela Cia de Talentos, fiz entrevista online com RH, onde foi perguntado sobre minhas origens, meu curso e minha habilidades. Fui aprovado para a etapa de Painel com Gestor, onde seria necessário fazer uma apresentação pessoal e responder a um tema proposto por e-mail.

• Quais habilidades interdisciplinares foram desenvolvidas durante a faculdade?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na B3 (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bem profissional e conduzido com extrema cordialidade. Teve duas etapas, a saber, entrevista com RH e entrevista com o gestor da área. Processo bem concorrido e que exige bastante do candidato.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na B3 (São Paulo, São Paulo).

Processo Seletivo muito bem conduzido e justo, distribuído em 4 etapas (filtro de currículos, testes online, entrevista RH, entrevista com gestores) o qual a última é necessário fazer uma apresentação em powerpoint sobre tema proposto.
    Empresa que deixa os estagiários incentivados a caso serem reprovados, voltarem uma próxima vez para tentar novamente.
    Antes da entrevista com o RH houve uma apresentação sobre a empresa, as vagas e os benefícios, além de uma mesa de café da manhã e bate-papo com estagiários.
    Com certeza foi o melhor processo que já fiz.

• Pontos fracos, fortes, situações desafiadoras.   1 resposta

Prós:
    - Sem dinâmica em grupo
    - Processo tranquilo feito em 3 etapas : testes de inglês e raciocínio online, entrevista com RH e entrevista com gestão.

Contras:
    - Atrasos na entrevista
    - Feedback demorado

Achei muito interessante e desafiador. Senti que foi bem competitivo: havia cerca de 10 candidatos por vaga na época de minha entrada. Houve três fases, todas eliminatórias: triagem online com CV, prova de Inglês e de Raciocínio Lógico; depois entrevista presencial com o RH, em que você era direcionado a uma área, caso houvesse opções para sua formação; e enfim entrevista presencial com seu gestor, para o qual foi necessário preparar e apresentar um ppt de 10 minutos.

• Como você faz o Brasil um país melhor?   1 resposta

Não negociei, já havia sido estabelecido no processo seletivo

Como a vaga que eu estava concorrendo era pontual, o processo foi um pouco diferente, mas eu achei o processo mais justo que participei. A conversa com o rh foi extremante tranquila

• O que eu entendia de mercado financeiro, visto que a minha área não atuaria diretamente nisto   1 resposta

Não, eu aceitei o planejamento (que é muito bom por sinal)